8.12.20

Mais 23 livros de romance que se passam no Natal

Dezembro chegou com todas as decorações lindas e expectativas boas para um final de ano incrível. 2020 não foi fácil para ninguém, então que coisa melhor que um romance fofo e natalino para encerrar o ano de forma mais leve? 

Um dos meus posts favoritos do blog é justamente sobre 8 livros de romance que se passam no Natal e, revendo as dicas que dei lá, me bateu uma vontade de maratonar livros sobre o tema. Infelizmente, com as aulas da faculdade ainda acontecendo em Dezembro, não vou ter tempo de ler todas as histórias de Natal que queria. 

Mas, enquanto tentava escolher pelo menos uma, acabei encontrando um monte de livros que prometem ser a leitura natalina que todos estamos precisando (e muito deles nacionais)! E, claro, eu não podia deixar de vir compartilhar as dicas que encontrei com vocês! Vamos conhecer então mais 23 obras que se passam no final de ano?

Leia também:


Na primeira dica, Amor, Orgulho & Redenção, três autoras se uniram para escrever um romance sobre segundas chances no amor, com direito a três amigas tendo reviravoltas natalinas em suas vidas. O que mais me chamou atenção na sinopse desse livro é justamente que uma delas está trabalhando como... adivinhem? Ajudante do Papai Noel! Só de imaginar as confusões que esse trabalho deve dar, já quero rir e, claro, ler o livro!

A outra recomendação também é um volume único, chamado Bem-vindo ao Clã Nicolau. Só este título curioso (e a capa super fofa) me deixaram louca para ler o livro. Contudo, a história também promete bastante emoção com uma protagonista que se corresponde a anos com o amor da sua vida e que está prestes a conhecê-lo em pleno natal. Leia a sinopse dos dois livros para saber mais:

Amor, Orgulho & Redenção, de Vanessa Secolin, Islay Rodrigues e Leticia Bertalia
Natal... Para Calina, Eva e Fernanda essa época do ano só significava uma coisa: desespero, desespero e desespero. Um desastre nas vésperas de final de ano faz Calina cair de paraquedas no emprego mais embaraçoso da sua vida. Como ajudante de Papai Noel ela esperava muitas coisas, menos que ia conhecer o Papai Noel mais charmoso que já vira na vida e menos ainda que ele ia fazê-la perceber que queria muito mais do que apenas um desejo de Natal. Após anos fugindo do seu passado, Eva é obrigada a enfrentá-lo quando recebe misteriosamente o convite para o casamento de seu irmão. Mesmo não se dando bem com sua família ela decidi ir, pois tem esperança de se reaproximar do filho que deixou para trás. Sem perceber que isso também a reaproximaria do ex-marido. Uma viagem de volta ao passado traz a tona sentimentos que há muito estavam esquecidos e com eles o desejo mais secreto do seu coração. Fernanda sempre foi muito pé no chão, mas a abertura inesperada de um estúdio de tatuagem ao lado do seu bar ia mudar isso. Ela não esperava que o tatuador bonitão que a tirava do sério, ia mexer tanto assim com seu coração e virar seu mundo de cabeça para baixo. Uma conversa no bar... Um ouvinte bisbilhoteiro... E uma reviravolta incrivelmente deliciosa na vida das três.

Bem-vindo ao Clã Nicolau, de Renata Borges
Quanto tempo um amor pode esperar? Um ano, dois... ou quem sabe nove? Claire sabe que conheceu o amor de sua vida. Não interessa que todos falem que ela é jovem demais ou que as longas cartas que ela troca há nove anos com Ben, não são mais que um passatempo. O detalhe é que já fazem alguns meses que sequer uma carta chega e, enquanto a vida no Resort do Clã Nicolau fica ainda mais atarefada com a chegada do mês do Natal, é impossível que Claire não se preocupe que os avisos sobre Ben sejam reais. Até que, inesperadamente, um envelope chega e tira sua vida do prumo. Seus dias jamais serão os mesmos e, tampouco, esse será um dezembro comum em sua vida.


Se você quer mesmo fazer uma maratona e não resiste a um bom romance de época, tenho uma série de contos que pode ser perfeita para você! A saga de histórias de Natal da escritora Flávia Padula promete divertir e aquecer até mesmo o mais duro dos corações. Todas se passam na cidade inglesa de Shetwood, onde a riqueza das famílias nobres contrasta bastante com a vida difícil dos trabalhadores das minas. 

