3.10.20

Livros e séries favoritas de Setembro


Se Agosto parece que dura para sempre, Setembro é duas vez mais demorado! Sinto que já passaram anos e não só pouco mais de trinta dias desde a última vez que vim falar sobre as minhas leituras. Mas o último mês foi o caos! Fiquei lidando com tanta coisa da faculdade que não parei para respirar, e nem para postar aqui, muitas vezes.

Fazendo as minhas já clássicas mini-maratonas de leitura no final de semana, acabei que li bastante coisa em Setembro e de gêneros variados. Teve desde clássico até romance em forma de poesia. Também consegui achar um tempinho para ver algumas séries, mas infelizmente nenhum filme (nem o tão falado Enola Holmes que conquistou tanta gente.

Sem mais delongas, conheçam os meus livros e séries favoritas do último mês:


Estou lendo:

Como sempre dei a louca e estou lendo três livros ao mesmo tempo, cada um de um gênero diferente. Um deles é o suspense psicológico Recursos Desumanos, que está me causando sentimentos conflitantes. Por um lado, a história de uma seleção de emprego disfarçada de uma tomada de reféns é intrigante demais, mas a narrativa é lenta e descreve mulheres de um jeito sexualizado que me irrita. 

Os Testamentos, continuação de O Conto de Aia, tem uma representação feminina bem mais rica. Dessa vez, acompanhamos três mulheres com posições diferentes no regime autoritário de Gilead, todas buscando sua própria forma de liberdade. Como o volume anterior, O Conto da Aia, esse não é um livro de leitura fácil e rápida. Mas tem um tom muito mais esperançoso e estou ansiosa para ver o desfecho de tudo.

- Leia a resenha completa e veja fotos de O Conto da Aia

Por fim, também estou lendo Fugindo do Rockstar, um romance clichê sobre uma escritora certinha que acaba se casando após uma noitada em Las Vegas com um astro do rock. Apesar de previsível, a história é muito engraçada e romântica, o que eu precisava para descansar a cabeça entre as duas leituras anterior, muito mais pesadas.

Livros que li em Setembro:
Compre os livros: Emma - Quase Noiva - O Pequeno Príncipe

Eu comecei Setembro lendo Emma, um clássico há anos na minha listinha e que se tornou o meu favorito de Jane Austen. Essa trama hilária sobre vaidade e desencontros amorosos é apaixonante, nenhuma surpresa que foi o meu livro favorito do mês! 

Em seguida foi a vez de Quase Noiva, um contemporâneo curtinho e intrigante com direito a investigador particular sexy, vestido amaldiçoado e noiva em fuga. O livro não surpreendente, mas é uma leitura leve e que descansa a cabeça do leitor. Estou bem curiosa para ler os próximos volumes da série e ver que mais aventuras esse vestido de noiva amaldiçoado vai provocar.

Também li em Setembro O Pequeno Príncipe e, não me cancelem, mas não achei isso tudo o que falam. Talvez porque o livro é mais infantil e filosófico, o tipo de leitura que não é minha praia, ou porque passa umas mensagens que não concordo (toda a coisa de ser eternamente responsável por outra pessoa não me desce). Mas o resumo é que não curti mesmo, fazer o quê...


A nossa leitura coletiva da série Mara Dyer continua e o segundo volume me surpreendeu demais. Com pegadas de X-Men, esse romance sobrenatural jovem se tornou uma incrível jornada sobre autodescoberta e o poder de mudar o mundo. Eu amei A Evolução de Mara Dyer e estou ansiosa demais para conferir o desfecho da saga.

No último mês, também para nosso grupo de leituras, devorei Volúpia de Veludo pela segunda vez e me surpreendi de novo com coisas que não lembrava da história. Esse romance de época ágil também é fofo demais, com direito a apostas, quadros apaixonantes e, claro, muita independência por parte da mocinha.


Depois foi a vez de ler mais um lançamento da Cherish. Uma Armadilha do Coração é uma história de amor fofa entre um mecânico sexy e tatuado e uma mãe solo cheia de personalidade. Esse romance sobre segundas chances, na vida e no amor, é tudo o que você precisa para um final de semana preguiçoso.

