📚 Opostos que se atraem
🌶 Romance adulto
A HISTÓRIA
O lorde-tenente Henry Evesham sabe que causou muita dor no passado com seu preconceito. Um homem religioso, ele decidiu abrir sua mente em seu trabalho de investigar os bordéis e clubes de prazer que se espalham por Londres.
Seguindo sua rotina rígida de exercícios, oração e estudos, ele estava conduzindo tudo muito bem até conhecer Alice Hull, aprendiz de dominatrix da casa em Charlotte Street.
A bela e ousada Alice desperta tentações que Henry nem imaginava ter. E ela não resiste em provocar o homem, que vê o mundo de forma preta e branca. Eles prefeririam manter-se longe um do outro, mas quando Alice precisa de ajuda, Henry a socorre.
Com a mãe doente, Alice precisa desesperadamente ir para o interior, justamente na direção na qual Henry já ia. Assim, ele oferece um lugar em seu veículo e juntos, o casal desbrava a estrada em uma tempestade de neve.
Muitos imprevistos deixam Alice e Henry mais próximos do que jamais imaginariam ser. Ela o faz perceber que é a necessidade que faz pessoas como ela trabalharem com sexo, mas que não há vergonha nenhuma no ato em si.
Já Henry mostra pra Alice que nem todas as boas ações têm segundas intenções e que ela pode confiar nele. Contudo, toda essa proximidade acaba despertando uma tentação avassaladora entre os dois, que só pode resultar em amor ou decepção.
A SÉRIE
O Lorde Que Eu Abandonei é o terceiro livro da trilogia Os Segredos De Charlotte Street, de Scarlett Peckham. A saga promete romances de época quentes e inusitados, já que parte do que une os volumes independentes é uma casa em Charlotte Street, onde se pratica BDSM (conjunto de práticas consensuais envolvendo bondage e disciplina, dominação e submissão, sadomasoquismo e outras coisas a mais, de acordo com o bom e velho Wikipedia).
No volume 1, O Duque Que Eu Conquistei, o duque de Westmead quer encontrar uma esposa que não se meta em seus assuntos privados, que inclui sessões bem sensuais em Charlotte Street. Ele acaba esbarrando com Poppy Cavendish, uma botânica com nenhuma vontade de se casar, mas uma ambição que o atrai loucamente.
No volume 2, O Conde Que Eu Arruinei, é a vez da irmã do duque. Após acabar com a reputação de Julian Haywood, o conde de Apthorp, ela só pensa em uma forma de recompensá-lo: oferecendo a própria mão em casamento. Contudo, o que Constance não sabe é que Apthorp não é tão insosso quanto parece e gosta de certas coisas que ela nem imagina existir.
Por fim, o volume 3 se chama O Lorde Que Eu Abandonei e é protagonizado por Alice Hull. Ela é uma moça do campo que deixou para trás suas raízes e hoje é aprendiz da dona da casa secreta em Charlotte Street. Mas aprender a colocar homens de joelhos não a tornou imune ao charme do tenente e Lord Henry Evesham. Em uma carona por uma nevasca, as faíscas explodem entre os dois. Contudo, como poderia haver um final feliz, se Henry, que tem um gosto por salvar os inocentes, fez de sua missão destruir casas como a que emprega Alice?
VALE A PENA LER?
Eu estava curiosa por O Lorde Que Eu Abandonei, que prometia ainda ser mais ousado e quente do que os livros anteriores da série. E não fui decepcionada. Em meio a reflexões interessantes sobre religião, sexo e preconceito, a autora consegue criar uma história envolvente e viciante.
Grande parte do livro narra as aventuras dos personagens na estrada, em meio a uma tempestade de neve, o que não é das subtramas mais interessantes. Mas o envolvimento cheio de provocações, conversas profundas e momentos inesperados entre os protagonistas fornece divertimento suficiente para a obra.
Os protagonistas também fogem da caixinha. Em O Lorde Que Eu Abandonei é a mocinha que é cheia de experiências e liberdade, enquanto o mocinho é religioso e contido. Essa mudança na dinâmica de poder é bem interessante e impacta demais no relacionamento deles. Afinal, o livro mostra que, apesar de ser livre em seus relacionamentos, Alice é ainda uma mulher e subjugada às regras e preconceitos da sociedade.
É legal ver como Alice vai ajudando Henry a abrir sua cabeça, mas não necessariamente pede para que ele mude sua personalidade. O casal é inesperado, típico opostos que se atraem, mas nos conquista. Em relação a parte erótica, O Lorde Que Eu Abandonei não é para os fracos. Como sempre, a autora traz cenas bem descritas, mas os personagens desse volume vão ainda mais além em suas experimentações e mexem até mesmo com um tabu em relação às fantasias calientes que todos nós podemos ter.
Para quem leu e gostou dos outros livros da série, a leitura está mais que recomendada. Mas, para quem não curte mistura de romance com religião, ou quem ainda é novo no gênero de romances eróticos, acho melhor passar a leitura...
Título: O Lorde Que Eu Abandonei
Título original: The Lord I Left
Série: Segredos da Charlotte Street
Volume: 3
Autora: Scarlett Peckham
Editora: Arqueiro
ISBN: 9786555651447
Ano: 2021
Páginas: 288
*O exemplar lido foi uma cortesia da editora
Compre: Amazon
Leia a resenha dos outros volumes da série:
0 comentários:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.
(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)