Março já começou com tantas novidades, que decidi fazer um post generoso com as mais legais! Para o terceiro mês do ano, temos lançamentos de romances de época e contemporâneo de autoras consagradas, livros clássicos, obras de desenvolvimento pessoal, criatividade e mais. Conheçam:
Relembre:
A prisioneira do tempo - Kate Morton
No verão de 1862, um grupo de jovens artistas liderado pelo talentoso e passional Edward Radcliffe segue para Birchwood Manor, uma bela casa de campo às margens do rio Tâmisa. O plano é passarem um mês isolados em uma aura de inspiração e criatividade. No entanto, ao fim do verão, uma mulher está morta e outra desaparecida, uma herança inestimável se perdeu, e a vida de Edward está arruinada. Mais de 150 anos depois, Elodie Winslow, uma arquivista de Londres, descobre uma bolsa de couro contendo dois itens aparentemente sem conexão: a fotografia de uma mulher de aparência impressionante, vestida em roupas vitorianas, e o caderno de desenho de um artista, que inclui o rascunho de uma grande casa à beira de um rio. Por que Birchwood Manor parece tão familiar a Elodie? E quem é a linda mulher na fotografia? Será possível, depois de tanto tempo, desvendar seus segredos? Narrada por diversos personagens ao longo das décadas, A prisioneira do tempo é uma história de assassinato, mistério e roubo, de arte, amor e perda. Entremeando cada página, há a voz de uma mulher que teve seu nome apagado da história, mas que assistiu a tudo de perto e mal pode esperar pela chance de contar sua versão dos fatos.
A Honra das Terras Altas - Os Murrays: vol. 2 - Hannah Howell
A honra das Terras Altas nos conduz pelas luxuriantes belezas naturais da França e da Escócia do século XV enquanto um corajoso cavaleiro coloca a própria segurança em risco para salvar uma misteriosa desconhecida. Há sete anos atuando como mercenário na França, sir Nigel Murray se entrega cada vez mais a uma rotina perigosa de bebida, mulheres e batalhas. Mas uma jovem fugitiva vai causar uma verdadeira reviravolta em sua vida. Disfarçada de homem, Gisele DeVeau precisa escapar a qualquer custo dos capangas da família de seu falecido marido – um sujeito brutal que cometeu toda espécie de violência contra ela antes de ser encontrado morto em circunstâncias suspeitas. Todos acham que ela o matou. Ao cruzar o caminho de Nigel, ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia. Nessa fuga implacável, com hordas de inimigos em seu encalço, a única coisa que os dois não esperavam era ter que enfrentar também a paixão avassaladora que nasce entre eles. Nesta história repleta de sensualidade, a lealdade de um guerreiro e a determinação de uma jovem serão postos à prova enquanto eles lutam pela sobrevivência e tentam vencer os traumas do passado para viver um grande amor.
O que acontece em Londres - trilogia Bevelstoke: vol. 2 - Julia Quinn
Quando Olivia Bevelstoke ouve o boato de que Harry Valentine, seu novo vizinho, matou a própria noiva, não acredita nisso nem por um segundo. Ainda assim, só por via das dúvidas, decide espioná-lo. Arruma um lugar perto da janela do quarto, se esconde atrás da cortina e passa a observá-lo. Logo descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo. Sir Harry Valentine trabalha para o gabinete mais sem graça do Departamento de Guerra inglês, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Apesar de não atuar como espião, passou por todo o treinamento para ser um. Por isso, percebe imediatamente que sua linda vizinha está seguindo seus passos pela janela. Assim que chega à conclusão de que ela é apenas uma debutante bisbilhoteira, Harry descobre que a jovem está sendo cortejada por um príncipe estrangeiro suspeito de conspirar contra a Inglaterra. Agora ele precisa espioná-la oficialmente, e logo fica claro que a maior risco que Olivia representa é fazê-lo se apaixonar...