E, por fim, terminei Setembro com O Peso do Pássaro Morto, uma obra que me deixou chocada, triste, emocionada e feliz de ter lido o livro. Esse nacional não é fácil e tem muitos gatilhos, mas é uma leitura rápida e intrigante. O livro, narrado em forma de poesias, passa por toda a vida de uma mulher, escancarando as dores, mas as pequenas belezas da vida. O Peso do Pássaro Morto não é para qualquer momento ou pessoa, mas vale a pena demais. 


A editora Valentina gentilmente me enviou Graffiti Moon e estou louca para ler a obra. Vocês sabem que amo um romance jovem e esse parece ainda mais especial, já que promete nos levar para o submundo da arte de rua.

Séries favoritas de Setembro:

Fazia bastante tempo que um seriado não me conquistava tanto quanto Maravilhosa Sra. Maisel (The Marvelous Mrs. Maisel no original), produzida pela mesma criadora de Gilmore Girls. Eu não sabia bem o que esperar, mas acabou sendo amor desde o primeiro episódio. No final dos anos 50, Miriam "Midge" Maisel é uma dona de casa da parte mais rica de Manhattan. Entre aulas de ginástica, os filhos, o jantar, fofocas com as amigas e as maluquices dos pais, Midge ainda acha tempo de ajudar o marido no seu sonho de se tornar um grande comediante.

Contudo, frustrado com seu fracasso no stand-up, o marido de Midge revela que está tendo um caso com a secretária e vai embora de casa. De coração partido e bêbada, ela acaba indo ao clube de comédia em que o marido se apresentava, invadindo o palco e desabafando com os poucos presentes, provocando risadas altas com as tragédias da sua vida. Assim, Midge percebe que a separação não é o fim do mundo e sim um novo começo. Ela finalmente pode ser mais que uma filha ou uma esposa e ter os próprios sonhos. Mas, ainda são os anos 50, e a carreira de uma mulher comediante não é exatamente flores.

Apesar de me irritar com piadas gordofóbicas aqui e ali, e ser bem pouco representativa, Maravilhosa Sra. Maisel é uma série de época apaixonante e hilária. Além de nos fazer rir muito, o show ainda mostra a difícil vida das mulheres dos anos 50, que tentavam escapar dos pápeis tradicionais e conquistar seu lugar no mundo. Ver a batalha de Midge é emocionante e estou ansiosa demais para a quarta temporada da série.


Outro show de comédia, com pegada de ficção científica, que me conquistou foi Upload. A história se passa em 2033, futuro não tão distante assim em que os humanos (pelo menos os ricos) conseguiram vencer a morte fazendo upload de suas consciências em mundos virtuais antes de morrer. Nora é funcionária em um desses paraísos digitais e seu novo cliente é o jovem Nathan, que faleceu em um misterioso acidente.

Nathan parece ser só mais um playboy arrogante, mas como Nora rapidamente descobre, ele esconde um coração de ouro e uma compreensão muito crítica do mundo que vivem e desses paraísos digitais. Ele não entende como pode morrer tão cedo e, pior que isso, porque não se lembra de alguns detalhes da sua vida. Nora também fica intrigada e, conforme vai se aproximando de Nathan, começa a se perguntar também: será que alguém queria ele morto?

Upload é do mesmo criador de The Office, o que talvez explique porque é tão irresistível. Com acontecimentos absurdos, mas que exploram temas humanos universais como amor, ódio, medo e ambição, Upload nos faz rir e pensar ao mesmo tempo. A série especula como a tecnologia pode mudar completamente nossa visão e relação com a morte, mostrando que todos os avanços tem um preço e que capitalizar vidas humanas talvez não seja a saída. Definitivamente todo mundo deveria ver Upload!

Postagens dos últimos meses: 
Resenhas de livros

Listas e dicas sobre livros

Lançamentos

Ufa, e essas foram as minhas leituras e séries queridinhas de Setembro! Agora me conta: o que você leu e assistiu de bacana nesse último mês?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)