13.3.21

22 romances de época e históricos para ler em 2021


Que 2021 já se provou um ano de muitos desafios, todos nós sabemos. Mas entre todas as dificuldades, algumas novidades vêm para fazer nossos dias melhores e algumas delas são lançamentos de dois gêneros muito amados: os romances de época e os romances históricos. Sejam livros que só situem no passado ou obras baseadas em fatos reais, não importa. 

Aqui estão histórias que prometem nos arrebatar por completo com mocinhos fortes e apaixonantes, mocinhas empoderadas e inspiradoras, assim como tramas recheadas de muitas surpresas. 2021 reservou para gente tanto relançamento de obras já amadas como livro com contos de autoras famosas, histórias com viagem no tempo e que se passam na Escócia, Índia e até mesmo Sicília! Sem mais delongas, conheçam 22 romances de época e históricos para ler em 2021:

Relembre:

E claro que eu tinha que começar nossa listinha com dois lançamentos super esperados, de autoras que todas as fãs do gênero conhecem e amam! A Harlequin nos presentou com uma nova série de Suzanne Enoch, que além de capas divinas, prometem romances quentes. O primeiro volume, Para Conquistar Um Libertino, é protagonizado por um conde e sua governanta que vão jogar todo o decoro para o alto.

Duas outras autoras apaixonantes que voltam para a lista de lançamentos são Tessa Dare e Christi Caldwell! Juntas, elas trazem Noiva em Fuga, um volume único com duas novelas sobre casamentos inesperados, mocinhas fortes e mocinhos apaixonantes. Saiba mais sobre os livros:

Para Conquistar Um Libertino - série Receba Esta Aliança - vol. 1
Uma governanta nunca deve ficar sozinha com um homem (sua reputação deve ser imaculada, sem qualquer traço de escândalo). Uma governanta nunca deve questionar as ordens de seu empregador (mesmo quando ele estiver claramente errado). Uma governanta nunca, jamais, deve se envolver com alguém de uma classe superior (mesmo que esse alguém lhe ofereça sussurros sedutores, propostas indecentes e beijos devastadores…). Se não fosse por um lamentável incidente em seu último emprego, Alexandra Gallant não seria obrigada a aceitar um cargo na casa de Lucien Balfour, famoso por sua reputação de libertino, pela beleza pecaminosa e pela completa falta de decência. Agora, com a responsabilidade de ajudar a prima do conde Balfour a entrar na alta sociedade, Alexandra sabe que precisa fazer um bom trabalho para eliminar os vestígios de escândalos passados. Conde nenhum vai desviá-la de seu objetivo, nem que para isso ela precise lhe ensinar todas as regras de decoro imagináveis.

Noiva em Fuga - Tessa Dare e  Christi Caldwell
Duas noivas escandalosas. Dois homens difíceis de esquecer. Neste volume único, encontramos duas novelas das renomadas autoras de romance de época Tessa Dare e Christi Caldwell. Em Noiva disponível, de Tessa Dare, vamos conhecer Mary Clayton, uma mulher que acabou de ser abandonada no altar e está prestes a se envolver com o melhor amigo de seu irmão, Sebastian Ives. Já Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, conta os motivos que levaram Elizabeth a fugir de seu marido, o Duque de Huntington, e a reviravolta que se dá depois de um reencontro inevitável. Duas histórias imperdíveis para quem é fã de romance, narradas com a sensibilidade que é marca registrada das autoras. 


Para quem gosta de descobrir autores novos no Kindle Unlimited, a Cherish Books BR está trazendo novidades incríveis e capas de tirar o folêgo. Os lançamentos completamente digitais e super acessíveis da editora incluem O Protetor do Duque, primeiro volume de uma série inédita no Brasil que promete tanto romance quanto mistérios e assassinatos; assim como Dama de Cetim, um romance de época com viagem no tempo que fãs de Outlander com certeza vão querer conferir. Saiba mais sobre os livros:

O Protetor do Duque - série A Liga dos Duques - vol. 1
Quando homens perigosos, que mataram seu marido em um assassinato por motivos político, ameaçam Ara, a Duquesa de Burghly, a Coroa designa um guarda-costas para ela. Mas o homem encarregado de protegê-la não é estranho. Ele é Clayton Ludlow, o filho bastardo de um duque e o primeiro homem que ela amou. Oito anos depois que ele tomou sua inocência e a abandonou cruelmente, ele está de volta em sua sala de estar e em sua vida. Desta vez, ela está mais velha, mais sábia e mais forte. Ela resistirá a ele a qualquer custo e o fará pagar pelo passado. Ela é a única mulher que Clay amou e que ele odeia acima de todas as outras. Quando Ara o traiu e enganou brutalmente, deixando-o com o rosto cheio de cicatrizes e um coração amargo, ele se dedicou a ganhar sua reputação como um dos agentes mais temidos da Coroa. Ele não quer nada mais do que terminar sua tarefa para que possa remover todos os vestígios dela de sua vida para sempre. Mas se afastar dela para sempre não será tão fácil quanto ele pensa. Conforme os segredos são revelados e o perigo ameaça Ara, Clay descobre que a verdade é muito mais complicada do que a mentira. Quando ela estiver de volta em seus braços, onde ela pertence, ele travará a maior luta de todas para mantê-la exatamente lá.

Dama de Cetim - Joanna Maitland
Um vestido de baile de renda de ouro desfiado. O maior Duque da regência de Londres. E a mulher moderna que conecta os dois. Quando a curadora Emma Stanley encontra um vestido antigo em um corredor interminável do museu, ela sente seu corpo pegar fogo ao tocá-lo. Mas ele se desfaz, deixando-a perdida e segurando os destroços de um vestido de baile da época da regência. A magia do vestido de renda dourada transporta Emma através dos séculos. Em que ano ela está? Onde ela está? Mais importante, quem é ela neste tempo estranho? À sua frente, um homem nu se levanta do banho. Ele a recebe. Ele sabe o nome dela. Ele a quer. Mas ele é perigoso – o maior libertino de Londres, o canalha que toda mulher deseja. Emma deve responder a ele? Será que ela voltará ao seu tempo? E, dadas as sombras ameaçadoras que rondam seu mundo moderno, é seguro voltar?


E a Cherish não parou um segundo nesses primeiros meses e lançou também o inédito Sonhando Com o Impossível, um romance da era georgiana. Eu gostei de uma obra que li da Elizabeth Bailey, e com essa capa divina e a sinopse envolvendo mocinho perfeito e uma proposta de casamento inesperada me fez ficar super ansiosa por Sonhando Com o Impossível! Também estou bastante curiosa por Um Enlace Entre Inimigos, mais um romance de Lucy Vargas com uma capa linda demais e a história de um dos personagens mais amados de outro livro seu. Conheça:

Sonhando Com o Impossível - Elizabeth Bailey
Sonhos destruídos e promessas quebradas. Preso entre o amor e a lealdade. Friday é uma moça que se acha sem graça. Ela amava secretamente seu amigo de infância há anos. O impossível acontece quando o lindo Nick a pede em casamento, tornando seus sonhos realidade. Só que ele não está se comportando como um homem apaixonado. O desastre acontece quando Friday descobre que Nick foi forçado a oferecer casamento a ela, para salvá-lo de uma situação inadequada. Com o coração partido, ela rompe o noivado. Poderá Nick ser capaz de valorizar o verdadeiro valor de Friday e deixar de lado a atração que sente pela beleza de outra mulher? E Nick aprenderá a valorizar o que ele perdeu antes que seja tarde demais?

Um Enlace Entre Inimigos - Lucy Vargas
A vingança na alta sociedade é mais quente do que o chá das cinco. Séculos de intrigas, traições e mortes levaram os sobreviventes de duas célebres famílias da aristocracia ao colapso. Nathaniel Mowbray é o último duque de uma linhagem amaldiçoada. Um homem de olhos prateados com muitas vidas em uma cuja fama de vilão esconde a terrível culpa que carrega. Jamais cruze o seu caminho. Isabelle Bradford é bela como uma deusa. Uma debutante que rouba corações e joias. Mentirosa e ardilosa, sua missão é seduzir e derrubar o último duque. Ela é uma Hitton. Ele é um Hayward. Não há rixas familiares que se comparem em fama, sangue e paixão. Quando matar e trair por amor é o esperado, todos são suspeitos. Não há mocinhos nessa história. Os Hitton e os Hayward têm uma última batalha pela frente. Por suas vidas e contra a paixão que os domina. No fim, basta saber até onde iriam um pelo outro ou contra o outro. Uma coisa é certa: alguém terá de pagar o preço.


