Uau, quem acredita que Setembro já acabou? Acho que esse nono mês do ano foi bastante movimentado para todo mundo, mas as semanas acabaram passando bem rápido, ainda mais com o feriadinho que teve no início do mês! Eu não li tanto quanto gostaria em Setembro, acabei tendo que me dedicar mais as coisas da faculdade e o blog sofreu um pouco com isso. Não tivemos tantas postagens e resenhas por aqui, mas as que saíram foram até bem interessantes - a minha favorita falou sobre bibliotecas incríveis ao redor do Brasil e do mundo! E, no fim, o mês não foi de todo ruim e tenho várias recomendações bacanas para fazer. Desde romance sobre saúde mental e música eletrônica, até filme com uma garota que vai morrer e série sobre roubos! Confira:
- Relembre as dicas de leituras, músicas, filmes e séries de Agosto
Estou lendo:
Apesar de estar com pouco tempo para ler, acabei embarcando em dois livros nessa última semana. O primeiro deles é O Ceifador, uma distopia completamente diferente de tudo que já li. O livro se passa em um mundo onde a ciência acabou com a morte, mas que uma organização misteriosa tomou para si o propósito de matar para controlar o crescimento populacional. Apesar de não tanta ação quanto eu esperava, O Ceifador está sendo uma leitura muito interessante. A Baronesa Descalça, outra obra que estou lendo, também é inusitada em alguns aspectos. Esse romance de época nacional se passa no Brasil e ainda conta com mocinhos abolicionistas. Estou nas primeiras páginas ainda, mas já acho que o livro será apaixonante!
Livros lidos em Setembro:
Não li tanto gostaria em Setembro, mas tive boas surpresas esse mês. Começando por Céu Sem Estrelas, um romance jovem nacional que me emocionou bastante. O livro é, ao mesmo tempo, uma história de amor proibida, mas também um retrato sobre transtornos mentais e conturbados relacionamentos familiares que recomendo para todo mundo! Nenhuma surpresa que a obra foi minha favorita do mês! Em seguida devorei Edenbrooke, um romance de época muito divertido e fofo, que lembra bastante as obras de Austen com seu romance sutil e retrato da vida bucólica no campo.
Leia as resenha das obras:
Em seguida foi a vez de O Tempo Desconjuntado, ficção cientifica que demorei bastante para terminar. No fim, o livro não foi tudo o que eu esperava, mas trouxe umas reflexões bacanas sobre a necessidade de questionarmos a realidade. E como não se vive só de literatura por prazer, li também, Greve na Fábrica em Setembro, por causa de um disciplina da faculdade. No final, o relato de um jovem estudante que se infiltra em uma fábrica para ajudar na organização social dos trabalhadores é bem interessante. Mas ainda não me decidi se sequer vou postar resenha ou algo assim do livro por aqui... E, para finalizar o mês bem, fechei Setembro com outro romance de época! Finalmente li algo Judith McNaught, que me recomendam há anos! Apesar de Um Reino dos Sonhos ter um mocinho machista insuportável, a leitura foi divertida e me deixou curiosa para ler mais coisas da autora!
Próxima leitura:
Eu não consigo ficar muito longe dos romances de época, então assim que terminar as obras que estou lendo quero partir para O Segredo do Conde! Eu amei o primeiro livro da saga e estou curiosa para ver se esse volume dois vai ser igualmente bom. A história, com direito a um irmão gêmeo se passando por outro, com certeza promete ser divertida e emocionante!
Músicas favoritas de Setembro:
Esse mês embarquei em uma onda de descobrir músicas novas e foi quando me viciei em Nobody, da Mitski. A cantora japonesa-americana tem um estilo bastante único, além de uma voz maravilhosa. Não são todas as músicas dela que me agradam, mas Nobody entrou no meu coração desde a primeira vez que ouvi a canção. A letra da música é bem simples e bem chiclete, ou seja, rapidamente já sabemos cantá-la inteirinha sem dificuldades. Apesar da simplicidade, a letra traz certa profundidade, com um eu lírico solitário que não quer ser salvo, apenas beijado. O ritmo dançante de Nobody também é um fator para a música ser tão cativante, assim com seu vídeo curioso e colorido.
