A HISTÓRIA
Lady Helen Ravenel está ciente da reputação sobre os membros da sua família. Excêntricos, explosivos, escandalosos… Todo mundo sabe que os Ravenels possuem um temperamento impossível... Como o pai terrível de Helen, seu irmão impossível e suas irmãs gêmeas mais novas e inquietas. Assim, Helen nunca soube ser nada além da rocha da família. Paciência e silêncio são sua marca registrada. Mas, para manter a calma e a paz em uma família como a sua, Helen se acostumou a deixar a si mesma e seus desejos de lado. E foi justamente isso que acabou separando-a do homem que ama.
O galês Rhys Winterborne bem que poderia ser um Ravenel com seu jeito incisivo e ambicioso. Mas, na verdade, ele é um comerciante de origem humilde que fez a própria fortuna. É preciso ter nervos de ferro para conduzir a maior loja de departamentos de luxo da Europa, e Rhys o faz com perfeição. Acostumado com ter tudo o que deseja, Rhys perdeu o rumo quando sua noiva, a bela e tímida Helen, terminou o compromisso dos dois através da cunhada. Magoado, Rhys quer apenas esquecer a jovem, por isso se surpreende quando Helen aparece, desacompanhada, em seu escritório.
Como sempre, um Ravenel passou por cima dos desejos de Helen e bagunçou tudo. Mas ela não vai deixar um único desentendimento, e seus familiares intrometidos, acabarem com sua relação com Rhys. O homem é o primeiro a olhá-la como se pudesse ver que, por trás de seus modos calmos e silenciosos, mora uma mulher sedenta por aventuras. Assim, Helen praticamente invade o escritório do galês e exige que eles resolvam suas diferenças. Surpreso que a noiva está deixando a timidez de lado e falando abertamente o que quer, Rhys sabe que não resistirá tomá-la logo para si. Mas, como garantir que Helen não vai fugir dele de novo, no próximo desentediamento? Certa que é Rhys é o homem de sua vida, Helen não vê outra maneira a garantir seu afeto a não ser deixando-o seduzi-la.
A SÉRIE E EXPECTATIVAS PARA A LEITURA
Uma Noiva Para Winterborne é o segundo livro da série Os Ravenels, da escritora norte-americana Lisa Kleypas. Até o momento, a saga conta com quatro volumes (todos independentes, mas interligados) lançados no exterior e com uma quinta obra já programada para 2019. Todos os livros têm um casal diferente, em que um dos mocinhos ou pertence a nobre família Ravenel (também conhecida por seu temperamento forte, impulsivo, explosivo e apaixonante) ou é amigo de algum Ravenel.
Depois de amar o primeiro volume da saga, Um Sedutor Sem Coração, eu estava ansiosa para Uma Noiva Para Winterborne. Afinal, a história de Helen e Rhys começa a ser contada no livro 1, em paralelo a de Kathleen e Devon (apesar de que é completamente possível ler Uma Noiva Para Winterborne sem ter lido o livro anterior). Contudo, o segundo volume superou as minhas expectativas e a minha experiência com o livro anterior, me deixando apaixonada pela série e mais apaixonada pela autora.
Conheça o restante da saga Os Ravenels:
- Um Sedutor Sem Coração - vol. 1
- Um Acordo Pecaminoso - vol. 3
- Um Estranho Irresistível - vol. 4
- Uma Herdeira Apaixonada - vol. 5
- Um Acordo Pecaminoso - vol. 3
- Um Estranho Irresistível - vol. 4
- Uma Herdeira Apaixonada - vol. 5
A LEITURA: TRAMA E NARRATIVA
Bem ciente de que deixou os leitores com o coração na mão ao terminar Um Sedutor Sem Coração com Helen e Winterborne separados, Lisa Kleypas não perdeu tempo nesse livro. Já nas primeiras páginas somos surpreendidos com Helen tomando iniciativa para reatar com Winterborne e ele sugerindo que eles dormissem juntos para selar de vez o seu compromisso. Esse começo ousado apenas prevê todo o desenvolvimento de Uma Noiva Para Winterborne, que foge do esperado em vários momentos, em especial não nos fazendo esperar para que o casal fique junto. Pelo contrário, a grande questão do livro não é se, e sim quando, Helen e Winterborne vão para o altar. Para quem não leu o livro, pode até parecer que o romance vai perder um pouco o charme com o casal se acertando logo de cara, mas eu garanto que não.
Apesar dos mocinhos já terem reatado, Uma Noiva Para Winterborne é cheio de momentos inesperados e emocionantes. A obra traz vários momentos inusitados, com direito a um passado misterioso de Helen, não mencionado no primeiro livro, e Winterborne lidando com seus inimigos e, até mesmo, um prédio desabando na cabeça dele. Uma Noiva Para Winterborne não é uma montanha russa de emoções, e sim uma jornada com um acontecimento bom atrás do outro. O livro tem mistério, tem drama, e, claro, muito romance e sedução. E como estamos falando de Lisa Kleypas, tem humor também.
A narrativa da autora está em seu melhor, com uma forma fluída e que prende o leitor. Enquanto Helen vai deixando Winterborne mais sensível, ele vai deixando-o mais ousada. Assim, temos vários diálogos deliciosos e engraçados ao longo do livro e não só entre o casal, mas com os outros personagens incríveis dessa saga. Uma Noiva Para Winterborne é o tipo de livro que te prende, e te encanta, do início ao fim. Então nenhuma surpresa que devorei grande parte do livro em uma tarde só, deixando para terminá-lo no outro dia só porque ainda não estava pronta para dizer adeus.
