E mais um mês de 2018 termina... Outubro passou um pouco mais devagar para mim, e apesar da tensão causada pelas eleições, não posso reclamar de muita coisa. Tive um pouco mais de tempo livre nas últimas semanas, o que resultou em muitas leituras incríveis. Consegui mergulhar nos meus romances de época e ainda devorar uma distopia fascinante. Além disso, descobri e me viciei em uma nova cantora, vi filmes e séries de terror e muito mais. Ou seja, estou cheia de dicas incríveis para dar para vocês! Confiram os meus favoritos do mês de Outubro:
Estou lendo:
Sim, dei a louca e estou devorando três obras ao mesmo tempo. Há algumas semanas que me arrasto pela leitura de Sem Fôlego. O romance entre uma adolescente comum e um astro de rock tinha tudo para ser incrível, mas se revelou muito clichê e chatinho... Em compensação, estou amando cada palavra de A Torre do Amor, um romance de época engraçado e fofo, além de inusitado. Por fim, entre esses dois livros, estou também lendo O Que Me Faz Pular. Me apaixonei pela obra na primeira página, mas não quero terminá-la muito rápido. É fascinante ler sobre como uma criança autista vê o mundo pelas palavras da própria...
Leituras de Outubro:
Compre: A Baronesa Descalça - Um Acordo e Nada Mais - Perigo Para Um Inglês - Como Se Livrar de Um Escândalo
Outubro foi o mês dos romances de época para mim! Dos 6 livros que devorei, 4 eram do gênero. E não me arrependo nem um pouco de ter me dedicado às ladys e lordes no último mês, já que todas as leituras foram deliciosas. Começando por A Baronesa Descalça, um romance de época nacional que além de emocionante e divertido ainda nos ensina bastante sobre o Brasil Império e o movimento abolicionista. Em seguida, devorei Um Acordo e Nada Mais, que se mostrou ainda mais apaixonante que o volume anterior da série Clube dos Sobreviventes.
Depois foi a vez de Perigo Para Um Inglês, da minha escrita favorita de romances de época. E a Sarah MacLean não me decepcionou. Muito mais maduro e dramático que os demais livros da autora, Perigo Para Um Inglês é uma hilária, romântica e viciante história sobre um casal tentando perdoar um ao outro, mas também a si mesmos. E, por fim, li também Como Se Livrar de Um Escândalo, um crossover fantástico entre as duas séries mais populares da Tessa Dare. Com pitadas de mistério e ação, o livro traz ainda muitas risadas e suspiros com um casal explosivo e muito fofo.
Saiba mais sobre os livros nas resenhas:
Saiba mais sobre os livros nas resenhas:
Compre: O Ceifador - Os Números do Amor
E entre todas essas histórias de amor de época, devorei também O Ceifador. Uma distopia muito criativa, a obra fala sobre natureza humana, poder e corrupção em um mundo perfeito, governado pela tecnologia. E, como eu nunca resisto a um romance, terminei Outubro devorando Os Números do Amor, meu favorito do mês. Além de ser uma releitura atual do filme Uma Linda Mulher, o livro também é bem representativo, com uma heroína com autismo e um mocinho de descendência asiática. Os Números do Amor, além de divertido e sensual, é um livro incrível por abordar, de forma empoderada e inspiradora, mas sem romantizar as dificuldades, como o Transtorno do Espectro Autista se manifesta em mulheres. Enfim, muitas e deliciosas leituras em Outubro, todas mais que recomendadas!
Saiba mais sobre os livros nas resenhas:
Saiba mais sobre os livros nas resenhas:
Próxima leitura:
Estou ansiosíssima para devorar A Missão Traiçoeira, já que amei o primeiro livro da série, O Beijo Traiçoeiro! A obra promete ainda mais aventuras, perigos e intrigas reais. Além da continuação do romance fofo e divertido dos protagonistas!
Músicas queridinhas de Outubro:
Mês passado falei de uma nova série incrível, Good Girls, sobre três mães e amigas que decidem roubar um supermercado. E, enquanto a próxima temporada do show não sai, eu matei a saudade da história e dos personagens através da trilha sonora de Good Girls. E foi por causa dela que me viciei na música Giver, da cantora norte-americana K.Flay. Misturando indie rock com toques mais eletrônicos, a canção tem uma letra fácil de decorar e cheia de emoção, sobre uma pessoa tentando encontrar o seu caminho, uma maneira de ser uma pessoa melhor (uma temática bem recorrente nas músicas da K.Flay, pelo o que pude perceber).
Apesar de não ter um vocal incrível, a voz da K.Flay é bastante melodiosa e gostosa de ouvir, além de combinar bastante com o seu estilo mais sombrio e melancólico. Outra música da cantora que amo é Run For Your Life, que faz parte da trilha sonora original da nova versão de Tomb Raider. Com uma pegada ainda mais eletrônica que Giver, essa música é mais dançante e animada, e realmente te faz sentir dentro do filme. E como Run For Your Life é de um longa que celebra a força feminina, impossível não se sentir um pouquinho mais empoderada ouvindo a música!
