26.3.21

Resenha: Fugindo do Rockstar - Jami Albright


A HISTÓRIA

Scarlett Kelly fez de tudo para ser uma boa garota... e não acabar com uma reputação e morte horrível como a mãe. Foi assim que ela se tornou uma escritora infantil com uma vida pacata na fazenda da família. Mas quando ouve que sua personagem é puritana e chatinha demais, como ela, Scarlett tenta provar para o mundo que é interessante e se joga em uma noite de loucuras e bebedeira em Las Vegas.

E é assim que ela acaba casada com Gavin, um astro do rock tão lido quanto controverso. Gavin é tudo o que ela não é: tatuado, impulsivo e nem um pouco preocupado com as opiniões alheias. Por mais que tenha sido incrível acordar ao lado da bela e divertida Scarlett, ele concordaria que um divórcio rápido e discreto é a solução perfeita para os dois... Se ela não tivesse fugido antes que ele pudesse informá-la disso.

Scarlett escapar tão fácil das suas mãos deixa Gavin bastante intrigado com a mulher que, por fora, é toda certinha, mas que por dentro guarda uma personalidade incrível e selvagem. Ele a segue até sua cidadezinha com seu advogado, mas o divórcio rápido não parece mais uma boa opção quando a mídia fica sabendo do caso e a carreira de Gavin é ameaçada por mais um escândalo.

Gavin precisa recuperar sua imagem de bad boy e a perfeitinha Scarlett parece excelente para o trabalho. Só que ela não quer ficar casada com ele. Quando Gavin coloca dinheiro na jogada, as coisas mudam. O pai de Scarlett está a beira da falência e assim ela poderia salvá-lo, mas será que para isso não acabaria condenando a si mesma? Será que ela pode se manter sã, e bem comportada, perto de alguém como Gavin? E ele conseguirá confiar seu futuro a uma mulher completamente estranha?


A SÉRIE

Fugindo do Rockstar é o primeiro dos quatro volumes da série Noivas em Fuga, da escritora norte-americana Jami Albright. Os livros são independentes, mas interligados através dos personagens, que são amigos uns dos outros, de um dos principais cenários - a pequena, mas movimentada cidade texana de Zachsville-, e da temática, mocinhas que, em algum momento, fugiram de seu próprio casamento.

A NARRATIVA

Narrado em terceira pessoa, mas se alternando em momentos mais focados na mocinha e momentos mais focados no mocinho, a escrita de Fugindo do Rockstar nos dá uma visão bem ampla de ambos os protagonistas, seus pensamentos, sentimentos e conflitos.

A narrativa da obra é divertida, com diálogos rápidos, engraçados e românticos entre os personagens. A maneira bem-humorada de Gavin e cínica de Scarlett são agregadas na escrita de Jami Albright, deixando a leitura ainda mais leve e fácil, que flui muito rapidamente.

A TRAMA

Fugindo do Rockstar não economiza nos clichês: casamento após noitada em Las Vegas, noiva em fuga, mocinho astro do rock, descoberta de um filho perdido, mocinha aparentemente boazinha com lado selvagem e mais. Contudo, mesmo se apropriando de temáticas saturadas dos romances, a autora conseguiu construir uma história única e que se destaca.

O livro não se propõe a ser surpreendente e não é. As reviravoltas e desfechos são esperados, mas, como o final feliz garantidos, são bem-vindos. Esse é o tipo de leitura engraçada e fofa para escapar da realidade que consegue ainda abordar um tema mais sério, sobre como os traumas e fantasmas da nossa infância são carregados para nossos problemas da vida adulta.

Os acontecimentos de Fugindo do Rockstar, como é de se esperar, são exagerados e as reações dos protagonistas a eles também (para eles, tudo é questão de vida ou morte). Contudo, justamente por ser completamente fantasioso que o livro se torna mais charmoso com cenas de noiva em fuga, revelações chocantes, brigas astronômicas e, claro, momentos de paixão arrebatadores.

OS PERSONAGENS

Os personagens de Fugindo do Rockstar também não são nada inusitados, mas nos conquistam logo de cara. Gavin é o bad boy não tão malvado assim que toda leitora de romances ama, com seu jeito sensual de não se importar com o que os outros pensam e lealdade fofa de saber proteger quem ama sem sufocá-los.

Scarlett é a mulher perfeitinha que esconde um lado mais selvagem e uma sede secreta por aventuras. Além disso, ela é uma filha dedicada, que faria qualquer coisa por sua família. Como casal, Gavin e Scarlett são perfeitos um para outro, apesar de vidas tão diferentes, eles possuem personalidades parecidas o suficiente para ter uma boa sintonia e química.

Falando em química, já é perceptível que o próximo volume será igualmente quente com o próximo casal, Luanne, melhor amiga de Scarlett, e Jack, advogado de Gavin. Nesse livro eles demonstram uma divertida inimizade que sabemos bem que vai acabar em amor.


A EDIÇÃO

A Cherish produziu uma excelente edição. A tradução de Luciane Rangel está excelente, não percebi erro algum no texto. A diagramação também é boa e o livro funciona perfeitamente na plataforma Kindle. Eu gosto da capa brasileira de Fugindo do Rockstar mais do que a original, que é bem bobinha. Os tons de azul usados são lindos e o modelo lembra o Gavin descrito na obra.

VALE A PENA LER?

Fugindo do Rockstar tem tudo que um bom romance precisa: casamento com um estranho em Las Vegas, noiva em fuga, mocinho famoso, busca por um filho perdido e, claro, um final feliz. A leitura é divertida e cativante do início ao fim. Apesar de exagerado, esse é um livro justamente para ceder as fantasias e esquecer da vida real. A narrativa é engraçada e rápida, e os protagonistas super fofos. E como já tivemos bons vislumbres da dinâmica quente do próximo casal, estou ansiosa demais para continuar lendo a série.


Título: Fugindo do Rockstar
Título original: Running from a Rock Star
Série: Noivas em Fuga
Volume: 1
Autora: Jami Albright
Editora: Cherish Books Br
ISBN: B08JS8K8T8
Ano: 2020
Páginas: 326
*O e-book lido foi uma cortesia da Editora Cherish Books Br
Encontre o livro: Skoob - Goodreads
Compre: Amazon

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)