27.3.22

Resenha: A Sedução da Duquesa - Lorraine Heath


A HISTÓRIA

Aiden viu outros membros da família Trewlove caírem de amor por membros da aristocracia. Ele é um bastardo como seus irmãos e irmãs, mas não acha que o amor, ainda mais na nobreza, é para ele.

Até porque o que Aiden tem a oferecer para a nobreza são pecados, vícios e luxúria no seu exclusivo clube para mulheres. No Elysium, elas são o centro do mundo e Aiden garante que todos os desejos das clientes sejam atendidos, só que não por ele.

Até que uma mulher misteriosa surge e o faz quebrar todas as regras. Ela é claramente uma lady, Aiden só demora mais para descobrir que é uma duquesa. Selena, duquesa de Lushing, acabou de perder o marido. Sem herdeiro, a fortuna e terras do ducado voltarão para a coroa. E com seu irmão afundado em dívidas, Selena se vê responsável por garantir o futuro das três irmãs mais novas.

Ela pode ser uma duquesa, mas sem dinheiro e sem marido, sua influência é mínima. Contudo, no Clube Elysium seu título pouco significa, o que é bom, já que ela tem um plano que resolverá tudo. Um plano que inclui seduzir Aiden.

Só que Aiden não é alguém fácil de domar, mesmo embarcando no perigoso jogo de Selena. Mais do que controle, os dois disputam uma partida lenta e incendiária de sedução. Mas segredos não duram para sempre. Será que quando Aiden descobrir a identidade e intuito de Selena, ficará com raiva ou com o coração partido? Porque Selena, que conhece a paixão pela primeira vez com Aiden, sabe que definitivamente será o último para ela.


A SÉRIE

A Sedução da Duquesa é o quarto volume da série Sins of all Seasons de Lorraine Heath, que conta no total com 6 livros independentes. Cada uma das obras apresenta um romance inesperado e emocionante de membros da família Trewlove, bastardos da aristocracia inglesa criados por uma viúva.

No livro 1, Desejo e Escândalo, o mais velho, Mick Trewlove, usa sua fortuna e sedução para tentar destruir o herdeiro de seu pai, mas acaba se apaixonando pela noiva dele. Em O Amor de um Duque, livro 2, a independente Gillie salva um duque que aparece ferido em sua taverna, sem imaginar que acabaria se apaixonando por ele. Nesse livro 3, A Filha do Conde, é a vez de Finn reencontrar Lavinia, uma paixão nobre de seu passado.

A Sedução da Duquesa, livro 4, contará a história de Aiden, que se aproximará de uma bela viúva que passa a frequentar seu infame clube. A irmã mais nova, Fancy, é protagonista de Fascínio da Nobreza, livro 5, no qual ela se apaixonada por um viúvo que frequenta sua livraria. E por fim, no livro 6, A Tentação do Bastardo, o mais misterioso dos irmãos, apelidado de Beast, é escolhido por uma lady sem dote para aprender a arte da sedução.

Conheça o restante da série:


A NARRATIVA E A TRAMA

Eu nunca sei o que esperar dos livros da série Sins of all Seasons, então todos acabam me surpreendendo da melhor forma possível. Não foi diferente com A Sedução da Duquesa, que talvez seja o meu favorito da série até o momento.

A escrita de Lorraine Heath é rápida e muito gostosa. Dessa vez, senti que ela moderou mais as divagações internas dos personagens, nos entregando diálogos elegantes, mas instigantes e divertidos, assim como descrições ricas. Além disso, o livro é bastante sensual e não decepciona fãs de romances eróticos.

Apesar de ter imaginado logo de cara qual era o plano de Selena se envolvendo com Aiden, a trama toma um rumo bastante inesperado quando o casal finalmente se envolve. Eles demoram a chegar às vias de fato, mas até lá nos apresentam a momentos com pitadas de humor e muita, muita sedução.

Em relação aos cenários, A Sedução da Duquesa se destaca por nos colocar dentro de um clube de jogos e vícios para mulheres, que apesar de provavelmente nunca terem existido na vida real, se tornam divertido imaginar recatadas mulheres vitorianas apostando, bebendo e fazendo todo tipo de coisa em um clube noturno.

O livro ainda mostra com riqueza os rituais funerários de um duque, algo que nunca tinha lido sobre e cujas peculiaridades são bem interessantes de se conhecer (jamais imaginei, por exemplo, que nem a própria esposa via o marido ser enterrado, já que as mulheres eram "sensíveis demais" para tal cena).

