Foto linda de Thought Catalog no site Unsplash
Dezembro é um mês de celebrações! O último mês do ano é época que muita gente entra de férias, o que por si só já é maravilho, mas é também o momento que algumas pessoas param para refletir sobre tudo o que aconteceu até ali. Dezembro é o mês de se juntar com a família e os amigos, de comer comida gostosa e imaginar o que de bacana o ano novo trará. Mas antes da virada do ano, Dezembro tem outra data muito especial: o Natal. Seja por seu significado religioso ou não, a festa é o feriado favorito de muita gente. E para quem já quer entrar no clima, separei algumas leituras muito legais, entre romances jovens, de época e até contos de amor, que se passam durante essa época de Natal! Confiram:
Leia também:
Compre os livros: Uma Chance Para Recomeçar - Uma Noite Inesquecível
E vou começar indicando dois livros de uma das minhas autoras favoritas: Lisa Kleypas. A primeira obra que li da autora, Uma Chance Para Recomeçar, é leitura rápida, que aborda diferentes temas, como perda, superação, amizade, amor, recomeço e união familiar. E, olha que curioso: Uma Chance Para Recomeçar faz parte de uma série chamada Friday Harbor, e que inspirou o filme Um Natal Para Recomeçar (Christmas With Holly). Na história, Mark perde a irmã, mas ganha uma responsabilidade e uma filha. Ele sabe que a sobrinha vai precisar mais do que dois tios solteirões para criá-la, contudo, não quer se casar. Mas Mark começa a mudar de ideia quando conhece Maggie, a dona de uma loja de brinquedos que acredita que a magia da imaginação pode mudar a vida de qualquer pessoa. E é quase que por magia mesmo que os três acabam vivendo um Natal incrível e transformador.
A protagonista de Uma Noite Inesquecível também é do tipo que acredita que o feriado de Natal tem sua própria magia. Esse curtinho romance de época é um volume extra da incrível série As Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas. A trama começa com Rafe Bowman, um sedutor americano, indo passar o Natal na Inglaterra com as irmãs. Mas, ele tem uma missão para o feriado: conquistar uma bela e inocente lady. O que ele não esperava era acabar se aproximando de Hannah, prima de sua pretendida e uma mulher de opiniões fortes e personalidade divertida. Uma Noite Inesquecível é como aqueles deliciosos contos natalinos de amor aos quais não conseguimos resistir. Com protagonistas cheios de personalidade, que trocam deliciosas provocações e beijos, Uma Noite Inesquecível é uma leitura ágil e gostosa, um conto de romance tão apaixonante quanto os outros livros da saga.
Sabia mais e veja fotos dos livros:
- Resenha de Uma Chance Para Recomeçar
- Resenha de Uma Noite Inesquecível
Compre os livros: O Presente Inesperado - O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
E para quem gosta de romances de época, outra indicação é O Presente Inesperado, uma novela da série Spindle Cove. Eu ainda não li o livro, mas sendo da Tessa Dare, já confio que é uma história muito divertida e romântica, com protagonistas de personalidade forte e apaixonantes. Na trama, o caminho de uma jovem tímida, mas muito inteligente, acaba cruzando com o de um estranho sedutor. Na noite do baile de Natal de Spindle Cove, um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos pés da garota que, como descobrem mais tarde, é a única que sabe falar a língua estrangeira dele. Assim, ela recebe a missão de descobrir quem o homem é, mas o verdadeiro desafio será não se apaixonar por ele.
Conheça a série de romances de época Spindle Cove nas resenhas dos livros:
Tanto quem ama quanto quem não gosta do Natal vai se sentir representado por O Caderninho de Desafios de Dash e Lily. A obra de David Levithan e Rachel Cohn traz dois protagonistas, Dash e Lily, que, respectivamente, odeiam e amam o feriado. Mas, eles acabam vivendo uma aventura natalina incrível juntos, quando começam a se comunicar por um caderninho deixado em uma livraria pelo irmão de Lily. E, para completar, o livro se passam em Nova Iorque, ou seja, é o cenário perfeito para um romance jovem de natal. O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é uma leitura extremamente surpreendente e muito, muito apaixonante. A história é viciante e emocionante, além de hilária e super fofa. O livro me divertiu horrores, me fez suspirar e me apaixonar pelos personagens. O recomendo para todos, com certeza!
