12.2.20

Resenha: O Desafio do Amor Verdadeiro - Laura Lee Guhrke


A HISTÓRIA 

Clara Deverill sabe que não é sua irmã, então não sabe como fará para se passar por Lady Truelove, a misteriosa conselheira amorosa do jornal da sua família. Sendo uma jovem tímida e inexperiente, com vida amorosa inexistente, como ela poderia dar conselhos sobre o assunto para os outros? Assim, Clara acaba roubando o conselho que ouve de um estranho, um homem bonito como um deus grego, mas com a moral de um demônio.

Rex Galbraith sabe que é um canalha e não se envergonha disso. Quando seu amigo teme acabar tendo que se casar com uma mulher que acabou de conhecer, Rex o instrui a como fugir da obrigação. Ele só não esperava que suas palavras acabassem em um jornal e seu amigo perdesse a confiança completa nele. Mas, o que surpreende Rex mesmo é lembrar que, no dia em que conversou com seu amigo, uma bela e jovem moça estava à espreita ouvindo tudo. Uma ovelhinha em pele de lobo.

Assim, Rex vai tirar satisfações com Clara. E tem como uma resposta uma oferta de emprego. Ela precisa de alguém mais competente para se passar por Lady Truelove e ele é muito bom em conselhos amorosos. A início, o herdeiro rejeita a ideia de trabalhar. Mas quando percebe que poderia fazer bom uso do dinheiro, aceita a proposta. Mas com uma condição: Clara precisa fingir diante a sociedade que está sendo cortejada por ele. 

Rex só não esperava que passar tanto tempo com ela acendesse uma atração e sentimentos reais pela bela mulher. E Clara fica perigosamente cada vez mais perto de desejar que o cortejo de Rex fosse real, se bem que a sedução dele parece mesmo muito verdadeira.


A SÉRIE

O Desafio do Amor Verdadeiro, de Laura Lee Guhrke, é o segundo volume da série Querida Conselheira Amorosa (Dear Lady Truelove). Até o momento, a saga conta com 4 livros e promete histórias de amor muito divertidas, assim como surpreendentes.

No 1º volume, A Verdade Sobre Amores e Duques, conhecemos a história de Irene Deverill, uma editora e jornalista que dá conselhos amorosos como Lady Truelove. A vida da sufragista muda quando conhece o duque de Torquil. No 2º volume da saga, O Desafio do Amor Verdadeiro, a irmã de Irene, Clara, assume o papel de Lady Truelove. Um dia, seu caminho acaba se cruzando com um herdeiro irresistível, Rex Galbraith, que fica decidido a descobrir todos os segredos dela... e a seduzi-la.

O 3º e 4º volumes ainda não tinham sido publicados no Brasil até o momento em que essa resenha foi escrita. No livro 3, Governess Gone Rogue, James St. Clair precisa de um tutor para seus filhos gêmeos... só não esperava que seu novo empregado na verdade fosse uma mulher disfarçada, chamada Amanda. O livro 4, Heiress Gone Wild, finalmente nos mostrará Jonathan, irmã de Irene e Clara, que acaba se apaixonando por Marjorie, uma rica herdeira nova-iorquina.

Conheça o restante da série:


A NARRATIVA

Laura Lee Guhrke tem uma escrita que flui bem. Seu estilo de narrativa difere bastante de outras autoras do gênero. Pouco descritiva, ela dá bastante voz aos personagens em vez de narrar cada pequeno pensamento e gesto deles. 

Os diálogos da autora são mais longos, com discursos acalorados e opiniões fortes dos personagens. Além de expressar suas personalidades, eles também refletem sobre a vida, o que é muito interessante. Mesmo que nem sempre engraçadas, eu gostei bastante de ler as longas conversas dos mocinhos.

A TRAMA E OS PERSONAGENS

Já quanto a história, O Desafio do Amor Verdadeiro não surpreende muito. Na verdade, a sensação que tive é que não acontece muita coisa no livro, mas os poucos jantares, bailes e encontros românticos fazem valer a pena. A trama é divertida e sensual, mesmo que não muito movimentada.

Os personagens do livro também não são muito marcantes. Achei Clara bem sem graça a princípio, por isso foi bom vê-la ganhando autoconfiança ao longo da história. Mesmo assim, ela é o clichê de garota tímida e inexperiente e, como a maior motivação da personagem é casar e ter filhos, não consegui me identificar e, logo, me cativar muito a ela.

Rex é o clássico canalha de bom coração, mas soa mais convincente e atraente que Clara. Diferente dela, ele abomina o casamento, mas é interessante já que respeita a opção de pessoas como ela. Divertido e provocante, ele é quem faz boa parte da história acontecer e compensa por uma mocinha tão sem sal. Como casal, Rex e Clara são o típico opostos que se atraem e nos entregam boas cenas de paixão, mas também de amizade também. Foi positivo a autora ter os feito amigos antes de virarem amantes.


A EDIÇÃO

A tradução de Silvia Maria está excelente. O texto não apresenta qualquer erro e o tamanho e tipo de fonte são bons. As páginas cor de creme são sempre bem-vindas. Eu adoro a capa de O Desafio do Amor Verdadeiro, além de combinar com a do volume anterior, ela é muito bonita e atrativa.

VALE A PENA LER?

O Desafio do Amor Verdadeiro não foi tão cativante quanto o livro anterior, mas é uma boa e gostosa leitura. Clara é uma mocinha bem sem graça se comparada com sua irmã e o Rex é o clichê dos clichês de libertino canalha, mas o casal é fofo e vive momentos divertidos ao longo do livro.

A narrativa da autora é boa e se destaca de outras do gênero com diálogos mais longos e aprofundados, que revelam bastante da personalidade e da moral dos personagens. A história não me surpreendeu nem um pouco e achei o finalzinho do livro um pouco acelerado.

Mas, O Desafio do Amor Verdadeiro foi uma leitura proveitosa, uma boa escolha para a minha primeira obra de 2020! Agora, fico na expectativa para ler o próximo volume da saga, já que nesse livro a autora não nos apresentou ainda aos próximos protagonistas.



Título: O Desafio do Amor Verdadeiro
Título original: The Trouble with True Love
Série: Querida Conselheira Amorosa (Dear Lady Truelove)
Volume: 2
Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Harlequin Books Brasil
ISBN: 9788539826841
Ano: 2019
Páginas: 320
Compre: Amazon

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Que incrível! Já quero ler esse livro e acho que vou dar boas risadas, estou vendo que vou amar Rex e Clara.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)