No dia 17 de Janeiro de 2020, a 2ª temporada da série inglesa Sex Education estreou na Netflix. Por ter adorado e maratonado a 1ª temporada, estava ansiosa para mais dos encontros e desencontros amorosos divertidos entre os personagens. O show acabou superando as minhas expectativas e se tornando o meu queridinho da Netflix! E, agora, vim recomendá-lo para vocês, claro!
Leia também:
A HISTÓRIA
Os velhos conflitos dos protagonistas voltam com tudo nessa nova temporada. Otis (Asa Butterfield) está namorando Ola (Patricia Allison), apesar de ter pedido para levar as coisas devagar. Enquanto isso, os pais dos dois namoram às escondidas, sendo que a mãe de Otis (Gillian Anderson) adia ter que contar a verdade para o filho.
Tão reprimido anteriormente, agora o despertar sexual de Otis está em pleno vapor e seu melhor amigo, Eric (Ncuti Gatwa), o faz pensar o que isso significa não só em seu relacionamento com Ola, mas também seu relacionamento com Maeve (Emma Mackey). Expulsa da escola, Maeve não é vista por ninguém nos últimos tempos e lida sozinha com a volta inesperada da mãe.
Já Adam (Connor Swindells) tenta sobreviver na escola militar e a conturbada relação dos pais. Eric se preocupa com que fim Adam levou (e os assuntos inacabados entre os dois), mas sua atenção acaba se voltando para o novo aluno charmoso da escola. Tudo se complica quando Maeve chantageia o diretor para voltar para o colégio e Adam também retorna a cidade. Eric e Otis terão suas vidas, e relacionamentos, virados de cabeça para baixo e, mais do que com quem irão ficar, precisam descobrir que tipo de homens eles querem ser.
VALE A PENA VER?
Sex Education é uma série difícil de resumir, mas um dos melhores shows adolescentes dos últimos tempos. Apesar de lidar com muitos dramas de escola, a série consegue falar sobre sexualidade de forma tão educativa, mas ainda natural e divertida, que acaba se tornando essencial para gente de todas as idades.
Essa 2ª temporada de Sex Education está ainda mais engraçada, cativante e emocionante que a primeira. A história explora outras formas de sexualidade no espectro LGBTQ+ de forma bem interessante. Além de falar muito sexo, a série aborda ainda as demais problemáticas de relacionamentos tanto românticos como familiares e de amizade, e traz reflexões positivas sobre a forma como tratamos as pessoas que gostamos.
Sex Education também ganhou muitos pontos por trazer discussões sobre masculinidade e assédio nessa nova temporada. Otis começa a perceber que não é, como achava, o dono da verdade e que precisa resolver seus problemas com o passado e seus medos para não se tornar um homem terrível e desonesto como o pai.
Enquanto isso, uma das personagens femininas vive uma trajetória igualmente complexa ao sofrer assédio em um ônibus e uma das cenas mais bonitas da temporada é quando, em uma homenagem ao filme Clube dos Cinco, as outras mulheres da série sentam com ela e conversam sobre experiências similares que já tiveram.
Enfim, vale muito a pena assistir Sex Education. Engraçada ao ponto de beirar o absurdo em alguns momentos, a série com diálogos afiados e personagens tão humanos nos cativa do início ao fim. Entre muitas risadas, o show ainda consegue trazer mensagens importantes e reflexões emocionantes sobre sexo, amor, amizade, assédio, autoestima, medo, confiança e muito mais. Agora é contar é torcer para que Sex Education seja renovada!
Agora me conta: você já viu a série ou ficou com vontade de ver? E qual seu show queridinho da Netflix?
Terminei ontem a segunda temporada e só quero uma terceira logo.
ResponderExcluirO amor da minha vida é o Eric.
Gostaria que assistissem a série ao invés de ficar julgando como "muito adolescente" quando eu tava assistindo...
bit.ly/BlogMFdR