A HISTÓRIA
Emília sempre soube que a família era meio maluca. Só que eles passaram de todos os limites quando jogam na sua cara que ela deveria apenas desistir de arrumar um namorado. Emília sabe que não é perfeita, mas não é como se fosse um monstro que ninguém quer namorar. Ela então decide dar uma lição na família, levando um namorado para a ceia de natal e deixando todos de queixo caído.
O problema? Emília não tem um namorado. O que não quer dizer que ela não possa arranjar um... de mentirinha. Se funciona nos filmes, porque não funcionaria na vida real? Theo, colega de trabalho e melhor amigo de Emília, acha que ela perdeu a cabeça de vez. Claro que seu plano de namorado falso nunca vai funcionar. Só que ele aceita prestar o papel, se Emília fizer um contrato prometendo pagá-lo cobrindo suas folgas no serviço.
Contrato assinado, namorado de mentira e ceia de natal. Emília está pronta para se vingar... só não estava para descobrir coisas sobre si mesma, sua família e Theo.
VALE A PENA LER?
Contrato de Natal é um conto curtinho e gostoso de ler. Mesmo com apenas 64 páginas, a história é surpreendente e bastante completa.
Tanto Emília quanto Theo amadurecem suas visões sobre sobre si mesmos e suas famílias. Eles têm personalidades únicas e formam um casal fofo demais. E tudo isso acontece em meio a um cenário natalino fofo e bem brasileiro.
O conto ainda apresenta personagens secundários hilários e que todos reconhecemos, como a tia que pergunta dos namoradinhos ou o colega chato do trabalho.
A narrativa em primeira pessoa, sobre perspectiva da Emília, é hilária e se desenvolve com agilidade. Gargalhei alto com a ironia dos pensamentos da personagem, assim como seus diálogos cheios de provocação com Theo.
Contrato de Natal usa do clichê do namorado falso para nos fazer pensar sobre a pressão que as mulheres sofrem para estarem um relacionamento. Mas ao mesmo tempo mostra que não há problema em querer e buscar um companheiro se é o que você realmente deseja.
Divertida e fofa, essa breve comédia romântica me deixou com um sorriso no rosto e contagiada pelo espírito natalino. Contrato de Natal está mais que recomendado!
0 comentários:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.
(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)