11.9.20

Resenha: A Babá do Milionário - Tia Louise

A HISTÓRIA 

Remington Key tem dinheiro para comprar qualquer coisa, mas sabe que aquilo que importa de verdade vale muito mais que o dinheiro. Após a morte de sua esposa, Remington diminuiu o ritmo de trabalho para ficar mais próximo de sua filha. Contudo, ele sabe que ela precisa de mais, só não esperava achar a babá perfeita em um bar.

Remington sabe que em grande parte, ofereceu o emprego a Ruby Banks porque estava bêbado e ela é irresistivelmente bonita. Mas quem melhor que uma jovem e animada psicóloga para cuidar de sua filha? Ruby fez tudo para agradar o rígido pai e agora que ele faleceu, se vê perdida em uma carreira que não quer. Ruby adora ajudar as pessoas, mas não ficar sentada ouvindo seus problemas.

Assim, ela se convence que precisa ajudar Remington, um pobre e triste pai solo... além de um milionário incrivelmente lindo. Mas é claro que Ruby não vai se envolver com ele. O plano é cuidar de sua filha fofa por um salário absurdo enquanto descobre com o que quer trabalhar de verdade. Remington também parece decidido a manter tudo profissionalmente. Mas as boas intenções não serão suficiente para fazer esse casal esquecer a quente atração que há entre eles.

A NARRATIVA 

A Babá do Milionário é contado em primeira pessoa. Os capítulos se alternam entre Ruby e Remi, assim, podemos conhecer os dois profundamente. A narrativa de Tia Louise é gostosa e expressa bem a personalidade de ambos os narradores.

Além disso, a escrita da autora é bastante divertida. Com descrições na medida certa e diálogos interessantes e engraçados, a leitura flui bem e nos cativa do início ao fim. Nenhuma surpresa que devorei a obra em dois dias.


A TRAMA

A Babá do Milionário se baseia em um dos clichês mais usados e amados dos romances: a empregada/babá que se apaixona pelo chefe. Esse é um tema complicado, já que relacionamentos entre patrões e subordinados trazem a tona questões como abuso de poder e ética profissional. Contudo, A Babá do Milionário é inteligente ao construir seu romance sobre tal premissa. 

Tia Louise teve o cuidado de fazer seus personagens discutirem as complicações sobre se envolverem e, depois de muito resistir, procurar uma forma saudável de se relacionar. Tudo isso enquanto nos fazia rir e suspirar. A Babá do Milionário não surpreende muito e o final feliz é garantido. Mas, os encontros e desencontros de Ruby e Remi nos mantém presos a trama, que é divertida e romântica o suficiente. 

Ruby e Remi já se sentem atraídos um pelo outro desde o início de A Babá do Milionário, mas demoram um pouquinho a se envolverem. E, quando o fazem, proporcionam cenas muito quentes e fofas com um toque de contos de fada.

OS PERSONAGENS 

Ruby e Remi são protagonistas cativantes e com personalidades bem interessantes. Em comum, eles tiveram pais rígidos que os fizeram ser pessoas empáticas e de mente aberta. Amei Ruby desde a primeira página. Ela não tem papas na língua e, apesar de ter seus momentos de insegurança, é uma mulher confiante que não se deixa intimidar. 

Tornando o livro um pouco mais representativo, Ruby se destaca por ser de descendência asiática. Ao longo da história, vemos a mocinha embarcar em uma jornada poderosa de autodescoberta, enquanto tenta desvendar o que que fazer com sua carreira. Ruby é divertida e forte, um par perfeito para o compreensível e adorável Remi.

Pai solo, Remi busca, ao longo de A Babá do Milionário, se conectar com a filha, mas também com os próprios desejos, já que passou os últimos anos em luto. Na maior parte do tempo, Remi é fofo e ousado. Contudo, seu ciúmes e possessividade quanto a Ruby em determinado ponto da trama fez o mocinho perder um pouco do seu brilho.

A Babá do Milionário ainda conta com um bom número de engraçados personagens secundários. Minhas favoritas foram de longe Drew, a sábia melhor amiga de Ruby cujo próprio romance fiquei curiosa para ler, e a fofa Lillie, filha de Remi.


VALE A PENA LER?

A Babá do Milionário é um romance pouco surpreendente. Contudo, mesmo previsível, o romance entre a babá e o pai rico é muito divertido e fofo como um conto de fadas moderno. A narrativa em primeira pessoa gostosa da autora, dividida entre os protagonistas, deixa a obra viciante e rápida de ler. 

Mesmo sendo um pouco possessivo demais em certos momentos, o mocinho é fofo e nos conquista, assim como a mocinha forte e divertida. A Babá do Milionário foi uma leitura deliciosa e que me deixou curiosa para ler mais obras da Tia Louise.

Título: A Babá do Milionário
Título original: Make Me Yours
Autora: Tia Louise
Tradutora: Bianca Carvalho
Editora: Cherish Books Br
ISBN: B08D5Z9WCH
Ano: 2020
Páginas: 308
*O e-book lido foi uma cortesia da Editora Cherish Books Br
Encontre o livro: Skoob - Goodreads
Compre: Amazon

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)