15.5.18

8 livros de romance de época que li em um dia


É engraçado como cada leitura tem seu ritmo próprio, não? Algumas são tão profundas ou gostosas que devem ser degustadas ao longo de dias a fim. Outras, tão viciantes e intrigantes que não conseguimos largar o livro antes de terminá-lo. E cada leitura, seja rápida ou lenta, tem algo a nos ensinar ou fazer sentir. Contudo, hoje vim para falar, especialmente, daqueles livros tão bons que devoramos de uma vez só! Mas, não quaisquer livros, e sim obras de um dos meus gêneros favoritos!  Esses livros, em especial, trazem histórias de amor tão cativantes e divertidas que não conseguimos colocar de lado. Com muitos bailes e vestidos volumosos, corridas de cavalo e chá às cinco, conheçam 8 livros de romance de época que li em um dia:

Leia também:
Melhores livros de romance - Parte 2
8 romances de época imperdíveis que serão lançados em 2018
Os 7 melhores livros de romance de 2017



E vamos começar a lista com dois livros da mesma série: As Quatro Estações do Amor. De uma das minhas autoras favoritas, Lisa Kleypas, eu li Escândalos Na Primavera, quarto livro da saga, em um dia, e Uma Noite Inesquecível, o quinto volume, em poucas horas. Ambas as histórias são divertidíssimas e emocionantes do início ao fim. Em Escândalos Na Primavera, a mocinha mais romântica das Flores Secas se vê noiva de um homem prático e racional demais, mas que, secretamente, está apaixonado por ela há anos. Já em Uma Noite Inesquecível nos deparamos com um conto natalino de 100 e poucas páginas, de um jovem americano que se apaixona pela melhor amiga de sua noiva. Ambas as histórias são deliciosas e fofas, perfeitas para serem devoradas de uma vez só!

Conheça toda a série As Quatro Estações do Amor:
Minha próxima indicação é uma mistura de romance de época com fantasia medieval. O Beijo Traiçoeiro, de Erin Beaty, me cativou logo de cara com sua mocinha inteligente e forte. A história mistura espionagem e a busca pelo traidor do reino com um romance improvável entre uma aprendiz de casamenteira e um capitão do exército. Com muitos momentos inesperados de desencontros, brigas de intelecto, beijos apaixonados, missões secretas, bailes dançantes, viagem a cavalo, batalhas em torres, e mais, esse livro me cativou e encantou profundamente. O Beijo Traiçoeiro me prendeu do início ao fim com sua história emocionante, divertida e apaixonante - e que devorei em um dia. 

E se você quer gargalhar e suspirar, Herói Nas Highlands também não decepcionada. A obra da Suzanne Enoch superou minhas expectativas com a história de amor hilária e intensa entre um soldado inglês e uma escocesa. Para completar, grande parte da história se passa em um castelo nas highlands supostamente mal-assombrado, e, em meio a bela e verde paisagem, acompanhamos a disputa maluca dos mocinhos pelo lugar. Inusitado, e com pitadas de ação e mistério, Herói Nas Highlands é uma leitura irresistível e viciante, para ser devorada em poucas horas.

Saiba mais sobre as obras:

 Compre os livros: Lições do Desejo - O Príncipe Corvo

Apesar da série série Os Rothwell, da Madeline Hunter, não ter me cativado muito no geral, o segundo volume acabou sendo uma leitura muito marcante. Lições do Desejo se diferencia de qualquer outro romance de época ao trazer uma mocinha empoderada, e que foge completamente dos clichês e do esperado para seu gênero na época em que vivia. Ela comanda a própria editora e não se intimida diante quase nada. Mas, além da mocinha incrível (e o mocinho, um historiador muito charmoso), o livro ainda nos leva para uma bela viagem pela Itália. Com toques de erotismo e crítica social, além de muito bom humor e romance, Lições do Desejo é aquele tipo de romance de época que vale uma tarde inteira no sofá dedicada apenas a leitura.

Conheça os livros da série Os Rothwell:

O mesmo ocorre com O Príncipe Corvo. Inusitado e divertido, a obra da Elizabeth Hoyt é perfeita para ser devorada de uma vez só. Infelizmente, os dois volumes seguintes da Trilogia dos Príncipes deixaram a desejar, não chegando perto de serem tão apaixonantes e gostosos de ler como O Príncipe Corvo. Apesar da simplicidade, a trama consegue nos conquistar mesmo não tendo grandes surpresas e nos fazer rir e suspirar muito com uma história de amor fofa e sensual. A história narra o ódio que se transforma em amor de um conde mal-humorado que contrata uma jovem viúva para ser sua secretária e, rapidamente, acaba se apaixonando por ela. Com mocinhos únicos, O Príncipe Corvo torna-se uma leitura marcante e emocionante, com boas doses de humor, romance, drama e ação. A autora tem uma narrativa deliciosa, que vocês precisam ler o mais rápido possível!

Conheça a romântica Trilogia dos Príncipes:
- O Príncipe Serpente - vol. 3


Uma das minhas primeiras séries de romance de época, Os Hathaway me deixaram apaixonada pelas obras da Lisa Kleypas. Mas, de toda a hilária e apaixonante saga, meu queridinho acabou sendo o último volume, Paixão ao Entardecer. Na história, somos apresentados a Beatrix e Christopher. Ela é uma mulher excêntrica, que prefere a natureza aos salões de bailes, os animais as pessoas. Ele é um soldado com muitas cicatrizes físicas e emocionais, que não sabe como se readaptar após vivenciar os horrores da guerra. Os dois se unem através de cartas, nas quais Beatrix assinava com o nome de uma amiga, e tudo se complica quando Christopher descobre que se apaixonou pela mulher errada. Eu devorei Paixão ao Entardecer em uma madrugada, e até hoje me recordo de como o livro me cativou. A história é emocionante por falar das marcas que a guerra deixa, mas fofo e gostoso de ler ao mesmo tempo.

Conheça a divertida série Os Hathaways:

Em cinco horas de leitura interruptas fui capaz de devorar Ligeiramente Casados, 1º volume da saga Os Bedwyns, romance que superou as já altas expectativas que tinha para ele. Apesar dos clichês, a obra de Mary Balogh consegue surpreender com encontros e desencontros amorosos românticos e sensuais, com uma pitadinha de bom humor. Na trama, um Coronel promete a um amigo dar a notícia de sua morte pessoalmente e, assim, ele conhece a irmã do falecido, uma jovem que, mesmo solteira, é independente e abriga na própria casa pessoas socialmente desajustadas. Mas, quando percebe que a moça pode perder a casa da família, o Coronel lhe propõe um casamento de conveniência. Além de rápida, a leitura de Ligeiramente Casados é deliciosa e única.

Leia as resenhas dos livros da série Os Bedwyns:


E essa foi a listinha de hoje! Vocês já conheciam os romances de época que eu citei? Ficaram com vontade de ler algum? E quais obras vocês te cativaram tão rapidamente que vocês devoraram-a em um dia? Comentem aí embaixo!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Lisa Kleypas tem uma escrita tão fluida que é impossivel desligar do livro até ler a última página
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler haha amo livros que flui assim :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses indicados só não li ainda o Beijo traiçoeiro, amo todos os outros , super índico a Duquesa Rebelde , li super rapidinho e o enredo da estória é ótimo

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)