OS PERSONAGENS
Uma história tão boa só poderia contar com personagens igualmente bem desenvolvidos. Todos os secundários da série cumprem algum tipo de papel durante Uma Noiva Para Winterborne, ao mesmo tempo em que nos encantam com suas personalidades únicas. Como sempre, as gêmeas pestinhas Cassandra e Pandora foram as minhas favoritas. Eu adoro as maluquices das duas e gostei que, nesse livro, a autora mostrou que eles estão um pouco mais maduras, já que achei-as infantilizadas demais em Um Sedutor Sem Coração.
Em Uma Noiva Para Winterborne também temos boas participações do casal do livro anterior, e Devon e Kathleen continuam hilários nesse livro. Contudo, Uma Noiva Para Winterborne me surpreendeu mesmo foi com uma nova personagem incrível. A hilária, empoderada e inteligente Dra. Gibson promete ser a minha queridinha da série com sua língua rápida e afiada, e o fato de ser uma médica mulher em uma época extremamente machista. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre ela e feliz que a Dra. Gibson será a protagonista do 4 livro da saga Os Ravenels.
Mas, claro, quem brilha mesmo são os verdadeiros protagonistas de Uma Noiva Para Winterborne. Começando pela Helen, a Ravenel mais calma e tímida. Eu já tinha gostado dela em Um Sedutor Sem Coração, mas amei-a em Uma Noiva Para Winterborne. Kleypas acertou ao fazer Helen, ao longo da obra, aprender a se expressar melhor e não deixar ninguém passar por cima dos seus desejos. Há um momento crucial quase no finalzinho do livro, quando Helen toma uma ação completamente chocante que coloca em risco não só sua reputação e a da sua família, como seu relacionamento com Rhys. Contudo, o momento é emocionante e o desfecho perfeito para o crescimento e a jornada de autodescoberta que a personagem teve desde o início do livro. Como disse anteriormente, descobrimos algo bem inusitado sobre o passado de Helen e de sua família, o que apenas deixa Uma Noiva Para Winterborne ainda mais interessante.
E, falando de Winterborne, ele está ainda melhor no livro que leva seu nome no título. Confesso que acho o galês um pouco controlador demais, o que torna ainda mais divertido ver Helen mostrando que não se deixará ser dominada por ele. Inteligente e ambicioso, Rhys aprende principalmente a ter paciência durante a história, afinal, mesmo sua loja sendo incrível, não dá para comprar afeto e bons momentos com quem se ama por lá, como Helen também o faz perceber. Apesar de perder um pouco do charme por ser o clichê do cara rico e bem-sucedido, Winterborne ganha pontos por ser sempre gentil com Helen e suas irmãs gêmeas maluquinhas. Apesar das aparências, Rhys é um fofo romântico por dentro.
A EDIÇÃO
A edição de Uma Noiva Para Winterborne segue o estilo da do primeiro livro. A diagramação é do modelo que é a marca da editora Arqueiro, com páginas cor de creme sem qualquer detalhe a mais. A fonte é de um bom tamanho e tipo. A tradução é muito boa e não me lembro de ter encontrado qualquer erro. A capa é a minha única reclamação. Apesar de combinar com a dos outros volumes da série, a imagem como um todo não parece tão natural e atraente como a do primeiro livro. Mas, o que mais me incomoda é essa mulher de costas e vestido e véu brancos. Apesar de combinar com a trama, que afinal se chama Uma Noiva Para Winterborne, essa mulher dá uma ar de história de fantasma para a capa mais do que de romance de época.
CONCLUSÕES FINAIS
O resumo é: estou apaixonada por Uma Noiva Para Winterborne. O livro superou as minhas já altas expetativas, sendo uma leitura mais gostosa e inusitada que a do volume anterior. A história traz uma emoção atrás da outra, com pitadas generosas de humor, romance, sedução, mistério e intrigas, e um pouquinho ainda de drama. A trama e os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes. A leitura é rápida e fluída, e me deixou com um gostinho por mais no final. Nem preciso dizer que estou ansiosíssima para o próximo volume e que recomendo a série Os Ravenels, em especial Uma Noiva Para Winterborne, para todos os amantes de época (e para quem quer começar no gênero já com uma experiência incrível).
QUOTE FAVORITO
"Depois de 21 anos sendo tímida, previsível e estando sempre sentada em silêncio nos cantos, Helen havia descoberto um prazer rebelde em deixar as pessoas perplexas." pág. 112
Título: Uma Noiva Para Winterborne
Título original: Marrying Winterborne
Série: Os Ravenels
Volume: 2
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418576
Ano: 2018
Páginas: 366
Conheça mais livros da autora:
Olá Ana, minha quase xará!
ResponderExcluirOntem, li em um único domingo " Um sedutor sem coração" que só confirmou meu amor pelo gênero e Lisa como minha autora favorita.
Já comprei o segundo livro da série e estou repleta de expectativas.
Não conhecia seu blog e adorei a estrutura que você criou suas resenhas, se tornando bem completa.
Permaneça assim.
Beijos,
Ana.
www.umlivroenadamais.com.br