8.4.20

Resenha: Professor Feelgood - Leisa Rayven


A HISTÓRIA

Asha Tate trabalha com sua maior paixão: livros. E quando a oportunidade de ser promovida a editora surge, ela não perde tempo em agarrá-la. Mas, para ganhar a promoção, Asha precisa achar o próximo autor bestseller, que salvará a empresa a falência.

A pressão é gigantesca, mas Asha sabe que achou sua galinha dos ovos de ouro. E o nome dele é Professor Feelgood, um misterioso poeta com milhões de seguidores nas redes sociais. As poesias do Professor falam bastante de amor e perda, assim como paixão, e são a nova obsessão de Asha.

E, de alguma forma, Asha consegue convencer o reservado Professor Feelgood a sair do anonimato e assinar um acordo de publicação de seis dígitos. Contudo, ela não esperava que ele fosse alguém que ela conhece intimamente... e odeia. Contudo, mais forte que os ressentimentos do passado entre os dois, está também uma arrebatadora paixão.


A SÉRIE

Professor Feelgood é o segundo volume da série Masters of Love de Leisa Rayven, que até agora conta com três livros. Todos os romances adultos são independentes, mas interligados, e trazem histórias de amor entre mulheres ambiciosas e homens irresistíveis.

Em Mr. Romance, livro 1, conhecemos Eden, uma jornalista curiosa, e Max, um homem que vende encontros românticos. No livro 2, Professor Feelgood, é a vez de Asha, irmã de Eden, se envolver com um misterioso e belo poeta que é a nova sensação da internet. O livro 3 se chama Doctor Love e acompanhará um amigo de Eden, Toby, um gênio da computação, e uma amiga de Asha, a rica e excêntrica Johanna.

Conheça a série:
- resenha de Mr. Romance - vol. 1


A NARRATIVA E A TRAMA

Como o livro anterior, esse é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da heroína. Diferente de sua irmã, Eden, Asha é uma romântica e um pouco menos sarcástica, logo, sua narração ganha mais pitadas das fantasias que se passam em sua cabeça. Contudo, a escrita da autora continua bastante divertida, com diálogos rápidos e afiados entre os personagens e poucas descrições.

A leitura do livro é rápida, especialmente porque a história se desenvolve com agilidade. Tendo lido Mr. Romance, eu já esperava que Professor Feelgood fosse igualmente fora da realidade. A trama, não vou mentir, é uma fantasia digna dos filmes de comédia romântica de Hollywood, com direito a confusões de identidade, quedas na rua, beijos em terraços decorado com luzinhas e grandes declarações de amor. O que está longe de ser uma coisa ruim, claro.

A história de Professor Feelgood é o tipo de romance que você sabe que jamais aconteceria na vida real e que não surpreende muito, mas que te cativa do início ao fim. Os acontecimentos são um pouco maluquinhos, mas engraçados e românticos. E, apesar de falar muito sobre sexo, a trama tem pouquíssimos momentos de paixão e foca mais no envolvimento emocional dos protagonistas. Também gostei que, diferente do livro anterior, não há nenhuma paixão instantânea entre os mocinhos. Pelo contrário, Professor Feelgood mostra como um amor de infância que virou ódio se transforma em um relacionamento amoroso complexo e maduro.

Outro ponto positivo da história de Professor Feelgood é que, como Mr. Romance, há uma reflexão por trás de toda a fantasia. Nesse volume, a autora explora o grande tabu que ainda existe em relação ao prazer sexual feminino. O livro aborda o fato (chocante e triste) de que muitas mulheres não conseguem ter prazer com seus parceiros e muito menos falar sobre isso. Esse aspecto da trama foi bem interessante e destaca Professor Feelgood de outros livros do gênero, já que traz uma visão mais realista sobre sexo.


OS PERSONAGENS

Mais uma vez, a autora criou personagens que conseguem fugir dos clichês e nos cativam logo de cara. Amei que tanto Asha quanto o Professor Feelgood (não vou revelar o nome dele para não estragar a surpresa) são pessoas que gostam de romance e só conseguem se envolver com alguém mergulhando de cabeça. Isso, além do fato de que se conhecem desde a infância, torna-os um casal perfeito e muito fofo.

O Professor Feelgood, apesar dos clichês de ser o cara com uma aparência dos deuses, acaba se tornando único ao se revelar um poeta sensível que ainda está no processo de se descobrir, fazer pazes com seu passado e encontrar uma carreira. Para uma trama que já é muito fantasiosa, é bom que ele não seja um milionário bem sucedido logo de cara.

Asha, como seu par, está lutando para subir na vida e é incrível vê-la não negar sua ambição e batalhar por uma promoção incrível. Inteligente e gentil, ela é uma mocinha romântica demais para o meu gosto, mas ainda assim uma mulher bastante forte, por isso gostei dela desde o livro anterior.

E falando em Mr, Romance, o casal do volume 1 faz sua aparição nessa história, assim como a incrível avó de Asha e seu pato de estimação. Contudo, meu personagem secundário favorito é Johanna, a maluca e hilária amiga de Asha, que estou ansiosa para ver vivendo seu próprio romance.

A EDIÇÃO

A tradução de Isadora Sinay está excelente e não encontrei qualquer tipo de erro no texto. A diagramação de Professor Feelgood é simples como a do livro anterior. Eu gostei da fonte usada, que é de um tipo mais “magrinho” e de bom tamanho. A capa de Professor Feelgood é bonita e combina com a do livro anterior da série, assim com o ar sensual da história.


VALE A PENA LER?

Professor Feelgood me surpreendeu com um romance mais lento e muito bem desenvolvido entre os protagonistas. Justamente por eles terem uma história antiga de amizade e ódio, os mocinhos demoram a ficar juntos e isso foi muito bom. Apesar de falar muito sobre sexo, o livro quase não pode ser considerado um romance erótico. E, Professor Feelgood ainda tem um lado empoderador ao tratar do assunto de forma mais realista, abordando como o prazer não é instantâneo para muitas mulheres.

A história muito divertida e gostosa de ler. A trama é bastante previsível e poderia ter sido mais curta, mas foi bacana ver um pouco dos bastidores do processo de produção de uma editora. Mesmo sendo bastante fantasioso, os diálogos rápidos e divertidos, assim como o casal protagonista perfeito um para o outro, transformam Professor Feelgood em uma leitura muito boa. Para quem leu e curtiu o primeiro livro da série Masters of Love, essa é uma continuação que vale a pena.

Título: Professor Feelgood
Título original: Professor Feelgood
Série: Masters of Love
Volume: 2
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
ISBN: 9788525065711
Ano: 2018
Páginas: 368
Compre: Amazon

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)