O mais legal da série Contos de Natal é que, além de curtas, as histórias se interligam através de personagens. No volume 2, por exemplo, é a filha do casal do livro 1 que é protagonista; enquanto no 4, a "vilã" do volume 3 finalmente ganha seu final feliz. Contudo, se você, como eu, está sem tempo, como cada livro tem um casal diferente, acredito que dá para você ler na ordem e quantidade que quiser. Saiba mais nas sinopses dos livros:

A Casa da Colina - vol. 1
1860. A Inglaterra está a pleno vapor com a Revolução Industrial, e não é diferente na pequena Shetwood, aonde as minas de carvão se movem dia e noite. A vida de Phedra Johnson sempre foi difícil, mas ela nunca perdeu as esperanças de dias mais felizes. Nem mesmo quando seu pai morreu e seu primo Scott Fielding apareceu para tomar posse da herança, ela deixou de acreditar que as coisas poderiam melhorar. E enquanto todas as moças de Shetwood querem casar-se com Scott, seu único desejo é manter seu emprego, ser independente e partir para Londres, aonde recomeçaria sua vida. Mas há a Casa da Colina, o lugar em que Phedra nasceu; a pequena Beatrice por quem ela tem um grande carinho; e também há a possibilidade de um novo e poderoso amor. O natal está chegando, e por que não acreditar que as boas novas estão por vir?

De volta à Casa da Colina - vol. 2
1870. Beatrice foi adotada por Vincent e Phedra Turner, os Condes de Waterford, e eles moram em Londres, onde ela tem uma vida de regalias na nobreza. Os anos passaram, mas a jovem nunca deixou de ser aquela garota das minas de Shetwood, por isso, ela opta por voltar às suas origens e decidir o que fazer de sua vida. Entretanto, Shetwood não é mais aquele simples vilarejo, tornou-se a maior produtora de carvão da Inglaterra industrial e ela vai encontrar o caos movidos pela ambição do dono das minas: Robert Stanford, filho dos Duques de Montgomery: Farell e Meredith. E isso vai contra todas as crenças e convicções da jovem. Porém, nem tudo é o que parece ser e Beatrice ficará dividida entre passado e futuro, em meio ao amor e seus valores.

O Cavalheiro de Shetwood - vol. 3
O dia de Alegra Keller não foi dos melhores. Ela foi abandonada, humilhada e rechaçada de uma forma tão cruel, que cega pelo desespero, se jogou no lago gelado da propriedade. Entretanto, um corajoso cavalheiro a salva e seu tio os obriga a casar, para abafar o escândalo que se formara na vida da jovem. Alegra não tem muitas expectativas sobre a vida, a não ser encontrar o amor. Contudo, uma pergunta paira no ar: como é o amor e como ele acontece? Será que Alegra será capaz de descobrir esse tão sublime sentimento quando encontrá-lo?

Meu Querido Primo - vol. 4
1872. Anne Bouth, filha única do Conde de Everleigh apaixonou-se pelo homem errado e acabou desonrada. Ele a abandonou sem qualquer piedade deixando Anne com o coração carregado de amargura e desespero, e certa de que os homens não valem nada. Quando o lindo e atraente Quentin Winslet, o primo do suposto pai de seu filho, surgir disposto a tudo para tirá-la do caminho e não ter que dividir a herança com o filho bastardo que ela carrega, Anne não medirá esforços para conseguir o que deseja, mesmo que tiver que enganar pessoas boas e ainda sim manter seu coração afastado de qualquer sentimento mais intenso.


