E depois de cinco meses, o nosso resumo do mês está de volta! Desde o início de 2019 tenho lido muito pouco, o que me desanimou bastante e acabei deixando de lado a minha recapitulação mensal das minhas leituras e programas queridinhos do momento. Mas cansei de inventar desculpas e decidi que mesmo lendo super pouco é bacana vir aqui todo mês compartilhar as minhas dicas com vocês.
Não sei se já comentei antes, mas estou fazendo intercâmbio no momento, então os meus estudos estão tomando basicamente todo o meu tempo livre. Mas, ainda assim consegui ler uma coisinha ou outra e ver alguns shows bem legais. Então se preparem que temos poucas, mas boas indicações nesse post. Vou falar de romances de época, claro, mas também livros jovem-adulto emocionantes e até quadrinhos. Também tem música que está bombando nas rádios, filmes hilários e séries sobrenaturais surpreendentes! Confiram:
Leia também:
Estou lendo:
Estou nas últimas páginas de Esse Duque É Meu e com sentimentos bem conflitantes sobre o livro. Apesar do início da história ter sido delicioso, o final está se arrastando e até agora os protagonistas não me cativaram muito. Em comparação com os outros volumes da série Contos de Fadas, achei a autora bem sem criatividade em Esse Duque É Meu. Não terminei, mas já posso dizer isso: o livro não é ruim, mas também não é nada marcante.
Saiba mais sobre a série Contos de Fadas:
Abandonei:
Eu odeio deixar uma leitura inacabada, mas tive que abandonar O Gosto da Tentação. Gostei muito de outras obras da autora, mas essa simplesmente não estava fluindo. Os mocinhos não me cativaram em nada e achei o relacionamento deles muito acelerado e forçado. Então, depois de dois meses insistindo em uma leitura nada prazerosa, decidi dar o braço a torcer e abandonar o romance de época de vez...
Livros lidos em Abril:
Como disse, estou lendo bem pouco esses tempos e acabei concluindo só 3 livros em Abril. O bom é que todos foram leituras bastante proveitosas a sua maneira. Começando por Passarinha, minha obra favorita do mês e uma das minhas queridinhas do ano até agora. O livro mistura bem humor e drama, em uma história singela sobre uma garota autista tentando superar a morte do irmão. Passarinha é uma boa reflexão sobre luto e aceitar as diferenças que recomendo para absolutamente todos.
Em seguida foi a vez de The Art of Slow Writing, uma obra que encontrei por acaso na biblioteca e que demorei um bom tempo para terminar. Contudo, valeu a pena pelas reflexões interessantes sobre o ofício da escrita, além das dicas, que a autora traz. Confesso que até virei adepta do método que ela defende: uma escrita mais lenta e cuidadosa, assim como mais significativa. E encerrei Abril com outra obra emocionante: A Impossível Faca da Memória. Nesse jovem-adulto acompanhamos a história de uma adolescente que tenta ajudar o pai a lidar com os traumas da guerra ao mesmo tempo em que luta contra suas próprias ansiedades. O livro ainda traz umas pitadas de romance, mas é, acima de tudo, uma reflexão sobre a importância de se pedir e se dar ajuda em questões de saúde mental.
E só a título de curiosidade mesmo, já que não contabilizo quadrinhos com o restante das minhas leituras (já que eles são tão curtinhos), terminei Reagan Youth, o volume 1 (as 6 primeiras revistas) da série de quadrinhos Deadly Class. Como comentei nesse post, me apaixonei pela história sobre uma escola de assassinos através da série de TV, e enquanto a segunda temporada não sai, resolvi ler as revistas que deram origem ao show. Alguns dos 6 primeiro quadrinhos são melhores que os outros, mas amo não só o visual como a carga dramática da história. Através de muita violência e humor ácido, Deadly Class também faz críticas sociais afiadas e advoga pela importância da amizade e do apoio para jovens. Se alguém aí também gosta de ler quadrinhos, a saga está mais que recomendada.
Próxima leitura:
Para descansar um pouco dos romances, minha próxima leitura será Artemis, obra do mesmo autor de Perdido em Marte. Eu amo livros que se passam no espaço, mas, além disso, fiquei curiosa para ler a obra por ela ter ganhado o Goodreads Choice Awards 2017 na categoria Ficção Cientifica. Artemis parece ser um livro bem interessante e tenso sobre uma colônia na Lua, então imagino que devo devorar a obra em alguns dias...
Música favorita de Abril:
Não acredito que é a primeira vez que vou falar da Billie Eilish aqui no blog, porque faz um bom tempo que sou apaixonada pelas músicas da artista. Apesar de ter apenas 17 anos, a garota norte-americana traz uma canções incríveis, que misturam letras inteligentes e batidas completamente viciantes. E não é diferente com bad guy, primeiro single do seu incrível álbum de estreia "WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?".
Além do ritmo dançante, bad guy conta uma história interessante sobre uma garota obcecada por um cara que se acha o bad boy, quando na verdade é ela que é assustadora, a "bad guy". Impossível não se viciar em uma letra tão divertida e fácil de cantar, por isso não me surpreendo que a música tenha virado um sucesso imediato em todo o mundo!
