Não há como reclamar muito de mês que termina com Feriado, não é mesmo? Mas esse descanso nos últimos dias de Março foi muito bem-vindo, pelo menos para mim. Depois de três meses em casa, de férias, as minhas aulas na faculdade voltaram com tudo. Além das horas e horas de aula, a cada semana tenho uma infinidade de artigos e capítulos de livros nada divertidos para ler, além de atividades bem chatinhas para fazer... E, como podem imaginar, isso impactou no meu ritmo de leitura e postagem.
Quase não fiz posts em Março, sem falar que li muito menos em que Fevereiro. Consegui ver uma série e outra, mas nenhum filme... No geral, dediquei o mês a me reorganizar e estudar, então termino Março bem cansadinha... Entretanto, vou aproveitar a Páscoa para recuperar as energias e, claro, relembrar um pouco do que esse mês tão ocupado teve de bom. Então, como sempre, conheça as melhores leituras, músicas e séries que li, ouvi e assisti em Março:
Estou lendo:
Ainda estou nas primeiras páginas, mas já dei boas risadas com Alma?. Sem falar que é bem interessante essa mistura de romance de época com sobrenatural. Faz bastante tempo que quero ler a série O Protetorado da Sombrinha e acho que vou gostar bastante (e devorar) desse primeiro volume.
Contrastando com Fevereiro, em que consegui devorar oito livros, só li a metade disso em Março. Contudo, apesar de serem apenas quatro livros concluídos, todos foram leituras muito boas a sua maneira. Comecei o mês heroicamente com Batman - Criaturas da Noite. Apesar de ser previsível e não muito inovador, o livro é interessante e diverte ao mostrar o Cavaleiro das Trevas de Gotham antes dele ser exatamente isso. Em seguida, foi a vez de um romance de época, claro, já que não vivo sem eles. Devorei Um Sedutor Sem Coração em um final de semana, que de tão hilário e apaixonante, se tornou meu livro favorito de Março. A obra é uma das melhores que li da Lisa Kleypas (autora que já amava) e me deixou ansiosa pelos próximos volumes da série Os Ravenels.
E como eu não resisto a uma história de amor, em seguida foi a vez de obra nacional. No Labirinto Dos Seus Olhos não é muito surpreendente, mas consegue nos cativar e emocionar na medida certa. A obra consegue ser, ao mesmo tempo, realista e com toques de conto de fadas ao narrar o romance entre um professor de história e sua aluna. E, para fechar Março com chave de ouro, mais um romance de época, claro. Apesar de ter boas expectativas para Uma Proposta e Nada Mais, não imaginava que eu fosse rir tanto com a obra. Além de divertida, ela é fofa e dramática nas doses certas. A narrativa com poucos diálogos me incomodou o pouco, mas gostei da proposta da série Os Sobreviventes em ter mocinhos de alguma forma afetados pela guerra e pelo luto.
Próxima leitura:
Apesar de adorar, faz tempo que não leio um suspense policial. Então, para descansar dos romances (ainda mais de época), depois de Alma? quero ler Todas as Garotas Desaparecidas, livro que fez sucesso no final de 2017. A obra promete ser um mistério psicológico intrigante e chocante, ainda mais por ser contado de trás para frente.
Músicas favoritas de Março:
Eu não sou muito de música brasileira, muito menos funk, mas não consigo parar de escutar Segredinho. Primeiramente, que clipe maravilhoso, todo conceitual e divertido, que ainda caçoa Bolsonaro - como não gostar? Mas, a música também tem um ritmo dançante muito contagiante e um refrão que gruda na sua cabeça e nunca mais sai. Segredinho serve tanto pra dançar sozinho em casa, na balada ou ainda para dar aquela corridinha no final da tarde...
Vocês também adoram quando artistas famosos fazem suas versões de canções já consagradas? Não tinha como misturar Dua Lipa e Arctic Monkeys e dar errado, não é mesmo? Nesse cover de Do I Wanna Know?, uma das melhores (e uma das minhas favoritas) músicas da banda indie, a cantora mostra sua voz poderosa e deixa a canção mais linda do que já era. A versão acústica da Dua Lipa é muito gostosinha de ouvir, e não saiu das minhas playlists o mês todo...
Melhores séries que recomendo:
E as duas séries mais queridas de Março já apareceram aqui no blog, mas não custa repetir a indicação, já que ambas são incríveis! Começando com a de época, que é baseada em livros, Anne With an E. Eu conheci o show escrevendo o post 7 séries de TV de época que são adaptações de livro e, depois de maratoná-lo em um final de semana, fiquei sedenta por mais. Anne With an E conta a história de uma jovem órfã canadense do início do século 20. Ao ser adotada por engano por dois irmãos fazendeiros, que queriam um garoto para ajudar na propriedade, ela passa por muitas emoções e provações para entrar para família. A série é triste em alguns momentos, mas também bastante divertida e gostosa de assistir. É impossível não se cativar e torcer pela protagonista fofa e imaginativa. Quem curte obras de época precisa ver Anne With an E!
Já para quem gosta de shows atuais e críticos, mas também ama ver um barraco na televisão, UnReal é a sua série da vida. O show é baseado em fatos reais e conta a história das pessoas que trabalham nos bastidores de um reality show de namoro. Entre muitas manipulações psicológicas e de câmera, a série nos mostra como nem tudo é conto de fadas na televisão, agora, com uma mulher bem-sucedida procurando um marido. Mas, a terceira temporada de UnReal, além de segredos, intrigas, brigas e disputas de poder, foca também nas dificuldades da mulher moderna em conciliar trabalho e relacionamentos. Com três protagonistas femininas badass, que não têm medo de ir atrás do que querem; a série está retratando como a indústria usa seus talentos para fazer dinheiro, mas as coloca sobre um mar de paranoias e pressão, além de jamais reconhecê-las. Sério, UnReal é o tipo de show que daria uma tese de doutorado enquanto te provoca altas risadas e te emociona a ponto de deixar seu coração na mão. Por favor, apenas assistam!
- Leia também: 7 motivos para ver a série Unreal agora mesmo
- Leia também: 7 motivos para ver a série Unreal agora mesmo
Postagens do mês:
Resenhas (livros)
Listas e dicas sobre livros
Listas e dicas sobre filmes e séries
Lançamentos de livros
Outros
Livros, músicas, filmes e séries favoritas de Fevereiro
E esse foi o meu resumo do mês, com as minhas melhores leituras, músicas e seriados de Março. Apesar de ter sido bastante cansativos, esses últimos 31 dias não foram dos piores. Fico feliz de ter conseguido ler alguma coisa e esperançosa de que em Abril vá ser melhor. Com um mês que já começa com feriado, e como já estou um pouco acostumada com a nova rotina, acho que vou conseguir ler mais em Abril e vou me esforçar para dar mais atenção ao blog. Agora me contem: o que acharam do que vi, ouvi e assisti em Março? E quais os favoritos do mês de vocês? Comentem aí embaixo!
Eu já tinha ouvido essa música "Segredinho" e adorei mas não tinha visto o clipe ainda e gente, que clipe é esse?! Amei!! kkkk
ResponderExcluirbeijos
http://atrasadaparaocha.blogspot.com.br/