Sem uma trama secundária forte, A Sedução da Duquesa satisfaz com o inesperado encontro entre os protagonistas e sua sensual história de amor proibido: afinal, como uma duquesa recém-viúva pode publicamente se unir a um bastardo e dono de um clube?

Mas a história pessoal de Selena e Aiden é o suficiente para provocar risadas, suspiros e tensão. Devorei o livro em poucas horas, sempre me surpreendendo com o desenrolar da trama que, além de paixão, se trata da desigualdade social da Inglaterra Vitoriana, do lado obscuro da aristocracia e da cruel dependência das mulheres da época a parentes masculinos.


OS PERSONAGENS

Algo delicioso sobre A Sedução da Duquesa é que revemos os casais dos livros anteriores e todos os membros da família Trewlove. Eu adoro o relacionamento realista dos irmãos, que estão sempre se provocando, mas fazem de tudo para se proteger. Fera continua sendo o meu favorito e mal posso esperar para ler o seu volume.

Apesar de Aiden se parecer muito com os irmãos e protagonistas anteriores, ele ganha camadas mais aprofundadas em A Sedução da Duquesa. Além de um inesperado hobby, vemos o lado divertido e sensual do herói, assim como sua faceta protetora e de homem de negócios. Aiden tem seu aspecto clichê, mas conquista e provoca muitos suspiros.

Selena me surpreendeu. Primeiramente, não é uma mocinha virginal insegura, o clichê do gênero, e sim uma duquesa com seus momentos de arrogância, assim como uma força impensável. Selena seria capaz de tudo para salvar sua família e vive um conflito interessante entre o dever e seus próprios desejos.

Enquanto Aiden continua basicamente o mesmo ao longo do livro, vemos Selena crescer, tomar coragem para não se render ao desespero e quebrar com os padrões rígidos da época para como uma mulher deveria se comportar. É muito gratificante ver seu amadurecimento e, mais do que isso, vê-la conseguir seu final feliz.

A EDIÇÃO

Como dos livros anteriores, A Sedução da Duquesa apresenta uma excelente edição. A tradução de Daniela Rigon é muito boa e não encontrei qualquer erro ou trecho confuso no texto. A diagramação é simples, no mesmo estilo da dos volumes passados. Acho o tamanho da fonte um pouco pequena, mas de um tipo agradável e as páginas amareladas ajudam a deixar a leitura mais confortável.

A capa de Amor de Um Duque (vol. 2) é a minha favorita até agora, mas a de A Sedução da Duquesa também é bonita e segue o mesmo estilo. A moça loira e bem-vestida combina com o estilo da Selena que imaginei, apesar de que o fundo claro dificilmente é compatível com uma trama que se passa em grande parte em um clube noturno e retrata um período de luto.


VALE A PENA A LEITURA?

A Sedução da Duquesa foi uma grande e deliciosa surpresa. Apesar de alguma previsibilidade, a trama é cativante e intriga ao retratar um clube noturno para mulheres, ritos funerários da era vitoriana e ainda a profundidade da dependência e opressão feminina aos parentes masculinos e aos padrões rígidos da sociedade.

Apesar disso, é um romance de época quente, que nos faz suspirar mais do que rir, mas que diverte também em meio a tanta sensualidade. O mocinho não se destaca muito, mesmo sendo irresistível. Já a heroína tem uma jornada de autodescoberta e empoderamento muito interessante de acompanhar.

Em resumo, A Sedução da Duquesa foi uma leitura rápida e deliciosa, mais que recomendada para fãs da autora e do gênero. Mal posso esperar pelo próximo volume da série.

QUOTES FAVORITOS

"Ele queria ver os lábios se curvando, a alegria refletida neles. Havia nela uma tristeza, uma dor que estava despertando sua natureza protetora, seu lado irritante que o levava a fazer sacrifícios, independente do que lhe custasse." pág. 15

"- (...) Você está segura conosco, Selena.
Não, não estava. Sempre que ele estava perto, ela corria o risco de perder o coração." pág. 181

Título: A Sedução da Duquesa
Título original: The Duchess in His Bed
Série: Sins of All Seasons
Volume: 4
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9786586012620
Ano: 2020
Páginas: 304
Compre: Amazon
Encontre o livro: Skoob - Goodreads

Conheça mais livros da autora:
- Desejo e Escândalo - série Sins of All Seasons - vol. 1
- O Amor de um Duque - série Sins of All Seasons - vol. 2

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)