Dez bons conselhos de meu pai - Gustavo Cerbasi
A importância do aprendizado, o valor da família e a busca por prosperidade – com a sabedoria de não pensar só em dinheiro. O caminho para a realização depende de saber fazer boas escolhas – e, felizmente, essa é uma habilidade que se aprende. Um dos maiores especialistas em finanças pessoais do país, Gustavo Cerbasi compartilha os princípios que nortearam sua trajetória, extraindo deles ensinamentos universais e mostrando como aplicá-los para crescer na carreira e na vida pessoal. Sua infância foi de poucos luxos, mas ele contou com a riqueza de quatro figuras paternas: o pai biológico, o avô materno, um tio e o técnico de natação. Eles foram os pilares de sua formação e protagonizam as tocantes histórias deste livro. A partir de exemplos pessoais inspiradores, Cerbasi explica que é essencial fazer alguns sacrifícios no início da carreira para colher um futuro mais tranquilo e prazeroso. No entanto, a busca pela realização deve incluir equilíbrio, pois de nada vale a riqueza se você não tiver tempo para dedicar às pessoas que ama. Além disso, você vai ver que não é preciso sorte nem berço de ouro para enriquecer. Priorizar os estudos e jamais se acomodar são alguns dos princípios determinantes que, somados a uma boa dose de vontade e dedicação, abrem muitas portas. Dez bons conselhos de meu pai é um convite à reflexão. Um lembrete de que devemos extrair lições dos erros e acertos, sempre atentos aos bons e maus exemplos ao redor – para viver, acima de tudo, uma vida de aprendizado.
Compre: Histórias lindas de morrer - O jogo infinito
Histórias lindas de morrer - Ana Claudia Quintana Arantes
Como médica paliativa, Ana Claudia Quintana Arantes cuida de pacientes terminais há mais de vinte anos, em contato íntimo com os momentos de maior vulnerabilidade do ser humano. Uma das principais vozes na tentativa de quebrar o tabu sobre a morte no Brasil, ela nos traz uma coleção de emocionantes histórias reais colhidas em sua prática diária, em que a proximidade do fim nos revela em toda a nossa profundidade. São pessoas de variadas idades, crenças e origens, que nos deixam de herança lições de vida. Você vai conhecer A.M. e R., que mostram, cada um à sua maneira, que a comunicação humana vai muito além do que imaginamos. Vai se emocionar com M., que recebeu em vida o perdão incondicional pelos maus-tratos dispensados à filha. Vai torcer pelo morador de rua F. em sua tentativa de reencontrar a mãe para se despedir. Ana Claudia exerce uma medicina que dá aos sentimentos e à história dos pacientes a mesma atenção que dedica aos sintomas e desconfortos físicos. Mas como será, no dia a dia, alcançar as camadas mais profundas das pessoas justo antes de elas partirem? Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, estas histórias nos relembram a importância das relações humanas e do respeito ao outro. O medo da morte é o medo do não vivido, mas nunca é tarde para se envolver com a própria história.
O jogo infinito - Simon Sinek
Como vencer um jogo que não tem fim? De acordo com o professor James P. Carse, jogos finitos têm participantes conhecidos, regras fixas e um objetivo claro que, ao ser alcançado, encerra o jogo. Nele, vencedores e perdedores são facilmente identificados, como numa partida de futebol ou de xadrez. Em jogos infinitos - como os negócios, a política e até a própria vida -, os participantes estão sempre mudando e as regras não são precisas. Não existem vencedores e perdedores. Não há como ter 'negócios vitoriosos' ou como 'vencer na vida', por exemplo. Quanto mais eu entendia a diferença entre os dois tipos de jogos, mais via jogos infinitos ao nosso redor. Percebi que grande parte das dificuldades que as empresas enfrentam existe simplesmente porque seus líderes estão participando de um jogo infinito com uma mentalidade finita. Elas costumam deixar a desejar em termos de inovação, ética e esforço incondicional, o que acaba afetando seu desempenho a longo prazo. Por outro lado, líderes que abraçam a mentalidade infinita têm empresas mais fortes, inovadoras e inspiradoras. Seus funcionários confiam uns nos outros e em seus superiores. Eles têm a resiliência necessária para prosperar em um mundo em constante mutação como o nosso, enquanto seus concorrentes caem no esquecimento. E são essas as pessoas que nos guiarão em direção ao futuro.