E se você quer série nova, mas de uma autora consagrada, não tem erro com Cortesã Por Uma Noite. O novo romance de Lisa Kleypas surpreende com um policial e uma cortesã como mocinhos, em uma trama que promete ser igualmente apaixonante a outras obras da autora... sem deixar de ter uma pitada de ação e mistério, claro. 

E em Março chegou também A Promessa das Terras Altas, uma leitura necessária para amantes de romances medievais que se passam na Escócia. A obra de Hannah Howell nos leva de volta ao mundo da família Murray, com suas disputas por terras, histórias de amor arrebatadoras, mocinhas fortes e mocinhos heroicos. Conheça:

Cortesã Por Uma Noite - série Os Mistérios de Bow Street, vol. 1 - Lisa Kleypas
Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos. Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada. Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador. Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.

A Promessa das Terras Altas - série Os Murrays - vol. 3
Após treze anos em disputa com a família do pai, Eric Murray está determinado a reivindicar de uma vez por todas as terras e a fortuna que são suas por direito. Ao partir para enfrentar seus parentes hostis, ele vê ladrões atacando uma mulher que está com um bebê de colo. Depois que a ajuda a enfrentá-los, Eric promete proteger os dois e levá-los para um local seguro. Após a morte da irmã, a vida de Bethia Drummond está em perigo, assim como a de seu sobrinho, pois a família implacável do cunhado dela planeja matar os dois e reivindicar a herança. Sua única esperança é Eric Murray. Quando Bethia descobre que os parentes que ele está indo enfrentar são os aliados mais próximos da família dela, seu mundo desaba, porque ela não pode se entregar a um homem que um dia será forçada a enfrentar. Ao mesmo tempo, é impossível ignorar o que seu coração já sabe: que o valente cavaleiro fez mais do que inspirar suas paixões mais profundas e se tornou seu próprio destino.

Eu ainda não conhecia a autora Emma V. Leech, mas sua série Damas Ousadas, que está sendo publicada aqui no Brasil pela da Editora Leabhar Books, me chamou bastante atenção. Os livros são protagonizados por mocinhas incomuns, as típicas solteironas. Elas podem ser tímidas, mas tem seu lado ousado, já que essas jovens ignoradas fazem um pacto para mudar suas vidas e cada livro traz para uma delas desafios inesperados e emocionantes. 

Apesar de ter cenas mais sensuais, Damas Ousadas não chega a ser uma série erótica. Prometendo romance, mas também muita amizade e união feminina, estou ansiosa para começar a devorar a saga em 2021! Conheça a série:

Desafiando um Duque - vol. 1
Sonhos de amor verdadeiro e felizes para sempre. Sonhos de amor são todos muito bons, mas tudo o que Prunella Chuffington-Smythe quer é publicar seu romance. O casamento a custo de sua independência é algo que ela não considerará. Experimentou o sucesso escrevendo sob um nome falso na revista semanal The Ladies, onde seu álter ego está alcançando notoriedade e fama, a qual Prue gosta bastante. Um dever que tem que ser suportado... Robert Adolphus, o duque de Bedwin, não tinha pressa em se casar, ele já fez isso uma vez e repetir esse desastre é a última coisa que deseja. No entanto, um herdeiro é um mal necessário para um duque e não pode se esquivar disso. Uma reputação sombria o precede, visto que sua primeira esposa pode ter morrido jovem, mas os escândalos que a bela, vivaz e rancorosa criatura forneceu à sociedade não a acompanharam. Devia encontrar uma esposa. Uma esposa que não seria nem bonita nem vivaz, mas doce e sem graça, e que com certeza ficasse longe de problemas. Desafia a fazer algo drástico O súbito interesse de um certo duque desprezível é tão desconcertante quanto indesejável. Ela não vai jogar suas ambições de lado para se casar com um canalha agora que seus planos de autossuficiência e liberdade estão se concretizando. Se mostrar claramente ao homem que ela não é a florzinha que ele procura, será suficiente para dar fim às suas intenções? Quando Prue é desafiada por suas amigas a fazer algo drástico, isso parece ser a oportunidade perfeita para matar dois pássaros.