Eu não fã de música eletrônica nem nada, mas não consigo parar de escutar Energia (Parte 2), uma parceria do duo musical Sofi Tukker com Pabllo Vittar. Não tem muito o que explicar, a canção é extremamente dançante e alto astral, que te deixa instantaneamente animado. A letra em português é bem simples, fácil de cantar e fica na cabeça. Aposto que agora Energia (Parte 2) também vai entrar em todas as suas playlists!
Melhores filmes do mês:
As dicas de filme desse mês são bem adolescentes, mas apaixonantes, garanto! A primeira delas é um lançamento da Netflix que causou bastante burburinho: Sierra Burgess é uma Loser. O longa conta a história de uma garota fora dos padrões, mas cheia de autoconfiança. Contudo, sua vida é abalada quando ela começa a trocar mensagens com um cara super fofo e misterioso e descobre que ele acha que ela é a garota mais bonita e popular da escola. Para quem se sentiu órfão depois de Para Todos os Garotos Que Já Amei, Sierra Burgess é uma Loser veio no momento certo. O filme não é baseado em um livro, mas é um muito fofinho e cheio de momentos hilários (além de muita representatividade).
Já Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer é uma adaptação literária. O filme é mais antigo (de 2015), mas traz uma história emocionante e divertida, que ainda conta com uma fotografia muito bonita. O longa começa com o protagonista nos contando que descobriu o segredo para sobreviver ao ensino médio: se dar bem com todos os grupos, dos jogadores aos góticos, sem pertencer a nenhum deles. Contudo, toda a sua teoria é colocada em prova quando uma de suas colegas de escola descobre que tem câncer. Obrigado pela mãe a passar tempo com a garota, o mocinho acaba tendo que encarar muitos desafios, tanto sobre pensar sobre a morte como se abrir para novas experiências. Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer é um filme incrível, que me arrependo de não ter visto antes!
Série queridinha de Setembro:
E nesse mês eu sou capaz de recomendar apenas uma série, o meu último vício: Good Girls! Faz mais de uma semana que terminei a primeira, e por enquanto única, temporada do show e não consigo tirá-lo da minha cabeça! E olha que eu vi os dez episódios (todos disponíveis na Netflix) em apenas dois dias. A série é viciante! Good Girls mistura comédia e drama na história de três amigas e mães que resolvem roubar um supermercado Cada uma tem seus motivos para querer desesperadamente o dinheiro e o roubo a princípio soluciona todos os seus problemas. Até que um perigoso chefe de uma gangue aparece na casa de uma delas a procura da grana. Já aviso para prepararem seus corações porque essa série vai mexer com seu psicológico - e te deixar completamente viciado. Além dos dramas familiares e amorosos dos personagens, assim como os problemas com criminosos, Good Girls explora profundamente tópicos como maternidade, sexismo, empoderamento feminino, amizade entre mulheres, assédio moral e sexual, e muito mais! E, a boa notícia, a segunda temporada da série já está sendo filmada!
Postagens do mês:
Resenhas de livros
Listas e dicas sobre livros
Lançamentos
Posts sobre viagens
Outros
E agora podemos nos despedir de Setembro de verdade, já que já falamos de tudo o que o mês teve de melhor. Eu acredito que Outubro será um pouquinho mais tranquilo para mim, e espero poder ler mais livros - especialmente romances de época, claro! Agora quero ouvir de vocês: o que acharam do que vi, ouvi e assisti em Setembro? Curtiram as indicações? E quais os favoritos do mês de vocês? Me recomendem filmes, séries, músicas e livros aí nos comentários!
Oi Ana, quero ler O Ceifador, está gostando?
ResponderExcluirEu vi pouca série e li poucos livros, ando sem tempo e um pouco desanimada, tenho buscado livros que me toquem de alguma maneira sabe..
Beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com/
Eu terminei essa semana, o livro é incrível e recomendo bastante!
Excluir