27.8.20

Resenha: A Filha do Conde - Lorraine Heath


A HISTÓRIA

Lady Lavinia poderia ter tudo, roupas, cavalos, joias... tudo menos liberdade para ser quem é e amar quem quiser. Aos 17 anos ela se apaixonou perdidamente por um homem abaixo de sua classe que quebrou seu coração. Anos depois, quando chegou a hora de se casar com o homem ao qual foi prometida, um duque frio, Lavinia finalmente tomou coragem para se libertar. Mesmo que a liberdade, para ela, fosse uma vida dura e limitada com professora de um orfanato de freiras.

Desde que deixou o noivo no altar, Lavinia abandonou o título de lady e vive com uma missão: salvar crianças indesejadas e abandonadas pelos pais nas periferias de Londres. Ela só não esperava que esse caminho a levasse de volta para o homem que mais odeia. Finn era só um rapaz quando se apaixonou por uma lady de coração puro. Ele daria o mundo a ela, que o traiu covardemente. 

Por anos ele odiou a mimada e inconsequente Lady Lavinia, até ver que a mulher abandonou o luxo e a família para salvar crianças como ele e seus irmãos: bastardos indesejados e sem lar. Mesmo querendo pular na garganta um do outro quando se encontram, Finn e Lavinia sabem que precisam resolver as mágoas do seu passado. Algumas feridas são profundas demais para sarar, mas também um amor tão antigo e inocente seja ainda mais difícil de matar.


A SÉRIE

A Filha do Conde é o terceiro volume da série Sins of all Seasons de Lorraine Heath, que conta no total com 6 livros independentes. Cada uma das obras apresenta um romance inesperado e emocionante de membros da família Trewlove, bastardos da aristocracia inglesa criados por uma viúva.

No livro 1, Desejo e Escândalo, o mais velho, Mick Trewlove, usa sua fortuna e sedução para tentar destruir o herdeiro de seu pai, mas acaba se apaixonando pela noiva dele. Em O Amor de um Duque, livro 2, a independente Gillie salva um duque que aparece ferido em sua taverna, sem imaginar que acabaria se apaixonando por ele. Nesse livro 3, A Filha do Conde, é a vez de Finn reencontrar Lavinia, uma paixão nobre de seu passado. 

The Duchess in His Bed, livro 4, contará a história de Aiden, que se aproximará de uma bela viúva que passa a frequentar seu infame clube. A irmã mais nova, Fancy, é protagonista de The Earl Takes a Fancy, livro 5, no qual ela se apaixonada por um viúvo que frequenta sua livraria. E por fim, no livro 6, Beauty Tempts the Beast, o mais misterioso dos irmãos, apelidado de Beast, é escolhido por uma lady sem dote para aprender a arte da sedução.

Conheça o restante da série:


VALE A PENA LER?

Tendo amado os volumes anteriores da série, eu estava muito ansiosa para ler A Filha do Conde. A obra não me decepcionou com uma história envolvente e emocionante. Um dos pontos mais positivos da narrativa é que ela intercala passado e presente. Assim, há muita tensão psicológica por todo o livro, já que ficamos ansiosos para saber porque Finn e Lavinia se separaram e se vão ficar juntos novamente.

A escrita de Lorraine Heath continua cativante e rápida, mas focada demais no mundo interior dos personagens. Com um ar de contos de fadas trágico, com direito a romance jovem proibido, reencontro arrebatador e missão secreta para salvar de órfãos, A Filha do Conde mistura bem cenas de ação, tensão e romance.

O único ponto que poderia ter sido melhor trabalhado em A Filha do Conde, para mim, foram seus protagonistas. Individualmente, Lavinia e Finn não se destacam muito, tendo personalidades bem pouco marcantes. Contudo, como casal, eles vivem uma jornada interessante e fofa. Quando jovens, ambos aprendem a superar os preconceitos de classe e descobrem juntos o que é o amor. Já adultos, eles precisam superar mágoas passadas e lutam para causar um impacto positivo no mundo.


Em resumo, A Filha do Conde foi uma leitura deliciosa, melhor até que o segundo livro da saga (o primeiro ainda é meu queridinho). A narrativa é boa e traz novamente os divertidos personagens dos livros anteriores.

A história viciante e emocionante compensa pelos protagonistas sem sal, que mesmo com personalidades sem graça nos conquistam como um casal fofo descobrindo o amor na juventude e, anos depois, redescobrindo o sentimento mais uma vez além da classe social e das suas mágoas passadas. Recomendo A Filha do Conde sem hesitar e estou ansiosa pelos próximos volumes da saga.


Título: A Filha do Conde
Título original: The Scoundrel in Her Bed
Série: Sins of All Seasons
Volume: 3
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
ISBN: 9786580969876
Ano: 2020
Páginas: 304
Compre: Amazon
Encontre o livro: Skoob - Goodreads

Conheça mais livros da autora:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)