Anne de Avonlea - série Anne de Green Gables: vol. 2 - Lucy Maud Montgomery
Novas aventuras esperam por Anne Shirley, a garota ruiva que cativou o mundo com sua gentileza e ternura. Agora com 16 anos, a jovem passa a levar uma vida de grandes responsabilidades para com a comunidade em que vive. Mantendo a essência doce e gentil de sua infância, Anne se torna professora na vila, descobrindo, logo de cara, os enormes prazeres e desafios de ensinar. Neste segundo volume, Lucy Maud Montgomery continua a nos cativar com seu humor único e seus personagens bem construídos, cujas ações são sempre permeadas por valores essenciais à convivência e à consciência humanas.
Mulheres em busca de justiça por familiares mortos pela ditadura - Carla Borges, Tatiana Merlino (Orgs.)
Se ainda resta muito a esclarecer sobre as violências cometidas pelo Estado brasileiro durante o regime militar, muito mais falta revelar sobre as mulheres que estavam ao lado daqueles que tombaram. São mães, irmãs e esposas de pessoas que se posicionaram contra o autoritarismo e que por isso foram perseguidas, torturadas e assassinadas. Mulheres que não se calaram, nem durante a ditadura nem em tempos ditos democráticos. Aqui, temos a oportunidade de conhecer a história de luta e resistência dessas mulheres pelas lentes de outras mulheres, num diálogo entre gerações tão potente quanto delicado. Este lançamento da Autêntica, realizado em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, se destina a todos nós que merecemos e devemos conhecer nosso passado, a fim de identificar as repetições que conduzem a um desfecho anunciado. A todos os que acreditam num mundo menos desigual e com justiça social.
Compre: The Play - A vida é o que você faz dela
The Play - série Briar U: vol. 3 - Elle Kennedy
No terceiro spin-off da série Amores Improváveis, Elle Kennedy entrega o que tem de melhor: humor, um romance cativante e personagens viciantes e inesquecíveis. O que eu aprendi depois de as distrações do ano passado terem custado ao meu time de hockey toda a temporada? Não ficar com mais ninguém. Como o novo capitão do time, eu precisei de uma nova filosofia: hockey e faculdade agora, mulheres depois. O que significa que eu, Hunter Davenport, estou oficialmente iniciando o celibato… não importa o quanto isso torne as coisas mais difíceis. Mesmo assim, não há nada no livro de regras que me impeça de ser amigo das mulheres. E eu não vou mentir: minha nova amiga Demi Davis é uma garota legal. É inteligente e gostosa pra caramba, mas o fato de ela ter um namorado elimina a tentação de tocá-la. Exceto que, três meses depois de nos conhecermos, Demi está solteira e buscando carne fresca. E eu sou sua presa. Evitá-la é impossível. Nós fomos colocados para trabalhar em dupla durante o ano todo num projeto da faculdade, mas estou confiante de que posso resistir a ela. Ficar com ela é uma péssima ideia, eu só preciso convencer o meu corpo ― e o meu coração.
Inspiração e perspectiva para quem produz arte (ou qualquer outra coisa). Da mente inquieta do designer Adam J. Kurtz vem um chamado para todos os que passam pelos desafios do processo criativo. A partir de uma série de miniensaios manuscritos, este livro oferece toda a sabedoria e empatia de Adam Kurtz, em uma conversa de artista para artista.
Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença - Jeanette Winter
Um livro ideal para os pequenos e grandes leitores que querem saber mais sobre a luta de Greta Thunberg para mudar o planeta ― e sobre como é importante participar dessa luta também. Greta Thunberg tinha quinze anos quando sua professora falou sobre as mudanças climáticas que vêm acontecendo na Terra de forma cada vez mais acentuada. Ao pesquisar mais sobre o assunto, percebeu que, se não agirmos rápido para reverter essa situação, logo será tarde demais. Sozinha, Greta deu início a um movimento que se espalhou pelo mundo inteiro, liderado por crianças e jovens, e fez com que grandes líderes e políticos ouvissem o que ela tem a dizer: é nossa obrigação cuidar do planeta para garantir um futuro às próximas gerações ― e todos nós podemos fazer a diferença. Escrito e ilustrado por Jeanette Winter, uma artista americana premiada, este livro apresenta aos pequenos leitores a vida e luta de Greta, uma criança como qualquer outra ― mas que resolveu ser ouvida e fazer a diferença para mudar o mundo. Este livro é indicado para crianças a partir de 4 anos.
