30.10.18

10 livros com cenários mal-assombrados (para quem amou A Maldição da Residência Hill)


Outubro é praticamente o mês do terror, mas qualquer época é boa para se aproveitar uns bons sustos e mistérios! E, com o lançamento recente do seriado A Maldição da Residência Hill pela Netflix, histórias com lugares mal-assombrados voltaram a ser bastante requisitadas. Nada melhor do que se intrigar e se assustar com quartos frios, escadas barulhentas, fantasmas vingativos e muito mais! Pensando nisso, resolvi reunir 10 livros incríveis e viciantes, também com cenários recheados de monstros e assombrações com passados tristes e violentos, para quem, como eu, adorou a série A Maldição da Residência Hill! Preparem-se para se transportar para prisões, hotéis, casas, cemitérios e pântanos sombrios e cheios de histórias para contar!



A listinha só podia começar, claro, com a obra literária que inspirou a série da Netflix! Contudo, A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson, não tem muitas semelhanças com A Maldição da Residência Hill, exceto, talvez, por ambos terem como cenário uma sombria mansão isolada. Na obra original de 1959, Eleanor, Theodora e Luke não são irmãos e não se conheciam até serem convidados pelo dr. Montague para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. Obviamente que a estadia logo se transforma em um pesadelo, colocando a vida e a sanidade dos protagonistas em risco. Eu fiquei curiosa para ler A Assombração da Casa da Colina por causa da série da Netflix, mas fiquei mais ansiosa ainda quando vi que o livro também tem protagonistas femininas fortes e um desenvolvimento completamente diferente da série, mais ainda assim intrigante e perturbador. 

A Mulher de Preto, de Susan Hill, também foi adaptado, só que para o cinema. A história igualmente se situa em uma casa antiga e cheia de segredos e intrigas. Só que não só a casa, como todo o pântano e vilarejo que a cercam são amaldiçoados. Na trama, um jovem advogado vai até o lugar para lidar com os bens de uma senhora falecida e acaba esbarrando em uma mulher de preto misteriosa e acontecimentos estranhos que testarão sua lógica e sanidade. O protagonista de A Mulher de Preto desvela uma uma história de dor, ódio, morte e vingança que deixa o leitor intrigado do início ao fim. 

- Saiba mais sobre a obra A Mulher de Preto


Também não faltam casas, crianças e entornos assombrados em O Menino que Desenhava Monstros. A história de Keith Donohue é protagonizada um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde o ocorrido, ele não sai de casa (que é cercada pela praia e por uma floresta), e está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Com o tempo, o pai do menino começa a ver uma aparição estranha e sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros que o garoto vê e desenham parecem se aproximar cada vez mais. O Menino que Desenhava Monstros não dá medo. A obra é intrigante e sombria, assim como delicada e emocionante. Ela traz uma história sobre acontecimentos bizarros, o medo do desconhecido e laços desfeitos. Um mistério com pitadas de sobrenatural que ainda consegue fazer uma crítica positiva sobre a aceitação dos diferentes, O Menino que Desenhava Monstros é uma dica que vocês precisam conferir o mais rápido possível!

- Veja mais fotos e leia a resenha completa do livro

 Compre os livros: A Torre do Terror - A Garota do Cemitério

Casas são bizarras, mas hotéis são o cenário perfeito para uma trama assustadora. Em A Torre do Terror, de Jennifer McMahon, três amigas, três gerações da mesma família e um antigo hotel se envolvem em mistérios e pesadelos da vida real. Nos anos de 1950, uma garota tenta descobrir se a irmã é um monstro. Nos anos de 1980, três amigas buscam a verdade sobre a tia desaparecida de uma delas. E, nos anos de 2010, duas irmãs adultas tentam lidar com a morte sangrenta e misteriosa da amiga de infância. A Torre do Terror consegue manter o suspense e a tensão do início ao fim com sua história beirando ao bizarro, mas que, no final, fala sobre os conflitos pessoais dos personagens, suas relações consigo mesmos e com suas famílias. Sombrio e impactante, A Torre do Terror é um delicioso e cativante terror, com grande doses de suspense psicológico, um dos meus livros favoritos de 2017!


