25.6.22

Resenha: O Protetor - Sarina Bowen

 

A HISTÓRIA


Eric Bayer nunca se interessou em fazer parte dos negócios da família, que oferece vigilância e segurança pesada para empresas e ricaços. Ele fez sua própria fortuna e também fama como jogador de hockey. Ele sequer tem tempo para treinar. Quando não está competindo, Eric está treinando, inclusive nas férias.

E, no momento, Eric se preocupa bastante com a carreira, já que não está mais tão jovem e seu joelho pode não aguentar mais uma temporada. Assim, ele fica muito irritado quando o irmão arma para cima dele e ele acaba tendo que bancar o segurança em suas poucas semanas de descanso. Mas Eric aceita simplesmente porque a cliente é ninguém menos que Alex, uma amiga de infância que bem recentemente o rejeitou por completo.

Alex também tem suas próprias preocupações. Duas, na verdade. Que o lançamento de seu caro e revolucionário assistente virtual faça sucesso e mude a indústria por completo. E, claro, que o ex-namorado abusivo, o pai do filho que está na sua barriga, fique bem longe dela. É por isso que Alex precisa de segurança extra para uma viagem a trabalho para o Havaí. Além de anunciar seu novo produto, ela terá que ver o ex durante toda a conferência.

Alex está longe de ser uma mocinha indefesa. Ela é muito mais inteligente do que Eric poderia ser e ainda mais competitiva. Seu trabalho é basicamente assustar um pouco o ex da amiga, o que ele fará com prazer, enquanto ganha viagem com tudo pago para o Havaí. Assim, eles partem para um paraíso tropical juntos, onde vão fingir que são um casal. Só que, tanto fingimento e um quarto com uma única cama pode mudar o relacionamento dos dois de amigos para muito mais.


A SÉRIE

O Protetor é um livro que figura em duas séries diferentes. Ele pode ser considerado o 7º dos 8 livros da série Brooklyn Bruisers de Sarina Bowen. Cada obra traz um casal diferente, mas um dos membros é sempre um jogador ou está envolvido de alguma forma com o time de hockey Brooklyn Bruisers. Assim, a maioria dos livros se passa em Nova Iorque, lar do time, e tem acontecimentos ligados ao mundo do esporte. Contudo, de fato cada volume pode ser lido de forma independente, tanto que só descobri que O Protetor é parte da série depois de ler.

A obra ainda atua como volume 1 da saga The Company da autora. Até agora, essa série só tem dois volumes, o segundo sendo sobre um dos funcionários do alto escalão da empresa sem nome da família de Eric. Pelo que tudo indica, as obras dessa saga terão uma pitada maior de ação, envolvendo espionagem industrial, assassinato e mais.

VALE A PENA?

Eu tinha boas expectativas altas para O Protetor. A proposta do livro me intrigou logo de cara por, aqui, a mocinha ser uma CEO poderosa e rica. O mocinho, claro, não fica para trás, sendo um jogador de hockey sexy. O livro ainda prometia namoro de mentirinha e bebê a caminho, então tinha tudo para me agradar.

E, felizmente, a obra acabou sendo ainda mais deliciosa do que eu esperava. Primeiramente, a narrativa de Sarina Bowen é rápida e objetiva, além de divertida. Os capítulos de dividem entre a perspectiva de Alex e Eric e, assim, temos a visão diferentes, mas igualmente engraçada de ambos. A narrativa tem muito sarcasmo e diálogos ligeiros, assim como momentos muito bem-vindos de sedução e paixão.

A história de O Protetor é de fato cheia de clichês, mas a autora se aproveita bem deles, nos surpreendo com uma subtrama sobre espionagem industrial e os dilemas da vida de um atleta profissional. O livro ainda entrega um herói que de fato se presta ao título de protetor, mas sabe respeitar o espaço da mocinha e no fundo é um romântico fofo.

Alex também não decepciona sendo uma heroína empoderada, inteligente e forte. Como casal, eles se completam perfeitamente, com Eric sendo mais tranquilo e relaxado, enquanto Alex é focada nos negócios e uma visionária. O Protetor ainda tem vários personagens secundários interessantes, alguns inclusive que aparecem em outros volumes da série. O que mais me fascinou foi o brilhante irmão de Eric, chamado Max, um gênio da espionagem industrial que eu gostaria muito de ler mais sobre em volumes futuros da série The Company.

Em resumo, O Protetor é um romance cheio de paixão e ação sobre amigos de infância que descobrem querer ser algo mais. Mesmo cheio de clichês, a história de amor é rápida, engraçada e viciante. E O Protetor ainda tem um casal super fofo e cativante. Eu adorei o livro e estou ansiosa para ler mais da autora.

Título: O Protetor
Título original: Moonlighter
Séries: Brooklyn Bruisers e The Company
Volume: 7 e 1
Autora: Sarina Bowen
Editora: Cherish Books Br
ISBN: B08RC7P1JS
Ano: 2020
Páginas: 425
*O exemplar lido foi uma cortesia da editora
Encontre o livro: Skoob - Goodreads
Compre: Amazon

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)