Para quem está mesmo com tempo corrido, mas ainda no clima natalino, outros dois contos me chamaram atenção na minha busca por obras natalinas. Um deles é O Presente Foi Você, que com a capa fofa e trama que começa com um encontro inesperado, promete ser tão engraçada quanto apaixonante. Já quem procura uma história com uma boa refeição de família e o que parece ser um reencontro emocionante, talvez a leitura para você seja Laços de Natal. Conheça mais dos dois contos:

O Presente Foi Você, de Carol Teles
Andrew só queria que alguém trocasse o pijama da tia, contudo conseguir atenção dos vendedores na véspera de natal provou-se uma atividade hercúlea. Quando ele intercepta uma garota vestida de elfo para ajudá-lo, não imagina que o simples pijama de palhaços estaria unindo aquelas duas pessoas em passos incertos em um romance de natal delicioso. Ele, um engenheiro que tem medo de altura. Ela, uma garota solitária e insegura. Duas pessoas que não tinham nada em comum, mas que perceberam que não é necessária uma vida conhecendo uma pessoa para se apaixonar por ela. Então vem uma proposta irrecusável e necessária para os dois. E uma promessa, que nenhum deles vai ser capaz de cumprir.

Laços de Natal: Damas Douradas, de Noemi Reis
Após ser separada de suas irmãs quando era criança, Roberta passou boa parte de sua vida imaginando como seria o reencontro. Ela até tentou encontrá-las com as poucas informações que tinha, mas se frustrou a cada busca. Anos depois, com o avanço da tecnologia e o apoio de sua filha, ela retoma essa procura através das redes sociais até conseguir um endereço que pode guiá-la até o destino desejado. Ao enviar uma carta para o remetente, ela é presenteada com o que tanto almeja. Conforme o fim do ano se aproxima, a decisão de se reencontrar para celebrar o Natal é unânime na família e, agora, todos precisam se adaptar à nova fase. O que pode dar errado em um reencontro familiar na época onde reconciliações e o amor são a base de tudo? Entre desavenças, confissões e reflexões, talvez as irmãs reencontrem a conexão há tanto tempo perdida e possam se tornar uma família novamente. Essa história pertence ao projeto Damas Douradas, um lindo projeto natalino.


Se o Natal por si só já dá histórias fofas, imagina um com música e ajudante do Papai Noel? É tudo isso que Meu Pedido de Natal parece trazer, além de uma história interessante sobre segundas chances. Muitos encontros e desencontros também em Um Dia em Dezembro. O livro começa com a mocinha se apaixonando por um cara no ponto de ônibus e buscando ele por mais de um ano! Será que essa história com romance impossível de fim de ano tem como acabar com final feliz? Descubra na sinopse das obras:

Meu Pedido de Natal, de R.S. Santo
Há 10 anos, Emília decidiu recomeçar a vida em outro lugar. Para livrar-se dos problemas, ela dedica toda atenção ao trabalho e evita celebrar qualquer data comemorativa. Porém, nem sempre a vida sai como planejada. Quando recebe um telefonema sobre o estado de saúde de seu avô Nick, Emília precisa largar tudo e ver de perto como ele está. Embora essa visita pareça ser curta, os reencontros são inevitáveis. Afonso é assistente na marcenaria de Nick e, nas horas vagas, espalha o amor pela música. No Natal, ele também assume a missão de ajudante de Papai Noel. Junto com um grupo de voluntários, Afonso leva presentes e abraços para as crianças carentes. Todos os planos estavam nos trilhos: vida profissional, amorosa e pessoal. Até que a menina que o deixou anos atrás está de volta, mas ela não é mais como ele imaginava. Ela é uma mulher linda e mais... fria. Com o Natal cada vez mais próximo e Nick doente, alguém precisa ajudar na organização dos ajudantes de Papai Noel. Então, nada melhor do que uma nova integrante. O pedido é feito, mas será que é aceito?

Um Dia em Dezembro, de Josie Silver
Duas pessoas. Dez chances. É quase véspera de Natal e Laurie não vê a hora de aproveitar o feriado para dar um tempo da sua rotina sem graça. Nada em sua vida parece estar dando muito certo: ela ainda não encontrou o emprego nem o namorado dos sonhos. Perdida em seus devaneios, ela pega um ônibus para casa. Está nevando e o ônibus de dois andares em que viaja parece se arrastar até o apartamento que divide com a esfuziante Sarah, a melhor amiga desde a faculdade. Até que, em uma parada, Laurie vê um homem sentado, lendo um livro, e imediatamente é inundada pela certeza de que ele é o amor da sua vida. Seus olhos se encontram e, por um segundo, não existe mais nada no mundo... e então o ônibus segue viagem.Certa de que eles estão predestinados a se encontrar novamente, Laurie, com a ajuda de Sarah, passa quase um ano procurando por ele em cafés, bares e pontos de ônibus pela cidade. Laurie começa a achar que nunca mais verá o garoto do ônibus, até que Sarah apresenta seu novo namorado, por quem ela está perdidamente apaixonada. Ele se chama Jack e ele é o cara do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?


