25.5.20

Dorama fora da caixinha: conheça Extracurricular


Por total influência da minha mãe, voltei a ver séries coreanas nessa quarentena. E minha gente, eu tinha esquecido como esses coreanos conseguem escrever umas histórias que mexem com cada átomo da gente. Se você está a fim de se chocar e revoltar com a falta de noção de alguns personagens, precisa ver Extracurricular, um dos lançamentos recentes da Netflix.

- Leia também: 3 doramas fofos e divertidos para se viciar/apaixonar

A HISTÓRIA
A história é bem fora da caixinha: Ji Soo (Kim Dong Hee) é um estudante tímido e dedicado que faz uma tonelada de dinheiro com um aplicativo que criou. A questão é que, através desse aplicativo, ele consegue organizar encontros entre jovens mulheres e oferecer proteção a elas quando tudo dá errado... tudo por um preço, claro. 

Entre as "clientes" de Jisoo está até mesmo Min Hee (Jung Da Bin), sua colega de classe popular que namora com outro estudante, um garoto igualmente adorado no colégio, que ama receber os presentes caros de Min Hee.


Ji Soo tinha o esquema perfeito: ele fazia muito dinheiro sem sujar as mãos. Tudo se complica quando ele chama atenção de Gyu Ri (Park Joo Hyun). Rica e entediada, Gyu Ri vê na vida de crimes de Ji Soo uma forma de escapar da sua família sufocante. Mas, quando o caminho de todos eles se cruzam com o de uma gangue e a polícia, os jovens precisam escolher até onde vão por dinheiro, medo, curiosidade e ambição.

VALE A PENA VER?

Extracurricular é uma daquelas séries que não dá para defender nenhum dos personagens. De fato, uma das lições do show é como adolescentes podem ser inconsequentes, mas que suas ações nascem justamente do ambiente de violência, abandono, preconceito e pressão a qual estão submetidos.

A primeira (e até agora única) temporada de Extracurricular tem só 10 episódios, que vi em poucos dias, pois o ódio e a vontade de ver se os personagens iam quebrar a cara ou não era grande. Extracurricular tem um ritmo alucinante e viciante, uma história que nos faz pensar e provoca muito sentimentos. Para quem gosta de séries que fogem do esperado, que envolvam crimes e dramas adolescentes, vale a pena maratonar o show.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)