29.9.20

Resenha: Dez Coisas Que Eu Amo Em Você - Julia Quinn


AVISO DE GATILHO: assédio sexual.

A HISTÓRIA

Annabel Winslow precisa de um marido rico. Ela não deseja, mas precisa e está procurando por um na sua temporada em Londres. Contudo, seria pedir demais que seus avós não tivessem decidido casá-la com um homem velho e rude? O conde de Newbury quer um herdeiro e acredita que os quadris largos de Annabel garantem sua fertilidade, então não abrirá mão dela.

Sem outras opções, Annabel se desespera com a possibilidade de ter que se casar com o velho. Tanto desespero a leva a fugir de uma festa e conhecer o homem mais lindo e sedutor em uma perigosa e sensual excursão no jardim.

Era para ser um encontro de uma vez só, mas Annabel acaba descobrindo que o misterioso homem é Sebastian Grey, o irresistível sobrinho do seu futuro marido. Sebastian odeia o tio tanto quanto é odiado por ele. Mas não irá atrás de Annabel para provocá-lo e sim porque não consegue se manter longe da moça. Com ela prometida a outro, será que o casal poderá ser feliz?


A SÉRIE 

Dez Coisas Que Eu Amo Em Você é o segundo volume da Trilogia Bevelstoke, de ninguém menos que Julia Quinn. Nessa série, conhecemos a divertida e nobre família dos Bevelstoke. Os livros são independentes e prometem romances apaixonantes e engraçados.

No primeiro volume, História De Um Grande Amor, o visconde Nigel Bevelstoke, prometeu para uma triste Miranda de 10 anos que ela cresceria para ser uma mulher tão bonita quanto inteligente. O que realmente acontece, e assim a mulher, que sempre foi apaixonada por Nigel, decide salvá-lo de uma vida de amargura. 

O Que Acontece Em Londres, segundo volume, tem como protagonista a curiosa Olivia Bevelstoke, que decide investigar se seu novo vizinho de fato matou a própria noiva, como dizem os boatos. Ela só não sabia que o vizinho em questão, Harry Valentine, trabalha no Departamento de Guerra e percebe que a garota está no seu encalço... e por isso ele terá que espioná-la de volta. 

O terceiro e último volume, Dez Coisas Que Eu Amo Em Você, conta a história de Annabel Winslow. Ela é uma jovem cheia de vida, que não quer se casar com o velho Lord Newbury, cujo único desejo é fazer com que seu sobrinho, Sebastian Gray, não herde seu título. Só que Annabel, logicamente, acaba se sentindo muito mais atraída por Sebastian, especialmente por ele ser um patife diabolicamente bonito com um segredo.

Conheça o restante da série:


VALE A PENA LER?

Apesar de não ter lido o segundo volume da série, estava ansiosa para devorar Dez Coisas Que Eu Amo Em Você. E, apesar de ser uma leitura gostosa, certo detalhe da trama tirou o brilho da obra.

A história é rápida e instigante. A história tem algumas cenas inesperadas e muitas hilárias, além de outras fofas e sensuais. Os protagonistas são clichês, mas nos conquistam. A narrativa da autora continua boa e leve nesse livro, com diálogos rápidos e inteligentes. 

Contudo, JQ decepcionou ao retratar várias cenas de assédio sexual (pelo "vilão" da trama, o conde) sem abordar de fato o assunto tão delicado. Annabel passa por vários momentos terríveis com o conde, mas tudo é tratado com naturalidade, como se fosse uma coisa normal que alguns homens fazem (o que não é). 

O livro também mostra como lutar contra o assédio é uma forma da protagonista amadurecer e fortalecer. Contudo, não é exigir demais que uma vítima, além de sobreviver a algo terrível assim, ainda tenha que sair mais forte da situação? Não acho que uma violência tão profunda deva ser usada apenas para movimentar uma história e a forma como JQ naturaliza esse tipo de comportamento masculino predatório é revoltante.

Dez Coisas Que Eu Amo Em Você não é um livro ruim. Mas, não podemos perdoar o uso inconsequente de uma temática tão delicada, assim, não recomendo a leitura.


Título: Dez Coisas Que Eu Amo Em Você
Título original: Ten Things I Love About You
Série: Trilogia Bevelstoke
Volume: 2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788530601669
Ano: 2020
Páginas: 288
Compre: Amazon
Encontre o livro: Skoob - Goodreads


Conheça os outros livros da Julia Quinn:





Comente com o Facebook:

1 comentários:

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)