Com um cenário igualmente aterrorizante, a HQ A Garota do Cemitério: Os Impostores, de Charlaine Harris, Christopher Golden e Don Kramer, conta a intrigante história de uma jovem deixada para morrer em um cemitério. Sem memórias e sem ter para onde ir, ela acaba fazendo um lar em meio aos túmulos. Contudo, um dia, presencia algo terrível e precisa decidir se ajudará um espírito atormentado ou continuará em segurança. A Garota do Cemitério é carregado de um clima de tensão e melancolia, mistérios intrigantes e até mesmo algumas cenas de ação, como fugas e perseguições, assim como um assassinato. Apesar da simplicidade da história, o quadrinho cativa e intriga, com um traço bonito e uma trama sombria que deixa o leitor vidrado nas páginas.


trilogia-sina-dos-sete-irmaos-sangue-maldicao-hollow-pedra-paga-nora-roberts-netflix-residencia-hill-livros-com-cenarios-mal-assombrados-mademoisellelovesbooks

Para quem gosta se assustar, mas também de rir e suspirar, a Trilogia A Sina dos Sete é a recomeçadão perfeita! A saga de Nora Roberts mistura romance, humor, ação, segredos de família, mistérios antigos, bruxas, fantasmas, demônios e muito mais. Tudo começa em Irmãos de Sangue, quando descobrimos a assombrada cidade de Hawkins Hollow. Na trama, três amigos de infância, sem saber, liberam um poderoso e maléfico ser sobrenatural, que, a cada sete anos, traz o inferno para Hawkins Hollow, onde vivem. Contudo, as coisas começam a mudar quando três mulheres chegam a cidade, todas envolvidas com esse mistério mágico, já que, de certa forma, são descendentes desse ser maligno. Apesar das probabilidades, paixão surge na vida desses seis personagens. Eles embarcam em uma jornada perigosa por respostas, para salvar a cidade e os homens de sua maldição. E, em meio a tanta morte e destruição, acabam encontrando também o amor e a esperança. Ou seja, a Trilogia A Sina dos Sete consegue equilibrar perfeitamente terror e suspense com romance. Impossível não se deliciar com essa saga!

Conheça os volumes da série:

 Compre: Fellside - Quase Mortos

Fellside: Estranhos Visitantes, de M. R. Carey, vai te transportar para uma prisão de segurança máxima onde coisas muito estranhas acontecem. Essa é a história de uma mulher acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança. Na prisão, ela vive afundada em culpa e medo, e sabe que não pode confiar em ninguém ali. Até que começa a ouvir a voz de uma criança. Uma criança morta, que tem uma mensagem para ela. Fellside: Estranhos Visitantes é um terror intenso e viciante. O livro traz uma trama surpreendente e arrepiante, cheia de tensão e momentos sobrenaturais, assim como personagens bastante humanos. Fellside é, ao mesmo tempo, sobre espíritos em busca da verdade e um mundo dos sonhos, mas também sobre culpa, medo, sede de poder, luxúria, drogas, relacionamentos abusivos e mais. A obra ainda se passa em um cenário digno do gênero: uma prisão sombria e perigosa. Impossível não amar essa história!


Outra cidade assombrada é a fictícia Woodsville, do livro Quase Mortos, de Rook Hastings. Na obra, os moradores do lugar evitam sair a noite e temem o que se esconde nas sombras. Contudo, apesar dos alertas, cinco adolescentes começam a se envolver com o sobrenatural através de um trabalho de escola. Obrigados a formar um grupo por um professor, eles resolvem investigar uma aparição fantasmagórica. Uma das garotas afirma que está sendo assombrada pelo fantasma da mãe e os outros querem colocar essa história a prova. Contudo, em Woodsville, as respostas lógicas não existem, os mortos não descasam em paz e os fantasmas não são bonzinhos. Uma leitura prazerosa, Quase Mortos não chega a ser um terror, mas é um bom suspense com fantasmas para o público jovem. A trama foi bem desenvolvida e arrebata o leitor logo nas primeiras páginas. Apesar de ser o primeiro volume de uma série, Quase Mortos tem um final surpreendente e emocionante, além de satisfatório. Vale a pena ler o livro para conhecer sua bizarra e sobrenatural cidadezinha.

- Leia a resenha completa de Quase Mortos e saiba mais


E esse foi a listinha de hoje! Quem aí também amou ver A Maldição da Residência Hill? E o que acharam das indicações de obras com cenários sombrios e mal-assombrados? Já conheciam algum dos livros da lista? E quais obras vocês escolheriam? Não deixem de comentar!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)