19.3.19

Resenha: Um Estranho Irresistível - Lisa Kleypas


A HISTÓRIA

Garrett Gibson é uma mulher que sabe o que quer e que não deixa nada ficar no seu caminho. Foi assim que ela se formou em medicina na França e se tornou a primeira, e única, médica mulher da Inglaterra. Ela trata desde os aristocratas até órfãos e pessoas desfavorecidas, o que faz com que todos ainda olhem com mais desconfiança para ela. Mas Garrett está acostumado a ser observada de perto, apesar de que a incomoda que um estranho tem seguido todos seus passos na última semana.

Contudo, um dia, ela descobre exatamente quem é seu perseguidor, um dos homens mais misteriosos e irritantes que ela já conheceu. Ethan Ransom é um ex-detetive confiante e bonito, assim como pouco intrigante. Quando ajuda Garrett a lidar com um grupo de homens bêbados, Ethan a irrita ao criticar suas habilidades de autodefesa, mas a médica aproveita a oportunidade para tentar conhecê-lo melhor.

Desde o primeiro momento em que a viu, Ethan se sentiu profundamente atraído pela doutora Garrett. Inteligente e destemida, ela é exatamente o tipo de mulher irresistível que poderia colocá-lo em mais perigo que seu trabalho como espião de uma divisão secreta do governo. Contudo, Ethan não tem conseguido de manter longe de Garrett, e acaba aceitando quando ela o desafia a ensiná-la técnicas de luta corporal para autodefesa.

Como Ethan imaginava, mas para a surpresa de Garrett, uma sessão muito íntima e excitante de combate coloca os dois em chamas. Ethan deixa claro que quer Garrett, assim como que vai sumir da sua vida para a segurança dela. Contudo, o destino parece sempre fazer o caminho dos dois se cruzar e Garrett aproveita todas os encontros, inesperados ou não, para seduzir Ethan um pouco mais. E quando todos os perigos que o espião prometia se tornam real, e a missão coloca a vida de Ethan em risco, Garrett não vê outra opção além de salvá-lo ela mesma.

A SÉRIE

Um Estranho Irresistível é o quarto, de um total de cinco livros, da série Os Ravenels, da escritora norte-americana Lisa Kleypas. Todos os volumes têm um casal diferente, mas um dos mocinhos sempre pertence a nobre família Ravenel (conhecida por seu temperamento forte, impulsivo, explosivo e apaixonante). Além disso, cada história de amor e mais envolvente, divertida e excitante que a outra. Apesar de teoricamente serem independentes, é mais interessante ler a saga dos Ravenels na ordem de lançamento, já que acontecimentos dos livros anteriores sempre são mencionados nos seguintes.

No livro 1, Um Sedutor Sem Coração, Devon Ravenel herda um condado afundado em dívidas e três primas (Helen, Pandora e Cassandra). Ele acaba se apaixonando pela viúva do seu antecessor, Kathleen. No livro 2, Uma Noiva Para Winterborne, Helen, a mais quieta da família Ravenel, tenta recuperar seu noivado com Rhys Winterborne, um intrigante homem de negócios que faz seu coração bater mais rápido.  Em Um Acordo Pecaminoso, livro 3, a mais excêntrica dos Ravenel, Pandora, acaba em uma situação comprometedora com o homem mais provocante de toda a Inglaterra: Gabriel, lorde St. Vincent. Nesse livro 4, Um Estranho Irresistível, uma amiga de Helen, a doutora Garrett Gibson, acaba se envolvendo em uma secreta e perigosa relação com Ethan Ransom, um ex-detetive metido com espionagem que tem uma relação obscura com a família Ravenel. O livro 5, chamado Devil's Daughter e ainda inédito no Brasil, trará a história de West, irmão de Devon, com uma viúva teimosa chamada Phoebe, ninguém menos que filha de St. Vincent e Evie e irmã do marido de Pandora.

Conheça o restante da saga Os Ravenels: 


A LEITURA

Cada livro dessa série consegue surpreender mais que o anterior. E apesar de Um Acordo Pecaminoso ainda ser o meu favorito por causa dos protagonistas, Um Estranho Irresistível se mostrou a história mais inusitada e excitante até agora. Em vez de salões de baile, o livro nos transporta para consultórios médicos, sala de cirurgia improvisadas, festivais de rua, becos escuros, prisões e mais. Com grandes doses de mistério, a narrativa que mistura medicina e espionagem traz uma tensão gostosa em segundo plano, que torna a leitura ainda mais cativante e intrigante.

Contudo, o grande destaque de Um Estranho Irresistível é, claro, o romance sensual e provocante dos protagonistas. E aqui a autora também surpreende, entregando encontros e desencontros únicos, com direito a lutas em clubes de esgrima, feiras de rua, e até mesmo missões disfarçadas e roubo de documentos valiosos. A história da obra é muito bem amarrada e conduzida, além de leitura rápida. Devorei o livro em poucas horas e minha única reclamação é não ter tido mais. De fato, achei o finalzinho de Um Estranho Irresistível um pouco corridinho, apesar de que fez bastante sentido na trama as coisas acontecerem tão rápido. A Lisa Kleypas, de qualquer forma, continua com uma excelente narração e entregou um livro que superou mil vezes as expectativas que eu tinha.

