Nos despedimos de mais um mês de 2018, que está passando rápido demais, concordam? Geralmente Agosto dura em média uns 84 anos, mas não sei vocês, porque, pela primeira vez, tive a sensação de que o oitavo mês do ano voou! Diferente do que eu esperava, até que consegui ser produtiva em Agosto! Li uma boa quantidade de livros, variando desde romances de época até suspense que vai virar filme. Ainda consegui assistir várias adaptações literárias esse mês, tanto em forma de filme como de série. Por isso se preparem, pois estou cheia de recomendações incríveis nesse favorito do mês!
- Relembre as recomendações de leituras, músicas, filmes e séries de Julho
Estou lendo:
Recentemente peguei o hábito de ler mais de um livro ao mesmo tempo, o que não é necessariamente ruim! Comecei O Tempo Desconjuntado bem animada, afinal, já ouvi vários elogios a obra. A história é interessante e traz um homem, no final dos anos 50, que começa a questionar a sua realidade ao se deparar com acontecimentos estranhos. Contudo, algumas ações e comentários machistas do protagonista masculino, assim como personagens mulheres bem clichês, começaram a me irritar durante as 100 primeiras páginas. Comentando sobre meu desânimo com a leitura lá no Instagram, fui alertada que a obra melhora bastante nesse quesito. Por isso, ainda quero terminar O Tempo Desconjuntado, apesar de que acho que a leitura não vai ser tão rápida quanto eu queria...
E para compensar e equilibrar O Tempo Desconjuntado, acabei pegando um romance que é cheio de mensagens feministas positivas. O nacional Céu Sem Estrelas traz uma protagonista representativa, uma jovem gorda, que está buscando seu lugar no mundo... enquanto vive um drama amoroso com a irmão de sua melhor amiga. Eu não esperava, contudo, que a obra abordasse temas tão sérios, como relacionamentos tóxicos, problemas mentais e gordofobia, o que me fez curtir o romance mais ainda. Assim, espero devorar o restante de Céu Sem Estrelas nos próximos dias...
Minhas leituras de Agosto:
E eu comecei o mês com um steampunk emocionante e muito divertido. Inocência? traz de volta o fôlego e a emoção contagiante da série O Protetorado da Sombrinha. A leitura me deixou mais uma vez apaixonada pelos personagens da saga e curiosa pelos próximos capítulos. E, como eu não resisto a uma história com vestidos bufantes e carruagens, devorei em seguida o romance de época Uma Noiva Para Winterborne. De longe a minha leitura favorita do mês, a obra é muito surpreende, romântica e divertida, com direito aos noivos se entregando nas primeiras páginas e segredos sombrios de família. E como não se vive só de romance de época estrangeiro nesse blog, eu li também, em poucas horas, o nacional A Cortesã. Apesar de ser uma leitura curtinha, o livro é muito emocionante e apaixonante, além de surpreendente. Mais uma vez, um romance de época cheio de segredos de família e um casal apaixonante.
E eu também dei uma chance para as histórias de amor históricas e contemporâneas em Agosto. Em meio a Revolução Francesa, Onde a Luz Cai narra a história de dois casais enfrentando inimigos poderosos e tempos sombrios. O livro é uma aula de história com muito romance e intrigas. Já Em Pedaços, uma releitura moderna de A Bela e a Fera, me decepcionou um pouco. A leitura é rápida, divertida e romântica, mas os protagonistas são bem clichês e o mocinho, em especial, tem umas atitudes muito machistas... E até o suspense teve sua vez em Agosto e li Um Pequeno Favor ao descobrir que a obra virará filme em breve. Apesar da trama ter lá seus clichês, ela é muito envolvente e intrigante, mas me cativou em especial com uma protagonista inteligente e sombria. Por fim, fiz, no geral, excelente leituras em Agosto e até me surpreendi em conseguir terminar 6 obras mesmo tendo voltado às aulas!
Próxima leitura:
E como eu não consigo passar muito tempo longe dos romances de época, quero, na minha próxima leitura, devorar Edenbrooke. O livro está parado há alguns meses na minha estante, mas tenho certeza que será uma leitura bem divertida e fofa. Afinal, já prevejo muitas confusões, intrigas e surpresas na trama que envolve duas irmãs gêmeas, um salteador e o belo herdeiro de uma propriedade!
