Os livros me deram a paixão por viajar antes mesmo que eu tivesse oportunidade de conhecer um pouquinho desse mundo. É engraçado pensar que, desde que eu me lembro por gente, sempre tive o sonho de conhecer algumas das cidades mais antigas e famosas do mundo, como Londres e Paris; desejo que fui sortuda de conseguir realizar aos 15 anos. Mas, como não é todo dia que podemos pegar um avião e ir para a Europa, por que não embarcar em uma aventura através das páginas para lugares distantes e belos?
Mas, como eu leio muitos romances de época que se passam na Inglaterra/Escócia, e alguns mais modernos situados nos Estados Unidos, de vez enquanto gosto de fugir um pouquinho e devorar obras que se passam em outros lugares. E, um dos meus destinos literários favoritos é a Cidade da Luz, a capital francesa. Com sua histórica Torre Eiffel, ruas charmosas e museus incríveis, Paris também é o destino certo para quem está em busca de uma aventura romântica! Então, não nos surpreende que várias histórias de amor apaixonantes e muito divertidas se situem na cidade! Assim, hoje decidi fazer uma listinha justamente sobre os melhores e mais incríveis livros de romance que se passam na capital da França! Façam suas malas e venham dar risadas e suspiros comigo:
Leia também:
- 7 livros que se passam em lugares inusitados
E vou começar minhas indicações com o livro que provavelmente logo veio na cabeça de vocês quando leram o título do post! O romance jovem "Anna e o Beijo Francês", de Stephanie Perkins, faz grande sucesso desde o seu lançamento por um motivo muito simples: a história é divertida, leve e apaixonante. Sem falar que o livro é um passeio gostoso por Paris, já que é a primeira vez da protagonista na cidade e ela visita todos os principais locais turísticos! Acho difícil, mas caso você não conheça "Anna e o Beijo Francês", a obra conta a história de uma garota americana que vai estudar em um internato em Paris. Lá, ela se aproxima de um grupo de amigos, ainda mais de um dos garotos. O cara é lindo, inteligente e divertido, assim como compromissado. Será que esse relacionamento impossível acontecerá e a protagonista conseguirá seu beijo francês no topo da Torre Eiffel?
Se você quer turistar na capital francesa de verdade através dos livros, precisa ler "Aconteceu em Paris", da Molly Hopkins. Esse chick-lit charmoso e divertido é perfeito para ser lido de uma vez só. A obra conta a história de uma inglesa que sonha em ser guia turística. Para isso, ela coloca algumas mentirinhas "inocentes" no seu currículo e, surpreendentemente, acaba conseguindo um emprego. Assim, apesar de muitas inconveniências, ela não só realiza seu sonho de guiar grupos por Paris, como ainda engata um romance com um colega gato de trabalho. Contudo, mentira tem perna curta e nem tudo vão ser flores nessa história. Se você quer conhecer (ou relembrar) Paris, e ainda dar muitas risadas com as aventuras malucas da protagonista, precisa ler "Aconteceu em Paris".
Compre: Melhor que Chocolate - O Beijo de Chocolate
Uma grande tristeza na vida de um leitor é começar uma série maravilhosa e depois descobrir que a editora não pretende lançar as continuações... Foi o que aconteceu com a saga Amor e Chocolate, da Laura Florand, que não passou dos dois primeiros livros aqui no Brasil. Contudo, não se preocupem: as obras são independentes e podem ser lidas como livros únicos. Mas, são tão apaixonantes que tenho certeza que você vai ficar com um gostinho por mais... e uma vontade louca de comer chocolate! Além de se passar na Cidade da Luz, e retratar lugares e lados de Paris que só os moradores conhecem, os livros ainda têm uma delícia a mais: contam as histórias de amor dos chocolateiros do lugar.
No primeiro volume, "Melhor Que Chocolate", uma jovem executiva americana vai a Paris para tentar fazer uma parceria de negócios com o melhor chocolateiro da cidade. Contudo, o homem não está nem um pouco interessado em vender sua arte através de uma grande (e desalmada) corporação. Assim, inicia-se uma guerra de vontades entre os dois teimosos, arrogantes e apaixonados por chocolate. E, em meio a tantas discussões e receitas secretas de deliciosos doces, o casal acaba se sentindo imensamente atraído um pelo o outro. "Melhor Que Chocolate" é uma leitura rápida e deliciosa, além de muito divertida e fofa.
