18.12.19

Resenha: Uma Herdeira Apaixonada - Lisa Kleypas


A HISTÓRIA

Phoebe, Lady Clare, é uma jovem viúva sem ideia de como colocar sua vida de volta nos eixos. Com dois filhos pequenos e uma propriedade para cuidar, tudo o que ela menos tem é disposição para lidar com West Ravenel, o homem que fez a vida de seu falecido marido, Henry, um inferno quando ambos estavam no colégio. Mas, com seu irmão se casando com uma das garotas Ravenel, ela não pode evitar encontrar o desprezível homem.

Mas acaba que West não é o terrível canalha que ela esperava que fosse. Ele ainda é um canalha, sempre provocando-a com seu jeito galante e divertido, mas um canalha reformado. West Ravenel deixou o mundo de bebidas e devassidão para trás e agora se dedica a administrar a propriedade da família. Ele jamais imaginaria que acharia uma discussão sobre a modernização da agricultura o ponto alto do seu dia, mas é nesse tipo de homem que ele se tornou.

West sabe, contudo, que não importa quantos fazendeiros conquiste ou quanto lucro traga para a propriedade, ele nunca conseguirá apagar seu passado e fama terrível. West era um homem da pior espécie e não acredita que merece o perdão ou o respeito de ninguém... muito menos mulheres doces e dignas como Phoebe. Contudo, com ela tão próxima durante as celebrações do casamento de Pandora, como ele pode não ficar tentado em seduzi-la? West parece realmente mudado e Phoebe também não sabe como vai evitar não se apaixonar pelo inteligente, gentil e charmoso canalha reformado...


A SÉRIE

Uma Herdeira Apaixonada é o quinto, de um total de seis livros, da série Os Ravenels, da escritora norte-americana Lisa Kleypas. Todos os volumes têm um casal diferente, mas um dos mocinhos sempre pertence a nobre família Ravenel (conhecida por seu temperamento forte, impulsivo, explosivo e apaixonante). Além disso, cada história de amor é mais envolvente, divertida e excitante que a outra. 

Apesar de teoricamente serem independentes, é mais interessante ler a saga dos Ravenels na ordem de lançamento, já que acontecimentos dos livros anteriores sempre são mencionados nos seguintes. No livro 1, Um Sedutor Sem Coração, Devon Ravenel herda um condado afundado em dívidas e três primas (Helen, Pandora e Cassandra). Ele acaba se apaixonando pela viúva do seu antecessor, Kathleen. No livro 2, Uma Noiva Para Winterborne, Helen, a mais quieta da família Ravenel, tenta recuperar seu noivado com Rhys Winterborne, um intrigante homem de negócios que faz seu coração bater mais rápido.

Em Um Acordo Pecaminoso, livro 3, a mais excêntrica dos Ravenel, Pandora, acaba em uma situação comprometedora com o homem mais provocante de toda a Inglaterra: Gabriel, lorde St. Vincent. No livro 4, Um Estranho Irresistível, uma amiga de Helen, a doutora Garrett Gibson, acaba se envolvendo em uma secreta e perigosa relação com Ethan Ransom, um ex-detetive metido com espionagem que tem uma relação obscura com a família Ravenel. 

Uma Herdeira Apaixonada é o livro 5 e traz história de West, irmão de Devon, com uma viúva teimosa chamada Phoebe, ninguém menos que filha de St. Vincent e Evie (do livo Pecados no Inverno) e irmã do marido de Pandora. O livro 6, Chasing Cassandra, contará a história de Cassandra, que sonha em se casar por amor, mas acaba envolvida com um Tom Severin, um magnata que jura nunca se apaixonar.

Conheça o restante da saga Os Ravenels: 
- Um Sedutor Sem Coração - vol. 1
- Uma Noiva Para Winterborne - vol. 2
- Um Acordo Pecaminoso - vol. 3
Um Estranho Irresistível - vol. 4


A TRAMA E A NARRATIVA

Sendo uma fã da série e da autora, eu estava ansiosa para ler Uma Herdeira Apaixonada. O livro não superou o anterior (Um Estranho Irresistível), meu favorito da saga, mas foi uma leitura igualmente apaixonante. Apesar de ter me forçado a devorar a obra devagar, a narrativa é tão cativante e divertida que eu bem poderia ter terminado-a em questão de horas.