Roubando um Beijo - vol. 2
O desejo de arriscar e arrebatar a felicidade. Ser ousada e beijar um homem ao luar é uma boa ideia, mas os homens e o luar não caem do céu à vontade. Até aconteça. Sob instruções de uma amiga, a monótona Alice Dowding permanece sozinha numa varanda iluminada pelo luar. Não é o curso de ação mais sensato para uma jovem geralmente sensata. No entanto, sendo sensata, Alice ganhou um lugar entre as eruditas e sua única chance provável de se casar, é com um homem que ela acha repulsivo. Devia fazer algo. Uma consciência culpada e um homem mau. Quando a irmã de Nathaniel Hunt implora por um favor, ele dificilmente pode recusar. Nathaniel, co-proprietário de uma das mais escandalosas covas de apostas em Londres, é responsável pela reputação esfarrapada de Matilda, e ela sabe que ele não está em posição de lhe negar nada. Ela implora para que ele beije sua amiga tímida em uma noite de luar. No entanto, uma série de eventos aos quais nenhum deles poderia ter previsto é desencadeada. Quando um pequeno favor incendeia um inferno. Incendiada por um beijo que lhe rouba a alma, a tímida, sensível e enfadonha Alice, está soltando faíscas por onde quer que seus pés passem, e tudo o que Nathaniel pode fazer é rezar para que ele não se queime.

Quebrando as Regras - vol. 3
Um enigma irresistível... A senhorita Lucia de Feria é possivelmente a mulher mais bonita do mundo e, sem dúvida, a mais bonita que o visconde de Cavendish já viu. No entanto, essa beleza misteriosa está tramando algo, algo que convenceu Cavendish de que seus motivos são menos do que puros. O visconde não precisa de mais motivação para passar seu tempo na companhia adorável de Lucia, mas desejo e intriga criam tentações profanas. Um amante perigoso... Lucia não é tudo o que parece ser. Ela tem segredos... segredos pelos quais um homem a mataria. Agora, com a vingança em seu coração e uma fortuna em jogo, ela está perto de ter tudo ou perder a vida. Mas, em cada curva, o Visconde Cavendish está lá, com o seu sorriso de pirata e aqueles olhos azuis perversos. Um círculo ousado de amigos... Quando um incomum clube do livro traz para sua vida damas peculiares, Lucia fica encantada e atraída por sentir, pela primeira vez, que pertence a algo. Entre suas novas amigas e um homem pelo qual corre o risco de se apaixonar, seus planos começam a dar errado. Essa linda Senhorita passou a vida inteira desejando vingança, mas nunca esperou encontrar ao longo do caminho, algo com o qual se importaria mais. Lucia não poderia se permitir distrações, amigos ou um nobre desconfiado. No entanto, de repente, ela tinha os três. Talvez fosse a hora de quebrar suas próprias regras.

Seguindo seu Coração - vol. 4
Um amor perdido ... Kitty Connolly passou toda a última temporada assegurando que seu tio tem tentado encontrar um marido, mas há um problema que ele desconhece. Ela já tem um. É verdade que tinha apenas onze anos quando a cerimônia foi realizada na presença do cão de sua família, e seu noivo tinha apenas treze anos. No entanto, os votos foram trocados e, no que diz respeito a Kitty, uma promessa é uma promessa. Luke Baxter prometeu amá-la até que a morte o separasse e ele não vai escapar disso. Os problemas não param por aí, no entanto, pois Luke desapareceu de sua vida apenas semanas após seu casamento secreto, e Kitty nunca mais o viu. Até agora. As esperanças reacenderam ... Quando Luke aparece do nada na festa na casa de verão do Conde de St Clair e anuncia seu noivado com a bela herdeira, Lady Francis Grantham, Kitty fica atordoada ... ... e a honra deve mencionar o problema. Um coração determinado ... Todo caos se instala quando Kitty ameaça processar por quebra de promessa e ela tem uma questão de dias para convencer Luke de que sua namorada de infância vale mais do que a fortuna da Srta. Grantham. Mas este Luke não é o menino despreocupado de sua infância, e lembrá-lo do que significa viver por amor, pode significar arriscar mais do que apenas seu coração.


