21.5.22

Resenha: Missão Romance - Lyssa Kay Adams


A HISTÓRIA

Liv Papandreas deu muito duro para se tornar chefe de cozinha e parte da equipe de um dos restaurantes mais badalados da cidade. Só que seu chefe é completamente insuportável, um homem arrogante, que rouba as receitas e a paz dos seus funcionários. Liv sonha em um dia ter o próprio restaurante, mas ela ainda está longe de alcançar seu maior desejo.

Para piorar, o choque de ver Braden Mack, outro homem que não suporta, em um encontro no seu restaurante, faz Liv derrubar um prato caríssimo e ser demitida. Liv se importaria mais com a demissão se não descobrisse também, na mesma noite, que seu chefe assedia psicológica e sexualmente suas funcionárias.

Assim, enquanto tenta arrumar um novo emprego, Liv engata em uma missão de provar para o mundo o canalha que seu chefe é. E, para isso, infelizmente ela só pode contar com a ajuda de Mack

Mack cansou de apenas ver os outros caras do clube do livro se apaixonarem. Ele decide que vai provar para todos que é capaz de ter mais que aventuras de uma noite. Só que seu encontro com a mulher perfeita é estragado por Liv e seu chefe terrível. Se sentindo culpado pela demissão dela, Mack se aproxima da única mulher que parece querer rejeitá-lo.

Ao saber da missão importante, mas maluca de Liv, Mack se dispõe a ajudá-la a expor o antigo chefe assediador. Ele só não esperava que tanto tempo perto dela acendesse uma paixão intensa que Liv corresponde também. Mas enquanto Mack quer um grande amor, Liv sequer deseja um caso rápido. Será que essa história terá um final feliz?

A SÉRIE

Missão Romance é o segundo livro da série Clube do Livro dos Homens (Bromance Book Club no original), que até o momento conta com cinco volumes lançados e mais um por vir. Os livros são independentes, cada um traz um casal diferente. As obras se interligam pelo clube de leitura que dá nome a série, no qual homens de Nashville, nos Estados Unidos, típicos “machões”, se utilizam de romances eróticos para melhorarem suas habilidades com mulheres e seus relacionamentos.


No volume 1, Clube do Livro dos Homens, acompanhamos o famoso jogador Gavin Scott tentar recuperar a paixão de sua esposa, Thea. Nesse livro 2, Missão Romance, é a vez da irmã de Thea, Liv, pedir ajuda do incorrigível e rico Mack, que vai usar os livros para conquistar a confiança dela.


Em Crazy Stupid Bromance, volume 3, a dona de um café, Alexis (amiga de Liv), acaba descobrindo uma irmã perdida e pede ajuda do melhor amigo, Noah, para lidar com isso. Um gênio da computação, Noah recorre aos livros para descobrir como contar para Alexis que está há anos apaixonado por ela.

O livro 4 se chama Isn't It Bromantic? em inglês e conta a história de Vlad, o jogador de hockey russo e membro ativo do Clube do Livro dos Homens. Vlad se casou com Elena, uma amiga de infância simplesmente para protegê-la do passado misterioso do pai da mulher. Mas, após quatro anos em um casamento de conveniência, Vlad decide que quer ter mais e só os livros poderão ajudá-lo.

A Very Merry Bromance é o livro 5 e conta sobre Colton Wheeler, cantor country, e Gretchen Winthrop, uma advogada dedicada e a mulher que partiu seu coração. Mas quando ela pede que ele a ajude com sua família, em retorno, Colton exige três encontros, nos quais tentará reconquistá-la.


VALE A PENA LER?

Eu estava animada para ler Missão Romance, já que amei o primeiro livro da saga, que já tinha nos dado alguns indícios da tensão entre Liv e Mack.

A premissa parecia muito interessante, só que a leitura é chatinha. Os acontecimentos importantes são demorados e o romance lento do casal é mais irritante do que fofo. A motivação dos protagonistas é fraca e os dois implicam demais um com outro sem razão alguma. Liv estava insuportável nesse livro, com até algumas falas absurdas em relação ao tema de assédio no trabalho.

Inclusive, senti muito que a autora usou a questão de assédio psicológico e sexual no ambiente de trabalho só para chamar atenção, em vez de fato abordar as problemáticas do assunto no livro. Falta profundidade para os relatos tristes das personagens que foram vítimas e odeio que, no fundo, a Liv só se engajou na missão de expor seu chefe para se vingar e Mack por que se sentiu culpado pela demissão dela. Nenhum dos dois parecia se importar de verdade com as vítimas.


A história tem algumas cenas divertidas e outras quentes, só que no geral a trama não emociona ou nos marca muito. Os personagens secundários foram muito mais engraçados e cativantes que o casal. E o relacionamento deles soou muito forçado.

Infelizmente, Missão Romance deixou a desejar. Apesar da obra não ter funcionado pra mim, ainda tenho esperança que os próximos volumes da saga serão melhores.

Título: Missão Romance
Título original: Undercover Bromance
Série: Clube do Livro dos Homens 
Volume:
Autora: Lyssa Kay Adams 
Editora: Arqueiro 
ISBN: 9786555652451
Ano: 2022 
Páginas: 320 
*O exemplar lido foi uma cortesia da editora 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)