E já que o típico natal brasileiro não tem neve, a gente se joga nas histórias gringas com cenários branquinhos, não é mesmo? Apesar de ser o volume 2 de uma série, Um Amor de Inverno pode ser lido de forma independente para quem quer um romance com clima de natal de filme! Além disso, o livro ainda promete um mocinho rebelde e muita treta de família! Também parte de uma saga, mas que pode ser lido de forma solo, Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários, junta dois cenários românticos perfeitos: a época das festas e uma livraria. Só pelo título quero demais ler esse livro. Saiba mais:

Um Amor de Inverno, vol. 2 da série As Irmãs Shakespeare, de Carrie Elks
Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes... A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?

Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários, vol. 4 da série A Livraria dos Corações Solitários, de Annie Darling
Mattie, uma confeiteira brilhante, detesta a comemoração desde que teve o coração partido na véspera de um Natal. A única coisa que ela odeia mais que essa data é o insuportável Tom, que a irrita desde que ela começou a administrar o salão de chá ao lado da livraria. Mas, após uma coincidência, os dois passam a conhecer detalhes da vida um do outro que sequer imaginavam, o que faz com que alguns pontos de vista se alterem. Assim, quando Mattie e Tom são deixados no comando nos frenéticos dias antes do Natal, mesmo estando no inverno, as coisas certamente vão esquentar. Será que uma livraria cheia de romances, com uma rena em tamanho real e uma barraca de beijos, pode convencer dois ranzinzas a se apaixonar pelo Natal... e, quem sabe, um pelo outro?


Se você quer um livro pra se identificar, Sete Dias Juntos pode ser a escolha, já que começa com uma família passando o natal em... adivinhem? Quarentena! Mas, pelo menos a história é recheada de neve e segredos de família que vão proporcionar uma deliciosa diversão! Os personagens de Beijos em Nova York também estão tendo um natal terrível, já que acabaram de levar um belo de um fora. Mas, com um livro de autoajuda, eles podem acabar é encontrando o amor em meio ao natal nova-iorquino! Leia a sinopse das obras:

Sete Dias Juntos, de Francesca Hornak
Uma semana é muito tempo para passar com a família... A família Birch irá se reunir em Weyfield Hall, para o Natal, pela primeira vez em muitos anos. Emma está eufórica com a chegada da filha mais velha, Olivia, mesmo sabendo que o único motivo para o seu regresso é a quarentena à qual deverá se submeter após ter sido voluntária no tratamento de uma epidemia devastadora na África. Enquanto Emma se esforça para parecer tranquila e para agradar a filha recém-chegada, seu marido, Andrew, jornalista e renomado crítico de restaurantes, passa os dias isolado em seu escritório, revirando o passado e revivendo seus dias de glória como um correspondente de guerra. Phoebe, a filha mais nova, vive em um mundo frívolo que gira somente ao seu redor, e durante a quarentena se dedica de forma obsessiva à organização de sua cerimônia de casamento, para o desgosto de Olivia que tenta superar o choque cultural causado pelo contraste entre os luxos da vida de sua família e as mazelas de um país subdesenvolvido. Pelos próximos sete dias ninguém poderá entrar nem sair da casa. Isolados do mundo e presos à companhia indesejada uns dos outros, uma semana pode se tornar uma eternidade para os Birch. Especialmente quando todos têm segredos a esconder. Um deles prestes a bater à porta.

Beijos em Nova York, de Catherine Rider
Véspera de Natal, dois términos de namoro, um livro de autoajuda e a cidade de Nova York como cenário: Charlotte e Anthony, apesar das diferenças, embarcarão em uma jornada que os fará enxergar a si mesmos e a cidade a seu redor sob outras perspectivas.É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino: como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família. É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que, coicidentemente, acabou de levar um fora – e pior: em público. Munidos de um livro de autoajuda, “Supere seu ex em 10 passos fáceis”, e determinados a, de fato, superarem suas desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York – e, sem querer, embarcarão também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória.


