ATENÇÃO: ESTE LIVRO PODE CONTER GATILHOS PARA ABUSO SEXUAL
A HISTÓRIA
Lady Constance Stonewell prometeu ao irmão que ia controlar sua língua antes que seu gosto pela fofoca e escândalo acabasse prejudicando alguém e envergonhando a família... mesmo que os Stonewell já tenham uma reputação de excêntricos entre a nata da sociedade londrina.
Recentemente Constance de fato tem tentando ser boazinha... mas quando descobre que o conde de Apthorp frequenta certa casa de prazeres, ela precisa alertar suas amigas e outras ladys para passarem longe dele.
Acontece que Julian Haywood, o conde de Apthorp, é um amigo da sua família, além de um político engajado em melhorar a vida das pessoas. Julian cometeu erros uma vez, o que quase levou sua família a falência, mas desde então tem tentado ser melhor. O que incluiu esconder sua paixão por Constance Stonewell, a bela e rica jovem que alguém como ele jamais poderia conquistar.
A carta de Constance sobre Julian acaba indo a público e a reputação dele é completamente destruída. Além de chacota nos salões de baile, o conde perde a chance de aprovar um projeto de extrema importância. Mesmo que Julian nunca tenha sido nada mais que uma pedra no sapato dela, Constance se sente culpada.
A solução? Casar-se com ele. Ou pelo menos fingir que pretendem se casar, para que todos vejam Julian como respeitável mais uma vez. O conde não sabe como sobreviverá vendo uma Constance caindo de amores por ele, mesmo que seja de mentirinha. Ele sempre sonhou em estar ao lado dela, mas nunca dessa forma. Já a jovem, irá descobrir rapidamente que Julian não é o homem que ela imaginava... mas como ele poderia ficar com a mulher que arruinou sua vida?
A SÉRIE
O Conde Que Eu Arruinei é o segundo livro da trilogia Os Segredos De Charlotte Street, de Scarlett Peckham. A saga promete romances de época quentes e inusitados, já que parte do que une os volumes independentes é uma casa em Charlotte Street, onde se pratica BDSM (conjunto de práticas consensuais envolvendo bondage e disciplina, dominação e submissão, sadomasoquismo e outras coisas a mais, de acordo com o bom e velho Wikipedia).
No volume 1, O Duque Que Eu Conquistei, o duque de Westmead quer encontrar uma esposa que não se meta em seus assuntos privados, que inclui sessões bem sensuais em Charlotte Street. Ele acaba esbarrando com Poppy Cavendish, uma botânica com nenhuma vontade de se casar, mas uma ambição que o atrai loucamente.
No volume 2, O Conde Que Eu Arruinei, é a vez da irmã do duque. Após acabar com a reputação de Julian Haywood, o conde de Apthorp, ela só pensa em uma forma de recompensá-lo: oferecendo a própria mão em casamento. Contudo, o Constance não sabe é que Apthorp não é tão insosso quanto parece e gosta de certas coisas que ela nem imagina existir.
Por fim, o volume 3 se chama O Lorde Que Eu Abandonei e é protagonizado por Alice Hull. Ela é uma moça do campo que deixou para trás suas raízes e hoje é aprendiz da dona da casa secreta em Charlotte Street. Mas aprender a colocar homens de joelhos não a tornou imune ao charme do tenente e Lord Henry Evesham. Em uma carona por uma nevasca, as faíscas explodem entre os dois. Contudo, como poderia haver um final feliz, se Henry, que tem um gosto por salvar os inocentes, fez de sua missão destruir casas como a que emprega Alice?
Conheça os demais volumes da série:
VALE A PENA LER?
Após ter amado O Duque Que Eu Conquistei, eu estava ansiosa para ler este segundo volume da série. Contudo, há alguns aspectos que deixaram a desejar. A leitura de O Conde Que Eu Arruinei é muito ágil. A trama se move na mesma velocidade que a cabeça da mocinha e sua capacidade de arrumar confusão.
Constance é uma protagonista interessante. Ela é mimada, fútil e impulsiva, mas também leal e muito corajosa. Com defeitos e qualidades tão humanas, é difícil não se identificar com a divertida, cínica e inteligente lady.
Já Julian é mais previsível e apesar de uma das subtramas da obra ser justamente Constance ver além do lado responsável dele, o protagonista não convenceu. Se a intenção da autora era mostrar que Julian possui duas facetas, a impressão que ficou é que ele tem duas personalidades. Seu lado sério e responsável do dia não dialoga com seu jeito sedutor, o personagem simplesmente não convence.
Como casal, eles funcionam bem porque a personalidade de Constance é suficiente para os dois. Eles têm uma dinâmica de gato e rato muito gostosa e a história de amor de O Conde Que Eu Arruinei é cheia de altos e baixos. Contudo, mesmo intrigante e mais movimentada, a obra me conquistou menos que o volume anterior. Se em O Duque Que Eu Conquistei a autora não pareceu se perder em detalhes demais, nesse volume senti que ela excedeu-se em suas descrições de roupas, cenários e os conflitos mentais dos personagens.
O Conde Que Eu Arruinei não é perfeito, mas é uma leitura deliciosa e sensual que fãs de romance de época e erótico com certeza vão gostar. Amo o quanto essa saga é fora da caixinha, ela discute vários preconceitos em relação ao sexo e mundo do BDSM, mostrando como não existe regras para a sexualidade humana e que não devemos abordar o assunto com uma visão moralista. A obra ainda aborda um pouco de abuso sexual, então atenção para a possibilidade de gatilhos!
Título: O Conde Que Eu Arruinei
Título original: The Earl I Ruined
Série: Segredos da Charlotte Street
Volume: 2
Autora: Scarlett Peckham
Editora: Arqueiro
ISBN: 9786555650884
Ano: 2021
Páginas: 328
*O exemplar lido foi uma cortesia da editora
Compre: Amazon
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou com o primeiro volume dessa trilogia para ler e, se não me engano, comprei após ter lido sua resenha. É uma pena que esse segundo volume não tenha atingindo tanto as suas expectativas, já que a leitura de 'O duque que eu conquistei' acabou sendo mais prazerosa. Acho bem interessante quando as autoras de romance de época abordam assuntos mais "polêmicos" em seus livros.
De qualquer forma, espero dar uma chance para os livros dessa autora assim que possível.
Beijos,
Cássia
www.procurei-em-sonhos.com
Amo romances de época e gostei bastante da premissa dessa história, já adicionei na minha lista para ler em breve!
ResponderExcluirhttp://www.meblog.com.br/