Não é fácil ser amante de romances de época, já que todos meses são dezenas de lançamentos imperdíveis! Então, é super legal que a Arqueiro esteja relançando a série Quatro Estações do Amor em edições econômicas! Mesmo um pouco mais baratos, os livros trazem capas maravilhosas, texto completo e orelhas. Os três primeiros livros já foram lançados e contamos o dia para o quarto, já que essa saga da Lisa Kleypas é divina! Caso ainda não conheça:

Segredos De Uma Noite de Verão - vol. 1
Como qualquer moça de sua idade, Annabelle Peyton nutre a esperança de encontrar um grande amor, mas, sem um dote para oferecer, não pode se dar a esse luxo. Certa noite, em um dos bailes da temporada, ela conhece três outras jovens que também sonham se casar. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia para encontrar um marido para cada uma, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante dela, o rico Simon Hunt, só parece interessado em levá-la a prazeres irresistíveis em seu quarto – e não ao altar. Annabelle está decidida a recusar esse arranjo, só que, depois de se entregar aos beijos do rapaz, fica cada vez mais difícil resistir à sedução. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, encontra amizades verdadeiras e desejos intensos e – o mais importante – aprende que o amor pode ser um jogo muito perigoso.

Era Uma Vez No Outono - vol. 2
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Porém, algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada? Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro.

Pecados No Inverno - vol. 3
Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é a mais tímida. E será a mais rica quando receber a herança do pai acamado. Mas Evie não se importa com o dinheiro: só quer estar com ele em seus últimos dias. Isso só será possível se ela escapar dos tios que a criaram. Para conseguir a liberdade, sua única alternativa é se casar – e rápido. Assim, ela foge para a residência do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento. Para um aristocrata sem posses, essa é uma excelente proposta, afinal é difícil conquistar uma moça rica quando se tem a reputação de Sebastian. No entanto, Evie impõe uma condição: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Se ele realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais na sedução... ou entregar o coração pela primeira vez na vida. No terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. Quem disse que os cafajestes não podem amar?


Mas se você pode e quer gastar um pouquinho mais, a Arqueiro também está comemorando o sucesso da série dos Bridgertons na Netflix relançando a saga com edições de luxo. Apesar de pequenos, os livros têm capas maravilhosas e um acabamento super luxuoso! Agora em Fevereiro chegou o segundo livro da saga da Julia Quinn, O Visconde Que Me Amava, e não me surpreendo se tivermos mais volumes ao longo do ano.

A Arqueiro também trouxe outra boa continuação. Voltaremos aos Segredos da Charlotte Street, série onde uma exclusiva casa de prazeres é o refúgio não só dos mocinhos mais cobiçados de Scarlett Peckham, mas das mocinhas também. Em O Conde Que Eu Arruinei, uma lady se sente mal após arruinar a reputação de um conde e se oferece para se casar com ele... apenas para descobrir que ele é muito mais interessante, e sensual, do que ela imaginava. Conheça as obras:

O Visconde Que Me Amava - série Os Bridgertons - vol. 2
Anthony Bridgerton herdou o título de visconde aos 18 anos, depois da morte repentina de seu pai. Na década seguinte, dividiu seu tempo entre as responsabilidades perante a família e a busca do prazer sensual – atividade que lhe conferiu a fama de Libertino (com “L” maiúsculo). Agora, ele é o solteiro mais cobiçado da temporada de 1814... e está pensando em se casar. O visconde que me amava é um dos livros mais queridos dos leitores de romance de época. Além de protagonistas apaixonantes, traz cenas memoráveis, envolvendo abelhas e um jogo de pall mall que mostra muito bem o lado competitivo da família Bridgerton. Esta edição especial, em formato pequeno e capa dura, vem para atender aos pedidos dos fãs da série, depois do sucesso da versão comemorativa do primeiro volume, O duque e eu.

