9.11.22

Resenha: Mais Uma Vez, O Amor - Lisa Kleypas

A HISTÓRIA

Lady Aline Marsden teve uma educação perfeita, mas uma infância inusitada. Ela passou grande parte do seu crescimento brincando ao lado de John McKenna, órfão que trabalhava nos estábulos da família.

Só que a amizade se transforma em algo a mais quando os dois se tornam jovens curiosos e cheios de hormônios. Os dois entram em um delicioso romance escondido, que acaba de forma terrível. McKenna acaba perdendo o emprego e sendo expulso da propriedade, enquanto Lady Aline passa os próximos anos em completa reclusão.

12 anos depois, Aline se surpreende quando seu irmão Marcus, Conde de Westcliff, convida ninguém menos que McKenna e seu sócio, sr. Shaw, para uma temporada na propriedade da família. No tempo separados, McKenna se tornou um homem muito rico, um negociador implacável com sede de vingança. Ele quer mostrar para Aline e sua família que eles erraram em maltratá-lo.

Contudo, em vez dos nobres arrogantes que esperava encontrar, McKenna vê uma Aline de coração partido, que a 12 anos carrega um segredo que a consome. Enquanto o casal tenta encontrar seu final feliz entre tantos arrependimentos e mágoas, a irmã de Aline, Olivia, fica bastante curiosa com a personalidade do sr. Shaw, que corresponde o sentimento, mas que talvez não possa dar a moça o que ela mais deseja.

A SÉRIE

"Mais Uma Vez, O Amor" é, teoricamente, o "livro 0" da saga As Quatro Estações do Amor de Lisa Kleypas. A trama se passa antes dos quatro volumes originais da série e conta as histórias de amor das irmãs de Marcus, protagonista do "Era Uma Vez No Outono", livro 2 da série. "Mais Uma Vez, O Amor" pode ser lido de forma completamente independente, mas é um bom "extra" pros amantes de Quatro Estações do Amor.

Série As Quatro Estações do Amor:

VALE A PENA LER?

"Mais Uma Vez, O Amor" não é o melhor livro da Lisa. A leitura é arrastada, apesar de trazer clichês que me agradam bastante: segundas chances no amor e mocinhos de classes sociais diferentes.

As 304 páginas da obra poderiam facilmente ser reduzidas em 200 e poucas. Foi um bônus bacana que a obra também trouxesse a história de Olivia, acabei gostando mais dela do que da Aline. Apesar de entender as motivações de Aline e McKenna, os dois são cabeça-dura além do necessário e dificultam coisas fáceis de resolver.

Um ponto bastante positivo foi conhecer o Marcus antes da série Quatro Estações do Amor e entender o passado do personagem que mais amei em "Era Uma Vez No Outono". Também achei alguns detalhes da trama de "Mais Uma Vez, O Amor" inusitados e a escrita da autora estava, como sempre, divertida e gostosa de ler.

"Mais Uma Vez, O Amor" não é o primeiro livro que recomendo para alguém quando penso em Lisa Kleypas, mas para fãs da autora que já se cansaram de reler os mais famosos dela, este livro vale a pena.


Título: Mais Uma Vez, O Amor
Título original: Again the Magic
Série: As Quatro Estações do Amor 
Volume: 0,5 
Autora: Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro 
ISBN: 9786555652932 
Ano: 2022
Páginas: 304 
Compre: Amazon

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)