- Leia a resenha completa e veja fotos de O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
- Leia a resenha completa e veja fotos de O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Compre os livros: Anjos à Mesa - Todas as Cores do Natal
O que seria dessa lista sem uma história com um bom milagre natalino? Em Anjos à Mesa, de Debbie Macomber, quatro anjos (um deles sendo um "anjo em treinamento") visitam a Terra em pleno ano novo. E na multidão da Times Square, eles veem um homem e uma mulher solitários, um jornalista e uma chef, e decidem uni-los. Contudo, não era a hora certa para os dois se conhecerem e as coisas acabam dando errado. Assim, quase um ano depois, os anjos voltam de novo a Terra para fazer essa história de amor funcionar e exercer um verdadeiro milagre de Natal/Ano Novo. Eu ainda não li Anjos à Mesa, mas esse parece ser um romance que, apesar dos clichês, é uma história bem gostosinha para ler nesse clima de final de ano.
E para quem quer fugir dos clichês, talvez o nacional Todas as Cores do Natal é o livro que você precisa ler. O e-book reúne contos divertidos e emocionantes sobre personagens LGBTQ+ durante as festas de fim de ano. Nessa coletânea, Vitor Martins narra uma divertida história de amigo secreto no curso de inglês que vai fazer o leitor morrer de amores e vergonha alheia por Renato. Já Bárbara Morais traz o universo das Garotas Mágicas para salvar o Natal na capital do país e falar sobre a importância da amizade verdadeira. Lucas Rocha conta como Danilo só queria um fim de ano comum, mas, de repente, tudo dá errado na noite de Natal e ele se vê preso em uma tempestade envolvendo um peru assado, um cachorro e o garoto por quem ele tem uma quedinha. Alliah mostra que uma simples viagem em grupo de fim de ano para uma ilha no litoral do Rio de Janeiro pode revelar seres sobrenaturais sofrendo com as alterações mágicas causadas pela poluição dos mares. E para fechar Todas as Cores do Natal com chave de ouro, Mareska Cruz fala sobre a relação de Benedita com o Natal desde o seu nascimento: são quinze anos de pura diversão, coração partido, amor e amizade. Eu ainda não li a obra, mas todos os contos parecem ser incríveis, concordam?
Compre os livros: Deixe A Neve Cair - O Presente do Meu Grande Amor
E para quem curte contos, tenho mais duas recomendações bacanas. A primeira delas é Deixe A Neve Cair, que reúne histórias de autores de grande sucesso entre os jovens: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. As três histórias da obra se interligam graças a uma inesperada tempestade de neve na noite de Natal, que transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. A primeira história é de Johnson e uma jovem que precisa encarar a prisão dos pais e uma viagem inesperada no feriado. Mas é ela quem acaba presa, sozinha, em um trem retido pela nevasca. A seguinte é de Green, sobre a noite de Natal maluca de um grupo de amigos que apostam uma corrida no frio congelante até uma lanchonete. E Deixe A Neve Cair se encerra com Myracle e o drama de sua personagem que acabou de terminar um relacionamento com um cara do primeiro conto. As três histórias natalinas revelam a surpreendente magia do Natal em três hilários e encantadores contos de amor, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
Já O Presente do Meu Grande Amor reúne 12 contos de autores igualmente renomados, como Rainbow Rowell, Holly Black, David Levithan, Jenny Han e Gayle Forman, entre outros. Eu vi alguma controvérsia nas resenhas desse livro, alguns contos parecem ser bem mais tocantes e divertidos que os outros para alguns leitores. Contudo, a sinopse do livro promete presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijos à meia-noite e muito, muito romance. As histórias são variadas, se passam em lugares diversos e trazem personagens de diferentes orientações sexuais, mas parecem, em comum, abordar como o que realmente faz o Natal é o amor que une as pessoas.
E quem diria que o Natal fosse uma época tão romântica, não é mesmo? Agora me contem, vocês gostam de histórias de amor natalinas? Já leram ou ficaram com vontade de ler algum dos livros citados? E quais outros romances que se passam no Natal vocês conhecem? Não deixem de comentar aí embaixo!
0 comentários:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.
(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)