O Conde Que Eu Arruinei - série Segredos da Charlotte Street - vol. 2
Depois que lady Constance Stonewell sem querer arruína o futuro de Julian Haywood, o conde de Apthorp, com sua coluna de fofocas, ela faz a única coisa que resta a uma dama honrada: se oferece para casar com ele. Ou, pelo menos, para encenar um noivado às pressas e, assim, salvar a reputação do coitado. Mesmo que isso signifique passar um mês inteiro na companhia do sujeito mais sem graça da Inglaterra, um homem que condena todos os prazeres que ela mais adora. O conde de Apthorp está prestes a se tornar o homem que sempre desejou quando vê seu nome ser arrastado na lama. E assim que lady Constance, a mulher por quem ele é secretamente apaixonado, confessa que foi tudo culpa dela, não é só a vida dele que se parte em mil pedaços, mas também seu coração. Agora os dois têm um mês para limpar o nome dele e convencer a sociedade de que estão perdidamente apaixonados. Ao longo desse tempo, Constance percebe que, por trás da fachada tediosa, seu falso pretendido é muito mais interessante do que ela poderia imaginar. Só que conseguir o perdão dele e convencê-lo a levar o teatrinho para a vida real vai ser o plano mais difícil de todos os que Constance já criou. E o mais delicioso também.


E para quem não gosta de esperar continuações, que tal um box completo? A série de livros que inspirou Bridgerton, o megasucesso da Netflix. Queridos e respeitados pela sociedade britânica, os membros da família Bridgerton se amam e se protegem. A série tem oito livros, cada um protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume com segundos epílogos para os livros anteriores e um conto sobre Violet, a matriarca. Além dos 9 livros originais, este box inclui o livro Crônicas da sociedade de Lady Whistledown (192 páginas) com os divertidos contos O primeiro beijo e Trinta e seis cartões de amor de Julia Quinn, que foram publicados nas coletâneas Lady Whistledown contra-ataca e Nada escapa a Lady Whistledown.


E agora vamos de romances históricos! Ou seja, tramas que além de se passar em épocas do passado, ainda trazem histórias, personagens ou lugares que de fato existiram! De Lucinda Riley, outra queridinha da Arqueiro, chega um romance histórico que promete arrebatar os leitores com mistérios de gerações de uma família e uma viagem a Índia. Já Marcio Pitliuk traz uma tensa trama sobre sexo e corrupção na Alemanha Nazista! Conheça as obras:

A Rosa da Meia-noite - Lucinda Riley
Vinda de uma família nobre mas empobrecida, Anahita nutre uma forte amizade com a obstinada princesa Indira, filha do marajá. Escolhida para ser sua acompanhante oficial, ela vai para a Inglaterra com a amiga logo antes do início da Primeira Guerra. Lá, conhece Donald Astbury – o relutante herdeiro de uma magnífica propriedade – e sua mãe manipuladora. Noventa anos depois, Rebecca Bradley é uma estrela de cinema americana reverenciada por todos. Quando seu turbulento relacionamento com o namorado famoso toma um rumo inesperado, ela fica aliviada por poder se refugiar da mídia em Dartmoor, uma remota região britânica, para gravar seu novo filme. Logo após o início do trabalho no decadente casarão de Astbury Hall, chega à locação Ari Malik, bisneto de Anahita, buscando investigar o passado de sua família. É então que ele e Rebecca começam a desvendar os segredos sombrios que há tempos assombram a dinastia de Astbury...

