30.6.18

Livros, músicas, filmes e série favoritas de Junho


Uau, já chegou a hora de dar adeus a Junho? Para mim, esse foi o mês de 2018 que mais passou rápido! Com o fechamento do semestre na faculdade, fiz tantas provas e trabalhos em Junho que acho que nem sei mais escrever o meu próprio nome! E, por isso, nem tive tanto tempo para o blog e acabei não fazendo tantas postagens como queria. No departamento das leituras, acabei conseguindo ler uma boa quantidade e ficando muito feliz por ter terminado meu 30º livro do ano! Junho ainda me proporcionou algumas boas comédias da Netflix, tanto em formato de filme como série! E, para já entrar no clima de férias e descanso de Julho, falar de tudo o que Junho teve de melhor? Tenho muitas dicas bacanas para vocês!


Estou lendo:

Com o estresse das últimas semanas, eu estava precisando ler um romance, então resgatei Fique Comigo que estava há alguns meses esquecido na minha estante. Eu amei o primeiro livro, Espero Por Você, e apesar de Fique Comigo não estar sendo tão bom quanto o anterior, a obra é ainda sim divertida e fofa. Tanto que pretendo terminá-la nos próximos dias.


Livros lidos em Junho:
livro-capa-a-mulher-na-janela-a-j-finn-suspense-policial-mademoisellelovesbooks

No geral, fiquei bastante feliz com as minhas leituras de Junho, especialmente porque consegui ler vários gêneros diferentes e autores internacionais e nacionais! Apesar de não ser comum, eu comecei o mês lendo três obras ao mesmo tempo. E, por um milagre, consegui terminar todas, começando por A Mulher na Janela. Esse suspense foi uma excelente leitura, com personagens bastante complexos e intrigantes e um final que, juro, eu jamais imaginaria! Demorei um pouco mais para terminar a distopia nacional A Lucidez da Lenda, que acabou sendo uma leitura bem morna. Entretanto, a obra é interessante por mostrar um futuro com tecnologias e problemas sociais, econômicos e políticos assustadoramente reais e próximos dos que já temos.



Meu livro favorito do mês, a coletânea de poesias Escrevi Isso Para Você é fofa e emocionante. As páginas da obra são recheadas de fotos belíssimas e poemas simples, mas bastante tocantes, que falam sobre amor, morte, vida, esperança, sonhos e muito mais. Escrevi Isso Para Você me deixou com o coração quentinho igual Mais Que Amigos. Apesar dos clichês, esse romance é muito divertido e fofo, além de rápido de ler. A história dos amigos que se envolvem fisicamente e começam a se apaixonar é muito gostosa. E, por fim, devorei mais um nacional: A Marquesa. O romance de época me surpreendeu como uma narrativa bastante leve e fluída, e uma trama que mistura momentos divertidos e românticos com cenas de tensão e drama, com direito a um segredo de família bastante surpreendente. 

Saiba mais nas resenhas de:

Próxima leitura:

E já que estou lendo um romance, quero algo mais sombrio para minha próxima leitura. Por isso, pretendo começar Julho devorando A Mulher Entre Nós, um suspense que está dando o que falar desde seu lançamento. A obra traz a história de uma mulher obcecada pela nova esposa do ex-marido, o que vai acabar trazendo a tona segredos perigosos e verdades profundas.

Músicas favoritas do mês:

Como já comentei várias vezes aqui no blog, eu amo as músicas da Camila Cabello. Ela tem uma voz maravilhosa e sempre canta com muita paixão. E, atualmente, estou viciada em seu lançamento mais recente com Pharrell Williams, outro artista incrível. Eu gosto muito que Sangria Wine mistura inglês com espanhol em uma letra que fica na cabeça. O ritmo da música também é muito gostoso, bem latino e dançante. O resultado? Não consigo parar de ouvir (e dançar) Sangria Wine durante o último mês!


E não só de músicas recentes vivem minhas playlists! Embarquei em uma onde nostálgica essas últimas semanas e me viciei novamente nas músicas e na voz poderosa de Marina And The Diamonds. Eu me (re)apaixonei, em especial, por Froot, uma das músicas mais românticas e mais dançantes da cantora. Sem falar que não tem como não gostar de ficar assistindo esse vídeo clipe lindo da canção por horas!