OS PERSONAGENS

Além de uma história emocionante e viciante, Um Estranho Irresistível encanta com seus personagens. Apesar de muitos secundários, a maioria deles são rostos conhecidas e foi bom rever Helen, Devon, Kathleen e principalmente West. A autora ainda merece elogios por trazer um vilão interesse e complexo, que deixa a obra ainda mais tensa e emocionante.

Os protagonistas de Um Estranho Irresistível também não ficam para trás e conquistam o leitor logo de cara. Ethan é um mocinho único, que apesar de ser muito gentil e divertido, tem um lado verdadeiramente perigoso e defeitos. Ele é convencido e tem um passado traumático, que o faz tratar os Ravenels com desprezo e raiva. Contudo, o detetive/espião amadurece ao longo do livro e entende que pode perdoar o passado e trilhar seu próprio caminho, em vez de seguir a má influencia de algumas pessoas. Ethan é também um cara inteligente, que protege quem ama sem sufocá-los. Ele é o par perfeito para Garrett, já que respeita profundamente a coragem e as habilidades dela como médica, assim como vê a mulher divertida e romântica por debaixo do jaleco.

A Garrett foi, sem sombra de dúvida, minha personagem favorita. Ela é empoderada, uma mulher que enfrenta os preconceitos de seu tempo de cabeça erguida. Eu adorei que a doutora não deixa de lado seu sonho de ser médica quando conhece Ethan, e sim percebe que ter um parceiro tão incrível só a desafia a ser ainda melhor em sua profissão. Inclusive, meu momento favorito do livro foi o qual a médica literalmente sai ao resgate de Ethan e salva a vida dele. A força e seriedade de Garrett a destaca das outras mocinhas da saga, assim como o fato de que ela realmente vai atrás do que quer, inclusive do cara que gosta, sem se desculpar por isso. Garrett, contudo, não é perfeita: ela é surperprotetora (especialmente quanto ao pai doente) e muito teimosa, mas aprende ao longo do livro a confiar mais nos outros e se abrir com quem ama.

Como casal, Garrett e Ethan são uma meta de relacionamento para a vida. Eles se respeitam profundamente e desde o começo são honestos sobre o que sentem e o que querem e podem fazer. Eles não fazem joguinho, e se entregam de cabeça no relacionamento. Contudo, Garrett e Ethan ainda crescem como casal, e aprendem que podem contar com a ajuda um do outro.

A EDIÇÃO

Esse foi o primeiro livro da série que li no aplicativo Kindle para celular e experiência foi bastante positiva. A edição digital traz uma boa tradução, e texto sem erros. A capa de Um Estranho Irresistível é linda, mas não acho que a modelo em roupas e postura tão delicadas combina com a incrível e empoderada Garrett.

CONCLUSÕES FINAIS

Um Estranho Irresistível tem tudo o que se pode querer de um romance de época: uma mocinha forte e a frente de seu tempo, um mocinho gentil e misterioso, e muita ação e mistério com emergências médicas e espionagem, além, claro, de muito romance com direito a encontros secretos e beijos apaixonados. Eu amei a obra, que superou minhas expectativas com uma trama única e viciante, além de um casal realista e apaixonante, que cria uma história de amor baseada na igualdade e no respeito. Um Estranho Irresistível foi uma leitura rápida e deliciosa que recomendo para absolutamente todos, especialmente os fãs da saga e da autora. O livro ainda me deixou especialmente animada para o próximo volume, com o divertido West.

QUOTES FAVORITOS

“Estar perto de você é suficiente para deixar meu sangue quente. Mas não posso querer você. Não deveria tê-la procurado essa noite.”

“Todos os minutos sem sentido de sua vida, todos os anos de luta amarga, haviam levado àquele momento. As cicatrizes que a alma de Ethan havia usado como armadura se dissolviam ao toque de Garrett”

“– As pessoas sempre dirão que nossos sonhos são impossíveis. Mas isso não pode nos impedir, certo? A menos que concordemos com elas.”

“Onde ele está? – ouviu sua própria voz, controlada. – Vou salvá-lo.”


“– O amor que eu tenho por você... eu sinto ele aqui, bem aqui. Meu coração bate mais rápido por conta própria quando penso em você. Dói quando estamos separados. Eu não dou nenhum comando, ele faz tudo sozinho.”

“Garrett não se dobraria à vontade de homem algum – nem mesmo Ethan –, mas estava disposta a ceder a ele por confiança e desejo. Só a ele.”

Título: Um Estranho Irresistível
Título original: Hello Stranger
Série: Os Ravenels
Volume: 4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580419283
Ano: 2019
Páginas: 304
Compre: Amazon

Conheça mais livros da autora:

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Oi Ana, também estou animada com o próximo volume da série!
    Amei sua resenha, e por coincidência eu publiquei minha resenha deste livro ontem, rs

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)