Para quem busca uma comédia romântica tipicamente natalina, vi muitas pessoas recomendado Em Casa Para o Natal, uma deliciosa obra que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos. Já para os fãs de histórias fofas, mas mais sérias, O Clube do Biscoito para ser uma leitura interessante sobre a força das mulheres e os dramas familiares típicos de natal. Conheça os livros:

Em Casa Para o Natal, de Cally Taylor
Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio "felizes para sempre". Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer "eu amo você". Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

O Clube do Biscoito, de Ann Pearlman
arque aí no seu calendário: está chegando a reunião do clube do biscoito! Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie, Jeannie, Taylor, Rosie e mais oito amigas se reúnem para bater papo e comer um montão de biscoitos caseiros lindamente embrulhados. Está formado o grupo que deu origem ao emocionante O Clube do Biscoito, de Ann Pearlman. Neste dia, essas mulheres sentem-se à vontade para compartilhar qualquer tema: a paixão e a esperança de um novo amor, as desilusões e as traições amorosas, os medos e as alegrias da maternidade, a agonia de perder um filho e, acima de tudo, a admiração e o respeito que sentem umas pelas outras. Contudo, neste ano, além das histórias divertidas, há alguns assuntos sérios a tratar: a filha mais velha de Marnie está enfrentando uma gravidez de risco. O pai de Jeannie está tendo um caso com sua melhor amiga. Taylor, após ser abandonada pelo amor de sua vida, está com as finanças por um fio. Já Rosie enfrenta a repulsa de seu marido à ideia de um possível filho. O Clube do Biscoito fala de caminhos percorridos, da absoluta alegria de viver e amar ― apesar das decisões das quais nos arrependemos ―, das escolhas difíceis, das reparações que temos que fazer e dos sacrifícios ao longo da jornada.


Voltando para as obras nacionais, o conto Contrato de Natal parece ser simplesmente delicioso, envolvendo uma família intrometida, uma jovem em busca de vingança e um namoro de mentirinha! Para os fãs de romances de CEO, Uma Noiva de Natal também tem a pegada de relacionamento de mentirinha em meio a confusões natalinas. Os dois livros prometem boas risadas, então leia as sinopses para saber mais:

Contrato de Natal, de Renata Lustosa
A não ser que Emília Fontenele ouça um pedido de desculpas de sua família indelicada, ela não ficará satisfeita! Não depois de eles terem insinuado que ela devia desistir de arranjar um namorado de uma vez por todas, sendo este um caso perdido. Já não era o suficiente aquele injusto padrão imposto pela sociedade de que ela deveria ser uma garota comprometida só por estar se aproximando dos trinta anos? Sua família tinha mesmo que impor também o extremo oposto? É por isso que ela se prepara para dar uma lição nos familiares em plena ceia de Natal, com a ajuda de um amigo do trabalho que concorda em ser seu “namorado por um dia”. Só não imaginava a quantidade de coisas que não havia entendido completamente sobre si mesma. E sobre todos a sua volta.

Uma Noiva de Natal, vol. 1 da série Julie & Simon, de Juliana Dantas
Julie Harris tem uma queda enorme pelo CEO Simon Bennett e decide que a festa de Natal da empresa é a oportunidade perfeita para conquistá-lo, porém exagera na bebida e depois de vários acontecimentos desastrosos, acorda na cama de Simon sem se lembrar de como foi parar lá. E o mais surpreendente é que ele lhe faz uma proposta inusitada: que finja ser sua noiva! Simon Bennett é um CEO viciado em trabalho que, a fim de fugir da insistência da família para que tenha um relacionamento sério, inventa uma noiva de mentira. E quando a família aparece de surpresa e o flagra com a funcionária que ele trouxe para casa bêbada e desmaiada na última noite, decide lhe fazer uma proposta: que Julie finja ser sua noiva de mentira. O que Simon não imagina é que Julie tem planos muito mais elaborados em relação a ele, lhe fazendo uma contraproposta muito maliciosa!


