A HISTÓRIA
Myla Rose é uma jovem cabeleireira do sul dos Estados Unidos que, inesperadamente, se vê grávida. O pai do bebê, Taylor, logo termina com ela, de forma nem um pouco gentil. Felizmente, Myla tem os amigos Azalea, Drake e Simon para ajudá-la, mas sabe que terá que criar esse bebê sozinha. Afinal, tendo sido abandonada pela mãe na infância, mas criada por uma avó amorosa, não há nada mais que Myla valorize do que a família.
Cash estava pronto para se lançar ao altar e construir sua própria família quando descobriu a traição de sua namorada de longa data. Traumatizado, ele se muda para perto da sua mãe, irmão e sobrinhos. Na nova cidade, ele se encanta quando esbarra no supermercado com uma das mulheres mais belas que já viu. Cash se choca quando descobre que ela é Myla, a cabeleireira amiga de seus dois melhores amigos, Simon e Drake. O susto maior vem quando ele fica sabendo que ela está grávida.
“- (...) Acho que o homem certo vai amar você e o seu filho. Não pense que vai ficar sozinha, Myla Rose, e não aceite nada menos do que merece.”
Myla não está buscando um romance, apesar de ter ficado encantada pelo belo homem com o qual esbarrou no supermercado. Mas, ela sabe que nenhum homem vai se interessar em namorar uma mulher com um filho a caminho. Contudo, o que ela não sabe é que a dedicação de Myla ao filho que está gerando faz Cash admirá-la profundamente. Mais do que isso, ele se sente muito atraído pela mulher. Mas será que Cash está preparado para assumir um grande compromisso depois da última traição?
A SÉRIE
Como Um Mar de Rosas é o primeiro volume da série Southern Roots de L.K. Farlow, que até o momento conta com três volumes. Os romances são independentes, mas têm personagens em comum. Todas as protagonistas são cabeleireiras no salão Southern Roots. Em Como Um Mar de Rosas, livro 1, Myla Rose é uma jovem que se vê inesperadamente grávida de um homem terrível que termina com ela logo que descobre a notícia. Focada completamente no seu filho, ela não esperava acabar despertando a paixão de Cash, um homem apaixonante e gentil como ela nunca viu.
No livro 2, An Uphill Battle, a melhor amiga de Myla, Azalea foi apaixonada por Drake na adolescência, mas hoje eles são só amigos... com benefícios. Drake, que ama a garota há muitos anos, está mais do que disposto a provar para ela que eles funcionam fora do quarto também. Weather the Storm, livro 3, conta a história de Magnolia, que fez de tudo para escapar de um marido abusivo. Quando ela finalmente começa a se abrir de novo para o mundo e o apaixonante Simon, seu passado sombrio volta para assombrá-la mais uma vez.
A NARRATIVA
L.K. Farlow tem uma escrita boa e fluida. A narrativa em primeira pessoa alterna entre a perspectiva da Myla e de Cash. Essa alternância entre os diferentes pontos de vista nos ajuda a conhecer os personagens melhor e ter uma noção mais completa da história. Algo que me chamou atenção, e gostei bastante, é que a autora não é tímida na hora de usar palavrões, o que deixa a narrativa e os diálogos mais realistas. Farlow não é muito descritiva, mas mergulha bastante nos pensamentos dos personagens e ainda apresenta diálogos rápidos e fofos.
A TRAMA
A história de Como Um Mar de Rosas me decepcionou um pouco. Em geral, não gosto de romances em que os personagens se apaixonam rápido demais e esse é o caso desse livro. Antes mesmo de mal trocar em alguns beijos, os mocinhos já estavam preparados para ficar o resto da vida juntos. Apesar de bastante previsível, os acontecimentos do livro são divertidos e gostosos de acompanhar. É importante notar, contudo, que esse não é um romance erótico e, logo, não tem cenas de sexo ou muito sensuais. Mesmo assim, o casal protagonista vive alguns momentos que nos fazem suspirar.
OS PERSONAGENS
Como Um Mar de Rosas apresenta personagens interessantes, mas, infelizmente, a mocinha não me cativou. Por um lado, Myla é bastante empoderada: dona do próprio negócio, ela está determinada a criar seu filho sozinha. Contudo, a personagem é extremamente dependente dos outros. No minuto que Cash aparece em sua vida, ela se torna uma mulher chorona e frágil, que precisa de ajuda para fazer absolutamente tudo. Também me incomodou a baixa autoestima de Myla, que é "resolvida" quando Cash se apaixona por ela, o que me irrita um pouco. Afinal, não é um homem que vai resolver a baixa autoestima de uma mulher e sim ajuda psicológica.
Cash, curiosamente, foge do clichê de homem sedutor e canalha. Pelo contrário, ele é alguém que esteve um relacionamento estável por muitos anos e sempre sonhou em ter uma família. Esse é um dos motivos que o fazem se apegar a Myla logo de cara. Ele nunca se importou com o fato dela estar grávida e a trata com o maior carinho e respeito possível.
Como casal, Myla e Cash se dão muito bem, já que ele faz absolutamente tudo o que ela quer e precisa, o que torna o relacionamento deles um pouco criticável. Afinal, Myla acaba sendo extremamente dependente dele e Cash basicamente se torna um empregado da mulher. Contudo, eles vivem momentos bastante românticos e divertidos que tornam a sua história gostosa de acompanhar.
Como Um Mar de Rosas ainda tem personagens secundários bastante interessantes e o absolutamente amei Azaleia, a melhor amiga de Myla. Estou ansiosa para ler a história dessa mulher tão extrovertidas e forte. Já Simon e Drake, também melhores amigos de Myla e Cash, são bastante clichês e sua faceta superprotetora em relação a Myla me fez gostar pouco deles. Na metade final do livro somos apresentados a Magnólia, a nova cabeleireira no salão de Myla. Nesse livro ficamos sabendo bem pouco sobre Magnólia, há certo mistério em relação a seus traumas passados desde o início, por isso estou especialmente curiosa para ler a história dela também.
A EDIÇÃO
Eu recebi o e-book de Como Um Mar de Rosas da editora Cherish Books como cortesia. Mas, como essa era uma versão não revisada, não posso comentar muito sobre a edição. Contudo, eu gostei bastante da capa do livro. Além de bonita, ela combina perfeitamente com a história fofa do amor inesperado entre um homem e uma mulher grávida.
VALE A PENA LER?
Eu devorei Como Um Mar de Rosas em apenas dois dias. Apesar de não ser perfeito, esse é um romance leve e divertido, excelente para quem quer descansar a cabeça com uma leitura despretensiosa. A trama é clichê e a mocinha é muito dependente para o meu gosto, mas a narrativa em primeira pessoa nos cativa, assim como os personagens divertidos. Como Um Mar de Rosas foi uma boa leitura e fiquei bastante curiosa não só para ler os demais volumes da série como para conhecer outras obras da autora.
QUOTES FAVORITOS
“- (...) Se há uma coisa que minha avó me ensinou é que flores também podem prosperar na merda. Então, vocês podem ficar sentados e esperarem que eu floresça para caralho.”
“- (...) Grávida ou não, Myla Rose é de longe a mulher mais linda que já vi”
“- (...) Você tem seu coração, querida, e isso é mais do que suficiente”
Título: Como Um Mar de Rosas
Título original: Coming Up Roses
Série: Southern Roots
Volume: 1
Volume: 1
Autora: LK Farlow
Editora: Cherish Books Br
ISBN: B0842FMBMR
Ano: 2020
Páginas: 280
Compre: Amazon
0 comentários:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.
(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)