Filme do mês:
Apesar de amar as séries, eu não sou muito de ver os filmes da Netflix, mas The Dirt - Confissões do Mötley Crue acabou sendo uma bom achado para ver num finalzinho de domingo. O longa é baseado na autobiografia da banda de rock Mötley Crue e mostra alguns de seus momentos mais polêmicos e também mais emocionantes nos anos 80. Desde a criação da banda, seus integrantes intencionalmente controversos mergulham em um mundo de drogas, sexo, dinheiro e fama, e aprendem rapidamente que por mais divertido que possa ser, esse universo também é bastante perigoso.
O que eu mais gostei em The Dirt é que ele aposta em uma pegada mais leve e divertida, mas também não deixa de mostrar o lado sombrio de ser um rock-star, envolvendo brigas, vícios, relacionamentos conturbados e até morte. Outro ponto interessante é que, por ser baseado em uma autobiografia, os personagens do filme muitas vezes quebram a quarta parede e dialogam direto com o espectador, esclarecendo fatos ou dando uma visão pessoal dos acontecimentos. Se você está buscando um filme para dar boas risadas e ainda aprender um pouco sobre a história de uma das mais famosas bandas de rock dos Estados Unidos, The Dirt - Confissões do Mötley Crue é uma excelente escolha.
Série favorita de Abril:
Eu assisti bastante seriados bacanas em Abril, e além de Deadly Class, para a qual já dediquei um post inteiro, outro show vale muito a pena ser mencionado. Lançado no final de 2018, A Discovery of Witches estava na minha listinha, mas não era muito uma prioridade. Contudo, em um impulso decidi começar a ver a série e amei. Ainda preciso assistir os três últimos episódios da primeira temporada, mas já garanto que vale a pena ver!
A Discovery of Witches é baseado na trilogia All Souls da Deborah Harkness. Os livros, e a série, contam a história de Diana, uma doutora em história obcecada por alquimia e que guarda um segredo: ela é descendente das bruxas de Salem, mas não quer se envolver com magia. Contudo, um dia ela encontra um livro na biblioteca da Universidade de Oxford que muda tudo. Aparentemente Diana é a primeira a ver a obra em anos, que pode guardar segredos que mudaram completamente a relação entre as "criaturas" do mundo sobrenatural: as bruxas, os vampiros e os demônios. E claro que agora todo mundo está interessado em Diana e o livro, mas mesmo se aproximando dela por causa disso, o cientista e vampiro Matthew acaba se apaixonando pela bruxa, uma relação proibida que colocará a vida de ambos em risco.
Se a sinopse de A Discovery of Witches te lembra de Crepúsculo, saiba que a trama é uma versão crescida da saga que conquistou adolescentes em todo mundo. Em meio a uma deliciosa história de amor proibido, a série entrega também uma intrigante e emocionante batalha por poder entre criaturas mágicas e um mistério sobre a origem das mesmas. A Discovery of Witches ainda tem um elenco muito talentoso e um visual incrível. A série retrata várias cidades europeias e cenários de tirar o fôlego. Se você gosta de magia, história e romance, precisa ver o show (já sabendo que ele foi renovado para mais duas temporadas!).
Postagens do mês:
Resenhas de livros
Listas e dicas sobre livros
Listas e dicas sobre série
Lançamentos
E esses foram os meus favoritos do mês, como disse, poucas, mas obras muito boas! Eu já sei que Maio vai ser ainda mais corrido para mim que Abril, mas se conseguir manter o mesmo ritmo e ler alguns livros bacanas já ficarei feliz. Agora quero que vocês me contem! Como foi o seu mês? O que leram, ouviram e viram que gostariam de recomendar? Deixem suas dicas nos comentários!
Nossa, você está fazendo intercâmbio e ainda tem tempo para ler tudo isso?!?! E eu, que estou em casa entediada e mal leio um por mês? Kkkk Leitura é assim mesmo, tem épocas que devoramos um livro após o outro, e tem épocas que vamos mais devagarzinho... o importante é não parar :)
ResponderExcluirOnde vc está fazendo intercâmbio?
Me chamou muita atenção este Deadly Class, não conhecia. Com certeza vou procurar! Vc compra os quadrinhos físicos ou lê online?
Hmmmm série recomendo THE UMBRELLA ACADEMY, pois tem uma pegada parecida com esse deadly, peeeeelo o que eu percebi. Livro estou lendo atualmente BELAS MANDIÇÕES, e estou amando. Não sei se é seu estilo, mas sempre recomendo Neil Gaiman para todos rs rs!
Beijão, adorei o seu blog!
Haha Ano passado eu estava lendo uma média de 5 livros por mês, por isso tô achando que estou lendo bem pouco esse ano... Estou fazendo intercâmbio na Irlanda! E leio os quadrinhos de Deadly Class online, mas quero comprar os físicos depois (apesar de que o preço é bem salgadinho...). Nossa, eu já vi e amei Umbrella Academy haha quero ler os quadrinhos também depois. E obrigada pelas dicas ;)
Excluir