Música favorita de Agosto:
E a música que eu descobri por acaso esse mês e não consegui parar de ouvir foi I Feel Like I'm Drowning, do Two Feet. Por enquanto, as outras músicas do cantor americano ainda não me conquistaram tanto, apesar de que estou completamente viciada nessa. Eu acho o clipe de I Feel Like I'm Drowning um pouco estranho, apesar de que a pegada bastante sensual combina muito não só com o ritmo, mas também com a letra da música. O que eu mais gosto na canção é que ela mistura momentos mais lentos e acústicos com outros mais rápidos, pesados e quase eletrônicos. Isso sem falar que a voz do Two Feet é muito boa...
Filmes queridinhos do mês:
E nesse mês eu tenho dois filmes literários para recomendar! Começando pelo meu longa favorito de Agosto, o mesmo de todo mundo! Afinal, tem alguém que ainda não assistiu e amou Para Todos os Garotos que Já Amei? A adaptação do livro de mesmo nome conquistou meu coração com seu romance adolescente leve e divertido. O filme lembra aquelas comédias maravilhosas dos anos 90, com a história de uma garota que embarca em um relacionamento de mentirinha com o cara mais popular da escola, mas com muito mais representatividade! Afinal, a protagonista do filme é uma garota asiática. Enfim, não tem não gostar de Para Todos os Garotos que Já Amei, a comédia romântica é muito fofa! Agora é torcer para que os próximos filmes venham logo!
E como a Netflix adora uma adaptação de livro, também chegou ao catálogo do serviço streaming o gostoso A Sociedade Literária e A Torta de Casca de Batata. O filme de época conta a história de uma escritora que vai para uma ilha conhecer um grupo de leitura que ajudou vizinhos e amigos a sobreviver a invasão nazista. Contudo, o grupo guarda segredos sombrios, que a escritora não conseguirá não revelar. Uma história emocionante, divertida e romântica, A Sociedade Literária e A Torta de Casca de Batata é um filme gostosinho de fim de tarde, com paisagens lindas e boas atuações. Vale muito a pena conferir o longa!
Séries favoritas de Agosto:
Com as aulas da faculdade começando mais uma vez esse mês, tive que reduzir o número de séries que eu assisto para não atrapalhar os estudos. O que não quer dizer, claro, que eu não assisti uma coisa ou outra em Agosto. E as recomendações que tenho são justamente das séries que me deixaram completamente viciada durante os finais de semana desse mês! Começando por uma já conhecida aqui no blog, Anne With An E! Já recomendei a série da jovem órfã ruiva mais de uma vez e vou continuar indicando sempre que puder! Comecei a ver a segunda temporada nessas últimas semanas e, acreditem, a história só melhora! Anne continua com seu jeitinho fofo e sonhador, só que agora vive mais aventuras ainda, em especial algumas românticas. Anne With An E é uma série que continua divertida e emocionante, cheia de lições de vida a cada episódio e que vocês precisam conferir agora mesmo!
Para quem curte comédias menos dramáticas e de episódios mais curtos, Great News é uma boa pedida! Infelizmente, o show só tem duas temporadas, mas que valem muito a pena. A trama se passa nos bastidores de um noticiário de televisão, onde uma jovem produtora precisa lidar com os desafios do trabalho e sua mãe, que começa a trabalhar no jornal também! Great News é uma comédia hilária e bem atual, com direito a romance e drama de escritório, além de personagens malucos e situações impossíveis. A série é garantia de risadas!
Postagens do mês:
Resenhas (livros)
Listas e dicas sobre livros
Outros
E até que Agosto foi um mês bem cheio para mim! Eu esperava ter sido menos produtiva, mas fazendo esse post percebi que até que fiz bastante coisa (e que esse mês passou muito mais rápido que o normal)! Fiquei feliz com a quantidade de leituras que fiz, assim como ter tido tempo de fazer alguns posts legais no blog e ainda ver uns filmes e séries. Espero conseguir manter o mesmo ritmo em Setembro!
Agora quero ouvir de vocês: o que acharam do que vi, ouvi e assisti em Agosto? Curtiram as indicações? E quais os favoritos do mês de vocês? Me recomendem filmes, séries, músicas e livros aí nos comentários!
Oi, Ana
ResponderExcluirEu estou apaixonada também pela adaptação de Para todos os garotos que já amei, é aquele livro que a gente pode indicar sem dó porque é maravilhoso.
Eu recebi Céu sem estrelas mas ainda não tive vontade de começar, apesar das boas resenhas.
Ultimamente tenho escutado muitas músicas do Two Feet mas essa eu não conhecia.
Beijo
http://www.suddenlythings.com
Oi Ana.
ResponderExcluirAdorei esse tipo de post resumão, acho uma forma bem legal de mostrar nossas vidas literárias e não.
Agosto foi o mês que decidi voltar com o blog e li bastante, coisa que não vinha acontecendo.
Beijos,
Ana.
www.umlivroenadamais.com.br