2.11.21

Resenha: Uma Noiva de Natal - Juliana Dantas


No livro 1 da saga Julie & Simon, conhecemos Julie Harris: uma jovem assistente de Relações Públicas que, na primeira semana no emprego se apaixona pelo CEO Simon Bennett. Ele é frio e viciado em trabalho, mas lindo de morrer e Julie sabe que precisa tê-lo.

Assim, na festa de Natal da empresa ela se prepara para seduzi-lo, mas acaba tendo uma noite terrível e exagerando na bebida. Nenhuma surpresa que, no dia seguinte, ela acorda com uma ressaca terrível sem saber como foi parar na cama de Simon.

Claro que não é o conto de fadas que Julie esperava, já que além de Simon não parecer feliz com a presença dela, eles são descobertos pela família dele, que está convencida que Julie é a noiva do CEO.

Então, para tirar a família que gosta de bancar a casamenteira do seu pé, Simon propõe que Julie finja ser sua noiva só durante as festas de fim de ano. Ela acha que ele enlouqueceu e, claro, aceita rapidinho com uma condição: para ser a noiva de mentirinha, no final ela precisa ganhar a noite inesquecível que tanto deseja com o CEO.


A SÉRIE

Julie & Simon é uma série composta de 4 livros e 3 contos de Juliana Dantas, na seguinte ordem:

- Uma Noiva de Natal - vol. 1
- Um Bebê Inesperado - vol. 3
- Um Bebê de Natal - vol. 3.5
- A Mãe do Ano - vol. 3.6
- Um Natal Sem Julie - vol. 4

As obras foram publicadas entre 2018 e 2020 na Amazon e estão disponíveis no Kindle Unlimited. A saga conta a história do romance acelerado e hilário do casal inglês Julie e seu chefe Simon, portanto os livros e contos não podem ser lidos de forma independente ou fora da sequência.

Procurando obras que se passam no Natal, descobri o primeiro livro da série, que me conquistou logo na sinopse. Rápido e divertido, devorei o primeiro volume em pouco tempo.

VALE A PENA?

Claro que eu devorei Uma Noiva de Natal. O livro é completamente hilário, com as histórias malucas que Julie inventa e todas as confusões que, como podem imaginar, um noivado de mentirinha rendem. A trama é meio maluquinha, coisa de novela mesmo, mas leve e engraçada.

Por mais que a premissa da protagonista já começar obcecada com o mocinho seja um pouco estranha, Uma Noiva de Natal nos faz apaixonar com esse casal improvável, seu relacionamento maluco e famílias completamente fora da caixinha. Simon, com seu jeito típico de CEO e meio controlador é cativante demais, ainda mais com Julie sempre respondendo a altura dele.

Algo que me incomodou, contudo, neste primeiro livro, foi a Julie soar tão limitada. A personalidade dela é única, mas diferente de Simon, que tem paixão pelo trabalho e vinil, a única paixão da mocinha é o próprio CEO e faltou a ela um sonho, desejo, projeto ou algo que a tornasse mais aprofundada. Mas, felizmente, a autora trabalha essa questão nos volumes seguintes, que eu também amei!


Título: Uma Noiva de Natal
Série: Julie & Simon
Volume: 1
Autora: Juliana Dantas
Editora: independente
ASIN: ‎ B07M5HXGLK
Ano: 2018
Páginas: 213
Compre: Amazon
Encontre o livro: Skoob - Goodreads

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)