A HISTÓRIA
Evie acredita que o amor é a maior mentira do universo. Depois de ver o lindo casamento dos pais acabar em traição e corações partidos, ela decide que é hora de parar de acreditar no amor. Evie sabe que se tornou uma jovem amarga, mas prefere se proteger do que se iludir com relacionamentos. Mas o universo decide lhe ensinar uma lição.
Um dia, Evie encontra um livro com instruções de dança, mas o mais estranho é que, toda vez que vê um casal se beijando, ela tem visões de como o amor deles começou e de como vai terminar. As visões começam a deixar Evie maluca, que tentando se livrar delas, acaba em um estúdio de dança. Lá, ela é recrutada pra participar de uma competição de dança, tendo como parceiro ninguém menos que X, um garoto que ela não suporta.
Diferente de Evie, X, ou Xavier, acredita que os sonhos e o amor são o que move as pessoas. Ele largou tudo para tentar se tornar um astro da música e, enquanto isso não acontece, ajuda os avós em seu estúdio de dança. Pra fazer a dança funcionar, Evie e X vão ter que superar suas diferenças. Mas será que ela conseguirá se abrir para uma nova pessoa em sua vida e não sair de coração partido?
VALE A PENA LER?
Como todos os livros de Nicola Yoon, Instruções Para Dançar não decepciona. Apesar que já aviso que o final vai trazer fortes emoções.
Leia mais da autora:
A trama adolescente mistura comédia, drama, fantasia e mistério de forma que agrada todas as idades. Instruções Para Dançar é um romance de opostos que se atraem com uma história de amor lenta que deixa o leitor na beiradinha da cadeira.
É impossível não torcer por Evie e X, que descobrem um no outro não só uma paixão, mas novas formas de ver a vida. Instruções Para Dançar é uma história sobre segundas chances, que nos faz refletir sobre relacionamentos e nos perguntar: o que vale mais a pena na vida é o destino ou a jornada até lá?
Nenhuma surpresa que chorei litros com a leitura, mas também dei risada e me apaixonei por todos os personagens. Instruções Para Dançar está mais que recomendado!
0 comentários:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.
(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)