15.5.21

Resenha: Uma Desilusão na Primavera - Jess Michaels


A HISTÓRIA

Celia Fitzgilbert faria de tudo, inclusive casar com um homem do qual não gosta, para descobrir a verdade sobre seu pai. A barganha que o avô tinha feito com ela era clara: case com um nobre que a verdade será revelada.

Mas então a irmã de Celia se apaixonou pelo irmão do noivo dela. Não foi tão difícil desistir de um casamento sem amor pela felicidade da irmã. Mesmo que a ânsia de saber sobre seu progenitor continue corroendo-a por dentro.

Quando o duque de Clairemont deixa sua reclusão lendária para passar uma temporada em Londres, Celia vê a oportunidade de conseguir tudo o que quer. Ela se sente imediatamente atraída pelo jovem, bonito e sagaz nobre, que corresponde tal sentimento. Mas será que Celia será capaz de se envolver com ele com segundas intenções?

O que ela não sabe é que seu pretendente está fazendo exatamente isso. Ele é um espião da Coroa, que assumiu o lugar do duque para descobrir traidores na alta sociedade. Como se não fosse difícil bastante fingir ser outra pessoa, o falso duque ainda precisa lidar com os sentimentos que começa a desenvolver por Celia. Com os segredos sombrios dele, o casal jamais poderia ficar junto de verdade. Mesmo que acabem se entregando um para o outro...


A SÉRIE

Uma Desilusão na Primavera é o segundo dos quatro volumes da série Estações, de Jess Michaels. Cada volume da série é independente e promete entregar uma história de amor arrebatadora. Apesar disso, os livros estão interligados e lê-los na ordem talvez seja o mais interessante.

No livro 1, Um Romance de Inverno, Rosalind e Gray se veem unidos pelo destino e o casamento dos irmãos de ambos. Os dois querem proteger seus parentes, mas acabam arriscando tudo em uma inesquecível noite de paixão.

Nesse livro 2, Uma Desilusão na Primavera, é a vez de Celia, irmã de Rosalind, perceber que romance é um motivo melhor para se casar do que o dever. Mas, o nobre recluso com o qual se envolve pode acabar levando-a ruína e não sendo quem diz ser.

O livro 3, One Summer of Surrender, trará a história do irmão de Gray, Lucien. O coração dele foi completamente partido no passado e a volta de um antigo amor pode colocá-lo novamente em um rumo sombrio.

Por fim, Adored in Autumn, livro 4, é protagonizado por Felicity, irmã de Gray. Felicity fez de tudo para escapar de um casamento violento e suas escolhas voltam para assombrá-la quando ela reencontra sua paixão de infância.

Conheça os demais volumes da série:


A NARRATIVA E A TRAMA

A escrita de Jess Michaels continua boa, não descritiva em excesso (o que gosto), mas cativante logo nas primeiras páginas. Uma Desilusão na Primavera, por envolver mentiras, falsa identidade e a busca por um assassino/traidor, é mais ágil ainda que o primeiro livro.

Os diálogos são ágeis, inteligentes e românticos. Com os capítulos curtos, que ora nos mostram o mundo interior do mocinho, e ora nos revelam os pensamentos da heroína, conhecemos bem os dois lados da história e ficamos insaciáveis para saber quando um vai descobrir o segredo do outro.

Uma Desilusão na Primavera apresenta os cenários que mais amamos no gênero: salões de baile elegantes, salas de chá confortáveis e jardins românticos. Contudo, eles ganham uma nova cor quando se tornam palco de sedução com segundas intenções, e até mesmo brigas envolvendo tiros e emboscadas.

Com esse toque de ação e mistério, a leitura se torna ainda mais gostosa e compensa, para mim, o romance acelerado demais. O amor quase instantâneo dos personagens tiram um pouco da graça da história, mesmo que por alguns instantes de fato duvidemos se o final vai ser feliz ou não (spoiler: é, mas de jeito fofo que me surpreendeu).

OS PERSONAGENS

Em Uma Desilusão na Primavera, conhecemos Celia mais profundamente. Dessa vez, entendi seu desespero em saber quem é seu pai e amei que, em vez de apenas esperar, ela mais uma vez tenta resolver o problema por si mesma. Celia é uma mocinha forte e decidida. Mesmo sendo bastante emocional, ela aprendeu a não se deixar manipular tanto e busca seu próprio fim de contos de fadas.

Mas confesso que gostei mais do nosso mocinho, o falso duque. Criado bem longe do luxo da aristocracia, ele se desdobra para fingir que é um deles em nome da segurança da nação. Contudo, quando conhece Celia, percebe que ele merece ser feliz, ainda mais depois de tanto tempo lutando para proteger os outros.

O falso duque é inteligente, manipulador e possessivo, mas nunca trata como inferior ou frágil ou sufoca Celia. Juntos, ele são o típico casal com vidas muito diferentes, mas que são perfeitos um para o outro.

Em Uma Desilusão na Primavera ainda revemos os demais personagens do primeiro livro. É sempre gostosinho ver o casal anterior no seu pós-final feliz. Também tivemos vislumbres do próximo protagonista, cuja história estou ansiosa para conhecer.


A EDIÇÃO

Uma Desilusão na Primavera foi traduzido por Anna Julia Ventura, que fez um excelente trabalho. Não encontrei problema algum no texto ou no livro, que funciona bem na plataforma Kindle. Eu adoro a capa de Uma Desilusão na Primavera, até mais do que a do primeiro livro. Amei os tons de roxo usados.

VALE A PENA A LER?

A cada livro que leio da Jess Michaels, gosto mais da autora. Uma Desilusão na Primavera, como o livro anterior, é um romance de época com os aspectos clássicos do gênero que amamos (amor proibido, sedução em bailes, troca de segredos em visitas para chá). Contudo, a trama secundária de espionagem deixa a leitura emocionante e intrigante. 

Os personagens são cativantes e a narrativa ágil. Eu adorei Uma Desilusão na Primavera, que recomendo com tranquilidade em saber que fãs de romance de época e novos leitores irão gostar. Agora quero muito ler o próximo volume!


Título: Uma Desilusão na Primavera
Título original: A Spring Deception
Série: Estações
Volume: 2
Autora: Jess Michaels
Editora: Cherish Books Br
ISBN: B08K9BT3LP
Ano: 2020
Páginas: 293
*O e-book lido foi uma cortesia da editora Cherish Books Br
Compre: Amazon

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)