Filme favorito do mês:
E como eu não posso ouvir falar de um filme de terror que vou correndo assistir, não pude perder um dos lançamentos da Netflix para o mês de Halloween. Na história de Apóstolo (que se passa no início dos anos 1900), um homem viaja para uma ilha remota para resgatar sua irmã. Lá, ele descobre uma seita religiosa bem rigorosa, que se entregou completamente a uma Deusa local poderosa e vingativa. Enquanto a população sofre com a fome iminente, o cativante e manipulador líder da seita tenta manter os hereges sobre controle e sua atenção logo recai sobre o protagonista. Por sua vez, o homem tenta entender o que aconteceu com sua irmã, ficando cada vez mais intrigado e assustado pelos segredos que a ilha esconde.
Apóstolo traz alguns clichês clássicos de filme terror e uma história que demora a cativar o espectador. Contudo, do meio para o final o filme dá uma grande reviravolta que faz tudo valer a pena. Com um desfecho movimentado e sangrento, Apóstolo é uma história que mistura suspense psicológico e sobrenatural para falar sobre natureza humana, fé e poder. O longa pode chocar espectadores mais sensíveis em vários momentos, mas com personagens com os quais nos identificamos, excelentes atores e ainda uma fotografia bonita em alguns momentos, Apóstolo está mais que recomendado!
Ninguém pode falar que eu não aproveitei as novidades da Netflix em Outubro. O serviço de streaming lançou muita coisa bacana nas últimas semanas, em especial de terror. Mas, voltado mais para o público jovem, e uma mistura de drama adolescente, romance e mistério policial, Elite é o tipo de série para maratonar. Eu vi todos os 8 episódios da primeira temporada em alguns dias. A história que já começa nos informando de que um dos alunos está morto e os outros sobre investigação policial. E enquanto tentamos descobrir quem morreu e quem matou, acompanhamos os conflitos sociais dos alunos de uma exclusiva escola espanhola, o que é bastante divertido por si só. O tipo de série para não pensar, Elite traz personagens muito humanos e cativantes, pelos quais logo nos apegamos. Sem falar que a série aborda alguns temas importantes, como o uso de drogas na adolescência, HIV, criminalidade juvenil, entre outros.
Uma das séries mais faladas do mês, A Maldição da Residência Hill está sendo cotado como o show mais assustador do ano. Como uma pessoa acostumada a ver histórias com fantasmas, casas mal-assombradas e tragédias familiares bizarras, confesso que não vi nada de muito chocante ou aterrorizante na série. Contudo, recomendo muito A Maldição da Residência Hill pelo incrível clima de tensão sobrenatural que os episódios conseguem criar, além dos personagens e trama interessantes. A obra se passa em dois tempos, no passado, com uma família morando e reformando uma antiga mansão isolada, e no futuro, com os cinco irmãos dessa mesma família adultos, tentando lidar com os traumas do seu passado. Enquanto para alguns deles aquele verão foi aterrorizante porque a mãe, com transtornos mentais, se matou, outros se lembram de acontecimentos mais malignos e sobrenaturais acontecendo naquela casa. Se quer levar alguns sustos, não deixe de conferir A Maldição da Residência Hill!
Uma das séries mais faladas do mês, A Maldição da Residência Hill está sendo cotado como o show mais assustador do ano. Como uma pessoa acostumada a ver histórias com fantasmas, casas mal-assombradas e tragédias familiares bizarras, confesso que não vi nada de muito chocante ou aterrorizante na série. Contudo, recomendo muito A Maldição da Residência Hill pelo incrível clima de tensão sobrenatural que os episódios conseguem criar, além dos personagens e trama interessantes. A obra se passa em dois tempos, no passado, com uma família morando e reformando uma antiga mansão isolada, e no futuro, com os cinco irmãos dessa mesma família adultos, tentando lidar com os traumas do seu passado. Enquanto para alguns deles aquele verão foi aterrorizante porque a mãe, com transtornos mentais, se matou, outros se lembram de acontecimentos mais malignos e sobrenaturais acontecendo naquela casa. Se quer levar alguns sustos, não deixe de conferir A Maldição da Residência Hill!
Postagens do mês:
Resenhas de livros
Listas e dicas sobre livros
Lançamentos
Outros
E esses são os meus favoritos do mês! Fico feliz de ter conseguido fazer tantas boas leituras e ainda ter sobrado um tempinho para conferir algumas das novidades mais faladas no mundo do cinema e das séries. Agora é torcer para que eu consiga manter o mesmo ritmo em Novembro! Mas quero ouvir também de vocês: o que acharam do que vi, ouvi e assisti em Outubro? Curtiram as indicações? E quais os favoritos do mês de vocês? Me recomendem filmes, séries, músicas e livros aí nos comentários!
Ahhh que eu quero muito ler O Ceifador! Eu li outra obra do autor e gostei muito da forma que ele desenvolveu a história. E eu amei A maldicação da residência Hill... acredito que o grande terror está na tensão do drama familiar. Os famosos fantasmas internos, que conseguem ser mais assustadores que sangue rs.. <3
ResponderExcluirSai da Minha Lente