A Alpinista - Marcio Pitliuk
A bela Hannelore Schultz escolhera ainda jovem a vida que queria para si: uma que não envolvesse o desconforto e os modos rudes da vida rural, que ela conhecia tão bem. Mas mais do que isso, Hannelore desejava a elegância, o luxo e a opulência que ela só podia imaginar haver em Berlim. Para sua sorte, enquanto ela deixava a adolescência, o Nazismo tomava conta da Alemanha e da Europa. Dona de beleza e poder de sedução incomparáveis, a jovem lançará mão desses atributos desde muito cedo para, degrau por degrau, alcançar seus objetivos. Impelida por uma ambição sem limites, Hannelore irá descartar os homens em sua vida tão logo as possibilidades daquele “degrau” sejam esgotadas, sem qualquer traço de remorso e, às vezes, por meio de tramas maquiavélicas.Sua longa e perigosa escalada a leva do pequeno vilarejo alemão em que nasceu para a capital, onde se vê finalmente envolvida com altos oficiais do Terceiro Reich. A Segunda Guerra, Berlim e os campos de extermínio nazistas na Polônia são alguns dos cenários desse romance sensual e cheio de reviravoltas, que conduz o leitor pelos caminhos da política imperialista e genocida de Hitler até sua queda e a consequente responsabilização dos causadores dos horrores do nazismo. Marcio Pitliuk, um dos maiores especialistas do Brasil em Holocausto, constrói uma eletrizante narrativa histórica que se passa em várias décadas e fisga o leitor do início até o desfecho surpreendente.


E com essa capa divina chega ao Brasil um romance histórico que fez sucesso na Itália. Os Leões da Sicília se passa entre o século 18 e 19 e promete uma história envolvente sobre uma família ambiciosa. Esse ano também chega as livrarias uma história poderosa baseada na vida real e que virou filme. Em Antônia: Uma sinfonia acompanhamos a luta de uma mulher decidida a ser regente de uma grande orquestra, ocupação inimaginável para uma mulher na época. Saiba mais:

Os Leões da Sicília - Stefania Auci
Após um terremoto em Bagnara Calabra destruir sua casa, os Florio chegam à Sicília em busca de uma nova vida. A partir de uma simples loja de especiarias, os irmãos Paolo e Ignazio dão início a um império que sobreviveu a revoluções, mudanças no poder e guerras mundiais. Contando a história real de um dos nomes mais importantes da Europa, Os leões da Sicília foi o romance histórico que conquistou a Itália, tornando-se um dos maiores sucessos comerciais de 2019 do país e que, em breve, será adaptado para a televisão pela Rai Fiction, a maior produtora italiana. Começando com as origens humildes de Paolo e Ignazio, e passando por Vincenzo, filho de Paolo ― que, ao assumir os negócios, não permite que nada fique em seu caminho e transforma um vinho de baixa qualidade em uma bebida digna a ser servida a um rei ―, e pelas esposas desses homens, tão obstinadas e fortes quanto seus maridos, este épico e intimista relato explora o desejo universal de nos tornarmos mais do que aquilo que nascemos para ser.

Antônia: Uma sinfonia - Maria Peters
Uma cativante história de ambição, amor e coragem, baseada em fatos e ambientada no início do século XX em Amsterdã, Berlim e Nova York. Willy Wolters tinha um sonho: dedicar-se à sua paixão pela música e conduzir uma grande orquestra. Mas havia um problema: Willy era uma mulher, e em 1926 já era raro que mulheres pudessem se matricular no conservatório para estudar um instrumento musical, muito mais raro que fossem admitidas em um curso de regência. Mas Willy estava determinada. Além de se dedicar a seu emprego em uma grande casa de concertos, ela passava horas atrás do piano todos os dias, sem deixar de procurar por um professor de regência que estivesse disposto a ajudá-la. Adotando, então, um novo nome – Antonia Brico –, a talentosa musicista conhece as mais diversas pessoas, incluindo o imensamente rico e atraente Frank Thomsen, muito bem relacionado no mundo da música. No início, os dois não se suportam, entretanto, quanto mais se chocam, mais percebem a afeição que sentem um pelo outro. Enquanto esse amor parece florescer em sua vida, os esforços de Willy finalmente valerão a pena, e ela andará a passos rápidos na direção do sucesso. No entanto, se ela decidir perseguir seus sonhos, terá de deixar Frank para trás.


E esses são 22 romances de época e históricos para ler em 2021! O que acharam das novidades? Estão loucas para lê-las, como eu? Eu mal posso esperar para devorar cada um desses livros! Agora me contem: vocês sabem de mais alguma novidade que vem por aí? E qual romance de época você gostaria de fosse lançado em 2021?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)