E para finalizar, mais uma série natalina para quem quer mergulhar no universo dos romances de época, dessa vez, que se passam no velho oeste! Aqui, do xerife ao padeiro, todos merecem o seu final feliz em uma das datas mais românticas do ano! Contudo, como o nome da série Noivas por Correspondência de Dayton Falls sugere, a saga também tem outro diferencial: casamentos arranjados que prometem muitos encontros e desencontros emocionantes! Conheça os livros:

O Desejo de Natal do Viúvo - vol. 1
Nem em seus sonhos mais loucos, Charlotte Montgomery imaginou que se tornaria uma noiva por correspondência. Ao descobrir que seus pais arranjaram seu casamento com um homem rico e idoso que já teve duas esposas, Charlotte não tem outra opção a não ser fugir para salvar sua vida. Mas evidentemente não pode mencionar que está em fuga. O xerife Angus Doyle precisa de uma mãe para sua filha, já que sua irmã não pode mais cuidar dela. O desespero o faz buscar uma noiva por correspondência. Mas Angus prefere não mencionar sua filha. A atração inegável entre os dois, quando se conhecem, será suficiente para superar seus segredos?

A Noiva de Natal do Barbeiro - vol. 2
Uma criada em fuga e um barbeiro que precisa de ajuda e companhia. Eles podem fazer seu casamento inesperado funcionar? Até que a violência de seu empregador a fez temer por sua vida, Allie MacIntosh nunca havia estado desesperada o suficiente para se tornar uma noiva por correspondência. O barbeiro da pequena cidade, Charlie Jones, é solitário. Vive para seu trabalho com pouca coisa mais. Ele quer alguém para compartilhar sua vida, e uma noiva por correspondência é sua única esperança. Quando Allie chega, Charlie fica instantaneamente apaixonado, mas será que ela alguma vez sentirá o mesmo por ele? E qual é o terrível segredo que ela está escondendo?

A Noiva do Dono da Mercearia - vol. 3
Um impulso da decisão do momento salvou sua vida. Uma vida inteira de solidão forçou sua mão. Eles podem encontrar o amor em um casamento de conveniência? Phoebe Jackson vive para dançar. Bonita e talentosa, ela não consegue perceber o perigo em que se encontra até quase ser tarde demais. Sua única opção - tornar-se uma noiva por correspondência. O dono da Mercearia, Edward Horvard, é solitário e precisa de ajuda em sua loja. Em uma cidade desprovida de mulheres elegíveis, uma noiva por correspondência é sua única opção. Estas duas pessoas de mundos totalmente diferentes podem fazer um casamento sem amor funcionar? Ou ambas estão condenadas a viver uma mentira?

A Noiva Relutante - vol. 4
Com sua vida em farrapos, uma jovem mulher foge para se tornar uma noiva por correspondência. Após a trágica morte de seus pais, Amelia Bronson está totalmente sozinha no mundo. Ela perde tudo para seu tio ganancioso e se preocupa com seu futuro. Por desespero, confia em uma amiga, que lhe conta sobre as noivas por correspondência. Não é um caminho que ela deseja percorrer, mas decide que é sua única esperança para o futuro. O ferreiro, Samuel Thomas, nunca pensou em se casar, mas quanto mais velho fica, mais solitário ele se sente. Como Dayton Falls se enche de casais felizes derivados de casamentos por correspondência, não pode deixar de se perguntar se também deve seguir esse caminho. Será que duas pessoas que se opõem tanto ao matrimônio podem fazer com que seu casamento funcione? E eles terão um casamento sem amor, ou o amor prevalecerá?

O Milagre de Natal - vol. 5
Depois que o pai de Abigail Martin vende seu negócio de padaria e lhe promete em casamento ao malvado novo proprietário, ela foge temendo por sua vida. Sua única opção é se tornar uma noiva por correspondência. Ethan Harper precisa de uma esposa. Dirigir sua nova padaria sozinho é cansativo. Além disso, todos lhe dizem que está ultrapassando a idade de ter uma esposa. Com a falta de mulheres jovens adequadas na cidade, ele é forçado a procurar uma noiva por correspondência. Não é sua escolha favorita. Estes dois podem fazer seu casamento de conveniência funcionar? E o que vai acontecer quando Ethan descobrir o segredo de Abigail? Promessa do autor: Esta é uma novela histórica de Natal emocionante, com um final feliz para sempre e sem penhascos. É uma história limpa e saudável, com nada mais do que abraços, beijos e mãos dadas.


Ufa, quantos livros incríveis, não é mesmo! Agora me contem: já leram algum desses? E qual seu livro da natal favorito?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)