16.5.20

Resenha: O Duque Devasso - Madeline Hunter


A HISTÓRIA

Desde que se entende por gente, Amanda Waverly vive uma vida dupla. Ela pode ter estudado em uma prestigiada escola para garotas e hoje é secretária de uma excêntrica escritora, mas suas raízes como ladra continuam bastante firmes. Seus pais eram verdadeiros mestres do crime e a ensinaram a arte de roubar e enganar muito bem. Contudo, após a morte do pai, a mãe finalmente aceitou que a filha não foi feita para uma vida marginal e a deixou para trás.

Amanda também gostaria de ter deixado seu passado no esquecimento, mas ele volta para assombrá-la. Quando a mãe é sequestrada, cabe a Amanda libertá-la. O preço? Objetos raros que Amanda precisará roubar para o captor de sua mãe. Assim, apesar do peso na sua consciência, Amanda volta as suas atividades noturnas e, para pegar o próximo item, ela se aproxima de um tímido lorde.

Gabriel St. James, o Duque de Langford, dedicou sua vida a criar uma terrível reputação. Contudo, desde que uma certa escritora publicou um ensaio criticando-o, ele vem buscando se envolver com causas mais nobres. E uma delas é a que ele carrega desde a infância, proteger seu sensível irmão mais novo de corações partidos. Por isso, quando vê uma bela e misteriosa mulher tentando seduzi-lo em um baile de máscaras, Gabriel decide intervir.

Ele é um dos homens mais belos que Amanda já viu e um devasso conhecido. Mesmo assim, para ajudar sua mãe, a jovem ladra não vê outra opção a não ser enganar Langford no lugar do irmão dele para conseguir o que quer. Mas, o que ela não esperava é ficar extremamente atraída pelo duque, que além de beleza, tem uma personalidade cativante demais. Langford fica verdadeiramente fascinado por Amanda. E perceber que ela o enganou e tentar descobrir sua verdadeira identidade será apenas uma desculpa para ele seduzir a mulher mais inteligente e apaixonante que já conheceu.


A SÉRIE

O Duque Devasso é o segundo volume da trilogia Decadent Dukes Society de Madeline Hunter. Cada um dos volumes é independente e conta a história de três amigos, três duques que se apelidaram de Sociedade dos Duques Decadentes na juventude, mas que continuam vivendo aventuras perigosas e sensuais também quando adultos. 

No livro 1, O Duque Mais Perigoso de Londres, acompanhamos o duque de Stratton ver seu plano de vingança ser atrapalhado pelo amor de Clara, uma herdeira e jornalista dona do próprio nariz. Nesse livro 2, O Duque Devasso, o conhecido canalha e sedutor duque de Langford acaba ficando obcecado por Amanda, uma misteriosa secretária que se recusa a revelar seu nome para ele. Por fim, Never Deny a Duke, livro 3, traz a história do duque de Brentworth, que se vê arrebatado por Davina, uma mulher escocesa que vai até ele para tentar recuperar suas terras. 

Conheça os outros volumes:
NARRATIVA E TRAMA

Madeline Hunter tem uma excelente escrita e que flui com rapidez. Pouco descritiva, a narrativa em terceira pessoa conquista com diálogos ágeis e bastante sensuais. O Duque Devasso ainda ganha pontos por trazer boas doses de mistério, graças ao passado sombrio de Amanda e sua investigação sobre quem sequestrou sua mãe, e momentos de ação e tensão durante os roubos e perseguições da jovem.

Se achei a história do volume anterior clichê, O Duque Devasso, por outro lado, foi extremamente surpreendente e único. O romance proibido entre um duque e uma secretária ganhou nuances únicas com um pano de fundo de roubos, sequestros, mistérios e seduções com segundas intenções. Por isso, a leitura é bastante rápida e emocionante e todos os acontecimentos surpreendentes relacionados a crimes tornam a aproximação dos protagonistas ainda mais romântica e sensual.

Como a maioria dos livros de Hunter, O Duque Devasso não economiza em cenas de beijos roubados, encontros furtivos e paixão arrebatadora. Mas o livro vai além do sexo e traz temáticas como lealdade, amor e família. Com Amanda tentando fugir de seu passado como filha de criminosos e Langford assumindo suas responsabilidades para ser mais do que apenas um devasso, a obra levanta a questão: será que é possível mudar na vida adulta ou seremos para sempre quem fomos criados para ser?

OS PERSONAGENS

Se a trama é bastante inédita, os personagens de O Duque Devasso não surpreendem muito, mesmo sendo bastante cativantes. 

Eu gostei de Amanda por ser uma mocinha empoderada logo de cara. Além de uma ladra habilidosa, ela é uma pessoa que não tem medo de trabalhar para conseguir o que quer e não se deixa enganar facilmente. Contudo, na presença de Langford ela se torna a frágil e inocente mocinha, o que foi um pouco irritante, já que fica claro que Amanda é muito mais inteligente e capaz que ele.

Contudo, o amadurecimento da personagem ao longo da obra é interessante, já que ela se questiona bastante sobre quem é e seu lugar no mundo e aprende que não precisa ser definida por sua criação. Algo semelhante acontece com o herói. Langford é o típico canalha rico e bonito. Eles nos conquista com sua personalidade divertida, mas não surpreende de forma alguma. Como casal, Amanda e Langford exalam faíscas e combinam perfeitamente um com outro, mas não são realmente marcantes.

O Duque Devasso ainda conta com a aparição do casal do livro anterior e do próximo mocinho da série. Fiquei ainda mais curiosa para saber qual será a história de duque de Brentworth, já que alguns trechos desse livro dão a entender que, por trás da sua fachada de homem responsável e sério, ele esconde alguma coisa.


A EDIÇÃO

A edição de O Duque Devasso foi mais cuidadosa do que a do volume anterior. Percebi um ou dois errinhos no texto, mas nada que atrapalhe a leitura. A editora Charme, novamente, fez uma excelente escolha na capa. Além de combinar com a do livro anterior, a imagem do casal em roupas de época e pose bastante sugestiva combinam com uma obra tão sensual. Mais uma vez gostei da fonte usada, que é um pouco mais espaçada e torna o visual da página mais limpo e mais fácil para a leitura. Esse livro também traz páginas cor de creme e a foto de um casal no início de cada capítulo, um detalhe muito fofo. 

CONCLUSÕES FINAIS

O Duque Devasso superou as minhas expectativas, apesar de não ser perfeito. Os protagonistas são clichês, mas a leitura ágil de uma história de amor proibido combinada com roubos, sequestros, investigações e mistérios é deliciosa demais. Para fãs de romances de época bastante sensuais, esse é um prato cheio, que me deixou ansiosa para conferir o próximo volume da série e mais obras da autora.


Título: O Duque Devasso
Título original: A Devil of a Duke
Série: Decadent Dukes Society
Volume: 2
Autora: Madeline Hunter
Editora: Charme
ISBN: 9786550560065
Ano: 2019
Páginas: 304
Compre: Amazon

Conheça mais livros da autora:

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Amooo livros assim, fiquei bem curiosa pra ler, muito boa sua resenha :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)