A escrita de Lisa Kleypas continua excelente nesse livro, leve e cativante. Pouco descritiva, a autora nos diverte com diálogos hilários e cheios de provocações entre os personagens. Kleypas também acertou na trama, nos dando um romance mais lento, mas igualmente sensual ao dos outros volumes da série. A trama com cenário bastante bucólico, é movimentada com a busca de Phoebe por tomar o controle da propriedade que seu filho herdará e West fazendo o melhor para ajudá-la.

Apesar de cair no clichê de uma inimizade que vira amizade e posteriormente romance, a história consegue nos surpreender em alguns pontos, apesar de toda essa história do mocinho lutar contra o seu passado e má fama já ter sido utilizada em muitos outros livros do gênero e da autora.

OS PERSONAGENS

O melhor de Uma Herdeira Apaixonada são seus personagens. Primeiramente, além de rever os demais Ravenels, temos mais uma vez a deliciosa participação de St. Vincent e Evie, protagonistas do livro Pecados no Inverno e pais de Phoebe, que mesmo já mais velhos, continuam um casal fofo e divertido. E, de fato, acaba que os mocinhos de Uma Herdeira Apaixonada lembram bastante os dois.

West é um canalha com passado terrível, mas luta para aceitar que mudou e que pode ser perdoado pelas suas péssimas escolhas e atitudes. E com seu bom-humor e gentileza, é impossível não se apaixonar por ele. Ele apoia Phoebe em sua busca por mais independência, além de ser um fofo com os filhos dela. Assim, mesmo a mulher lutando para recuperar sua independência e força (algo pelo qual torci muito e adorei acompanhar ao longo da leitura), é impossível não ficar ansiosa para vê-la aceitar logo sua paixão por West.

Confesso que, a princípio, achei Phoebe bem sem sal. Mas ao longo da obra ela vai mostrando mais sua personalidade. Apesar de ser gentil e nunca fazer nada de errado, ela é teimosa e, quando descobre o que quer, vai atrás disso sem pedir permissão ou perdão a ninguém. Também amei que Phoebe não tem medo de pedir ajuda, o que, felizmente, a permite se aproximar mais de West. Como casal, eles são aquele clássico opostos que se atraem. O relacionamento deles passa por muita coisa nesse livro, mas o final feliz é garantido e satisfatório.


A EDIÇÃO

A edição de Uma Herdeira Apaixonada segue o estilo das outras da série. A tradução de Ana Rodrigues está excelente e não encontrei erro algum no texto. A diagramação é simples, mas com um bom tamanho e tipo de fonte e páginas cor de creme. A capa do livro combina com as outras da série e é igualmente pouco atraente.

CONCLUSÕES FINAIS

Em Uma Herdeira Apaixonada revemos não só os outros mocinhos incríveis da série Ravenels, como alguns dos protagonistas de outra saga da autora, As Quatro Estações do Amor. Esse livro é divertido e fofo do início ao fim. Entre casamentos, passeios por belas propriedades e discussões sobre modernização da agricultura, esse romance de época nos entrega uma história de amor muito cativante entre uma mulher redescobrindo sua força e independência e um homem tentando superar traumas e um passado conturbado. A narrativa da autora é leve e engraçada e terminei Uma Herdeira Apaixonada com um gostinho por mais! Mal posso esperar pelo próximo volume da série.

Título: Uma Herdeira Apaixonada
Título original: Devil's Daughter
Série: Os Ravenels
Volume: 5
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788530600396
Ano: 2019
Páginas: 272
Compre: Amazon

Conheça mais livros da autora:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Desde a capa já parece muito bom! Ótima leitura! beijos e desejo FELIZ NATAL e tudo de bom em 2020! chica

    ResponderExcluir
  2. Lisa Kleypas é aquela autora que leria até sua lista de mercado, sou apaixonada pelos seus livros e ansiosa para ter este na minha estante. Meu favorito dos Ravenels é o segundo e terceiro.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)