Melhores filmes de Junho:

Como o usual, não vi tantos filmes assim no último mês. Mas, os dois longas que assisti merecem ser recomendados. Começando pelo documentário A Máscara em que Você Vive, que vi por causa da faculdade, mas que acabei gostando bastante. Eu não sou muito fã de documentários, mas esse tem um ritmo bom, que prende a nossa atenção. Através de entrevistas com diversos homens, garotos, meninos e profissionais de saúde, A Máscara em que Você Vive tenta reconstruir o processo de formação da masculinidade norte-americana. Ao falar sobre como se cria o homem "ideal" (forte, inabalável, heterossexual, que gosta de esportes e não chora), o documentário nos faz perceber como essa visão de masculinidade é tóxica, incentiva a violência contra mulheres e desigualdade entre gêneros, e ainda deixa os próprios homens doentes. Vale muito a pena conferir.

E, para quem gosta de filmes mais leves, a nova comédia romântica da Netflix é uma excelente pedida. O Plano Imperfeito elabora uma trama que já vimos em vários outros longas: um plano mirabolante de formar um casal inesperado. Aqui, dois assistentes cansados de seus chefes terríveis decidem juntá-los para assim, quem sabe, ter uma folga no trabalho. Contudo, o longa surpreende ao trazer uma mulher asiática e um homem negro em posições de poder e prestígio, e personagens femininas bem desenvolvidas. Também não temos cenas machistas de cara beijando a mulher a força, ou a mocinha implorando por atenção do mocinho. Mas, mais do que isso, O Plano Imperfeito é uma comédia romântica gostosa, mesmo o espectador sabendo exatamente como ela vai terminar. É difícil não adorar esse filme e gosto de pensar que ele é o início de uma nova era de comédias românticas tão divertidas quanto as dos anos 90, mas sem as partes sexistas chatas...

Série queridinha de Junho:

E falando em comédia boa sem preconceitos, preciso comentar sobre One Day At A Time (nova versão de um sucesso de mesmo nome dos anos 70-80). Uma amiga já tinha me recomendado a série da Netflix, mas não dei muita bola na época. Contudo, em Junho, peguei One Day At A Time para ver, sem muitas expectativas, e acabei me apaixonando profundamente! O show conta a história de uma ex-enfermeira do exército, mãe solteira que cria os dois filhos adolescentes com ajuda da sua própria mãe, uma senhora divertida que emigrou de Cuba na infância.

Por um lado, a série tem todo um discurso sobre como o Estados Unidos é o melhor lugar do mundo, mas, toda essa propaganda nacionalista não apaga críticas como, por exemplo, o país trara mal imigrantes e latinos, ou como soldados voltam da guerra com muitos traumas psicológicos. One Day At A Time ainda traz muitas temas relevantes como homofobia, problemas mentais, a relação com a tecnologia, racismo, desigualdade de gênero e muito mais. A série é fofa, divertida e emocionante, e os episódios bem rápidos de assistir! Não deixem de conferir suas duas temporadas!

Postagens do mês:
Resenhas (livros)

Listas e dicas sobre livros

Listas sobre músicas

Lançamentos de livros

Outros
Livros, músicas, filmes e séries favoritas de Maio


E esse foi o meu resumo do mês de Junho. Gostei da quantidade de livros que li e fiquei feliz que consegui diversificá-las em gênero. Mas, com Julho batendo na porta e as férias chegando, espero ler muito mais no próximo mês. Pretendo colocar a minha lista não só de leitura, mas de séries e filmes em dia. Também quero fazer algumas postagens aqui para o blog que venho enrolando para fazer, como mais uma lista sobre lançamentos de romances de época! 

Agora quero ouvir de vocês: o que acharam do que vi, ouvi e assisti em Junho? Curtiram as dicas? E quais os favoritos do mês de vocês? Me recomendem filmes, séries, músicas e livros aí nos comentários!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Estou muito ansiosa para começar a ler A na Janela, esta na minha lista de leitura! E pelo que você falou, eu vou me surpreender haha A mulher entre nós também me deixou hiiper curiosa! Amo Marina and the Diamonds <3 Parece que seu mês de junho trouxe muitas coisas boas <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!

    Amei seus favoritos, estou louca para assistir "o plano imperfeito". Amo livros de poemas, "escrevi isso pra você" é um dos meus preferidos!

    Beijos, até mais!
    Flor de Outono

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo Fique comigo porém abandonei, não é a mesma coisa que o anterior muito cliche bobo :(

    ResponderExcluir
  4. Estava lendo Fique comigo porém abandonei, não é a mesma coisa que o anterior muito cliche bobo :(

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)