Terror a bordo: 17 histórias turbulentas - editado por Stephen King e Bev Vincent
Apertem os cintos para esta antologia de contos turbulentos, com curadoria do mestre do terror e autor best-seller mundial, Stephen King, e do colunista da famosa revista de terror Cemetery Dance, Bev Vincent. Stephen King odeia voar. E agora, junto com seu coeditor Bev Vincent, ele está pronto para compartilhar esse medo com você. Bem-vindos a Terror a bordo, uma antologia sobre tudo que pode dar terrivelmente errado quando se está a 20 mil pés de altura, cortando os céus a 800 km/h, preso em uma caixa de metal com centenas de desconhecidos. Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou… mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho. Incluindo histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, além de catorze contos clássicos e um poema de mestres como Richard Matheson, Ray Bradbury, Roald Dahl, Dan Simmons e muitos outros, Terror a bordo é, nas palavras de Stephen King, “perfeito para ler em aviões, principalmente durante aterrisagens turbulentas”.
Flush - Virginia Woolf
Neste envolvente exercício imaginativo, Virginia Woolf aborda questões de classe e gênero ― temas tão cruciais na obra de uma das maiores escritoras do mundo ― ao reconstituir a história de vida de um cão na Inglaterra vitoriana. Logo após publicar o romance As ondas, Virginia Woolf começou a trabalhar em Flush, uma biografia do cocker spaniel da poeta Elizabeth Barrett Browning (1806-61). Nela, o leitor o acompanha desde o nascimento, passando por sua infância ao lado da escritora Mary Russell Mitford (1787-1855), até suas viagens para Pisa e Florença na companhia de Browning. Apesar da premissa incomum, este livro é mais do que um mero divertimento literário: explora a ideia de uma vida livre da tirania das palavras e é um testemunho ímpar da trajetória pouco estudada das duas poetas inglesas, praticamente esquecidas desde a década de 1930. Adotando o ponto de vista de um cão, Woolf sonda com humor inigualável as questões de classe e gênero na Londres vitoriana. Encantador, mas também radical, Flush é um exercício de imaginação, um texto aparentemente leve que aborda temas cruciais que irão perpassar toda a obra da autora.
O assassinato do comendador - Vol. 2: Metáforas que vagam - Haruki Murakami
Uma obra tão monumental quanto 1Q84, este livro perturbador e hipnotizante revela as obsessões mais íntimas do mestre Haruki Murakami. Como um mágico no auge de seu poder, Murakami dá vida a um universo inteiro povoado por personagens, histórias e enigmas que têm o poder inesquecível dos sonhos mais vívidos. No primeiro volume desta história, deixamos o protagonista ansioso para saber o que está escondido atrás da pintura chamada de “O assassinato do comendador”. Ele também aprendeu a conviver com os estranhos personagens e objetos que o cercam desde que se estabeleceu em uma casa nas montanhas. E, a pedido de seu vizinho, ele começou a esboçar o retrato de uma adolescente peculiar, Mariê Akikawa. Contudo, Marie desaparece misteriosamente no caminho de volta da escola, e nosso protagonista se lança em uma busca frenética. Neste segundo livro, de ritmo acelerado e cheio de suspense, os desfechos são revelados e se encaixam como num quebra-cabeça, para que toda a pintura faça sentido.
O que acharam das novidades? Quais mais querem ler? Comentem aí embaixo!
Quero muito assistir o Anne ♥
ResponderExcluirBeijinhos ;*
Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta
Oi Ana, quero muito The Play!
ResponderExcluirDos outros lançamentos, nenhum me chamou atenção...
Beijos Mila
Daily of Books Mila