30.4.18

Livros, músicas, filmes e séries favoritas de Abril


Mas gente, não é que Abril já acabou? Enquanto Março pareceu durar trinta anos, o quarto mês de 2018 se foi em um piscar de olhos. Não sei vocês, mas fiz tantas coisas em Abril, em especial para a faculdade, que sinto que mal tive muito tempo de respirar. E, claro, com tantas provas para estudar e trabalhos para fazer, acabei dando uma desacelerada nas minhas leituras. Peguei poucos livros esse mês e, acreditem, quase não vi séries. Mas, sendo um pouco positiva, acabei assistindo mais filmes em Abril e, mesmo tão ocupanda, alguns posts bem legais saíram aqui no blog. Então, hoje venho com poucas, mas excelentes dicas para vocês. Sem mais delongas, confiram meus livros, músicas, filmes e séries favoritas de do mês:


Estou lendo:

E como eu não resisto por muito tempo, estou lendo um romance de época, claro! Contudo, já nas primeiras página de O Campeão de Lady Isobel desanimei com a leitura... Não sei se é a narrativa da autora, ou a tradução, mas a leitura não tá fluindo bem. Contudo, ainda não desisti e nessa semana vou tentar avançar um pouco no livro.

Livros de Abril:

Infelizmente, só consegui ler 3 livros em Abril. Mas, em geral, foram excelentes leituras. E minha primeira do mês foi justamente a minha favorita: Alma?. Depois de muito tempo na minha listinha, finalmente tive a oportunidade de ler esse aclamado steampunk e, não deu outra, eu amei o livro. Inglaterra vitoriana cheia de lobisomens e vampiros, e ainda uma mocinha empoderada só poderia ser sucesso não é mesmo? Eu adorei Alma? e estou bastante ansiosa para devorar os próximos volumes da série.


Em seguida, li Todas as Garotas Desaparecidas, um suspense muito comentado no ano passado. No final, não achei a leitura tão incrível quanto outras pessoas, mas gostei da obra. Todas as Garotas Desaparecidas consegue bem provocar tensão e intriga no leitor, é um thriller cativante. E terminei Abril com Tash e Tolstói, um romance adolescente que é puro amor. Fofo, atual, divertido e representativo, o leitura do livro é deliciosa, uma homenagem ao autor russo e ainda uma crítica sobre os complicados relacionamentos humanos. Os três livros estão mais do que recomendados! 


Próxima leitura:
Compre os livros: A Lucidez da Lenda - Só Escute

Espero ter mais tempo em Maio, porque já quero começar o mês lendo dois livros. O primeiro deles é A Lucidez da Lenda, uma distopia nacional que se passa no Amazonas e parece ser bem interessante. Também espero devorar Só Escute, mais novo livro da Sarah Dessen, que traz um romance intrigante e cheio de música.

Músicas favoritas de Abril:

E as músicas que mais escutei esse mês são de uma mesma cantora, que descobri em Abril. A norte-americana Billie Eilish tem apenas 16 anos, mas uma voz poderosa e músicas viciantes. Sempre com sons dançantes e letras que falam dos problemas adolescentes, em especial relacionamentos complicados e amizades conflituosas, é impossível não gostar das suas músicas.

Minha canção favorita da talentosa cantora é a mesma que me fez conhecer seu trabalho. Eu amo o refrão eletrônico de Copycat, assim como a letra, que fala sobre uma amizade tóxica de uma pessoa que copia todas as maneiras da outra... tudo isso com uma metáfora intensa e intrigante de um assassino "copycat" (que copia o modo de matar de outro criminoso).


Minha segunda favorita de Eilish é Bellyache. A canção dançante, com toques acústicos e eletrônicos, tem um refrão fácil de decorar e que fica na cabeça. A letra é simples, mas interessante, falando sobre uma jovem culpada após colocar em prática seu plano de vingança. Eu também gosto bastante do vídeo de Bellyache, simples e divertido, com Eilish cantando por uma estrada deserta com sacos de dinheiro em um carrinho...

Filme favorito do mês:

Eu até que vi mais filmes que o comum em Abril, mas apenas um é digno de verdade de ser mencionado. Eu acho que Com Amor, Simon acabou sendo o longa favorito do mês para a maioria dos leitores. Esse romance adolescente fofo é a adaptação do livro Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli, e conta a história de Simon, um garoto gay que esconde a sua sexualidade e se apaixona por um correspondente online misterioso. Fofo, divertido e bastante atual, Com Amor, Simon consegue abordar os maiores dramas da adolescência sem ser clichê, mas também sem perder a sensibilidade. Sexualidade, amizade, primeiras paixões, mentiras e segredos recheiam a história gostosinha e amorzinho de Com Amor, Simon, filme que mais que recomendo para todo mundo.

Série queridinha de Abril:

E como não tive muito tempo para ver as minhas séries esse mês, uma em especial acabou sendo a minha companheira em Abril. Com seus 10 episódios curtinhos, a 2ª temporada Santa Clarita Diet foi uma boa escolha de show para assistir enquanto janto, mesmo com a temática sangrenta da história. E, sendo honesta, essa segunda temporada está ainda mais maluca, vermelha e divertida que a primeira. Descobrimos melhor como a protagonista se tornou um zumbi e ainda a acompanhamos tentar retomar o controle da sua vida mesmo sendo uma comedora de carne humana. Santa Clarita Diet ainda aborda temas como as complicadas relações familiares e a relatividade da moral e da ética humana, isso sempre nos fazendo rir e nos surpreendendo. Para quem gosta de tramas sangrentas e inusitadas, mas também divertidas, o show está recomendado! 

Postagens do mês:
Resenhas (livros)

Listas e dicas sobre livros

Listas e dicas sobre filmes e séries

Lançamentos de livros

Outros


Bom amigos, e esse foi o meu mês de Abril. Bem ocupado, é verdade, mais ainda com algumas boas leituras e sessões de cinema e de TV. Já começo Maio sabendo que será também cheio de dias atribulados, mas quero me organizar melhor para ter mais tempo para ler e, claro, fazer algumas postagens bacanas por aqui.

Agora quero ouvir de vocês: o que acharam do que vi, ouvi e assisti em Abril? E quais os favoritos do mês de vocês? Me recomendem filmes, séries, músicas e livros aí nos comentários!

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Olá!
    Adoro posts que resumem o mês como esse. É uma pena que você não leu tanto quanto queria, mas pelo menos foram boas leituras né?
    Estou doooooida pra assistir Com amor, Simon e sou apaixonada por Santa Clarita Diet também! Morro de rir, e eu não gostava da premissa dela antes de conferir. Mal posso esperar pra ter mais respostas em outra temporada!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)