- Leia a resenha completa de "Melhor Que Chocolate" e conheça melhor a obra
Mas, melhor que o primeiro volume da série, só o segundo, "O Beijo de Chocolate". Dessa vez, a disputa é entre a jovem dona de uma casa de chá (que vende mágicos chocolates quentes) e o mais famoso confeiteiro de Paris. Com a famosa loja de macarons inaugurando-se em frente a de chá, a moça vê seu negócio fadado a ruína. Contudo, seu concorrente não está disposta a dar uma trégua a ela, nem mesmo quando eles começam a se apaixonar um pelo o outro. "O Beijo de Chocolate" tem umas pitadas de magia (apesar de que o livro não é nada sobrenatural), que deixa a história misteriosa e ainda mais romântica e apaixonante. A história provoca gargalhadas altas, e muitos suspiros, e é a indicação perfeita, assim como o volume anterior, para quem ama chocolate e Paris.
- Leia a resenha completa de "O Beijo de Chocolate" e conheça melhor a obra
- Conheça mais livros que dão água na boca e são perfeitos para serem lidos na Páscoa
Compre: Sedução da Seda - O Príncipe dos Canalhas
Acharam mesmo que eu não ia recomendar nenhum romance de época? E, curiosamente, minhas próximas recomendações são da mesma autora: Loretta Chase. Contudo, eles são de séries diferentes. "Sedução da Seda" é o primeiro volume da saga As Modistas, enquanto "O Príncipe dos Canalhas" inicia a série Canalhas. Contudo, ambos os romances se passam em Paris e entregam histórias divertidas, sensuais e românticas.
Começando por "Sedução da Seda", quem ama moda e vestidos antigos vai se deliciar com esse livro. Viciante, surpreendente e hilária, a obra é inovadora ao trazer uma jovem viúva como heroína que, além de mãe solteira e uma irmã dedicada, é dona de seu próprio ateliê em pleno século 19! Em "Sedução da Seda", a talentosa modista quer tornar seu trabalho (e o das irmãs) conhecido e, assim, aceita o desafio transformar e vestir a moça mais rica, bonita e mal-arrumada da aristocracia. Mas, para ela isso, ela antes precisa convencer o noivo da lady, um arrogante duque, a arcar com a conta do novo guarda-roupa. E, para isso, ela segue o homem até Paris. Mas, em vez de encantá-lo com seus vestidos, ela acaba sendo seduzida pelo duque. Podem imaginar que essa trama gera muita confusão, risadas e suspiros, não é mesmo?
- Leia a resenha completa do apaixonante "A Sedução da Seda"
A outra dica é o melhor romance de época que li em 2015: "O Príncipe dos Canalhas". Novamente, o mocinho é um homem sedutor, um marquês conhecido, graças sua vida de prazeres pecaminosos, como Belzebu. Contudo, uma jovem independente e decidida não se intimida diante o homem, que culpa pela perdição de seu irmão. Para resgatar seu familiar da má influência do aristocrata, a moça vai até Paris e enfrenta o temível marquês... o que o deixa profundamente atraído por ela. "O Príncipe dos Canalhas" se destaca por ser um romance de época muito divertido, mas também bastante crítico. Seus personagens provocantes e avançados para a época em que a história se passa questionam muitos valores, como o papel da mulher na sociedade, e também as dinâmicas dos relacionamentos, as hipocrisias da sociedade, e muito mais. Não tem porque não se apaixonar pela obra!
- Saiba mais sobre o fascinante e romântico "O Príncipe dos Canalhas"
- Saiba mais sobre o fascinante e romântico "O Príncipe dos Canalhas"
E, para finalizar, uma das séries mais indicadas aqui do blog! De 3 a cada 5 posts, "Outlander", da Diana Gabaldon, acaba aparecendo pelo simples motivo de ser um romance de época, com pitadas de fantasia e ação, simplesmente incrível. Mas, hoje venho falar especialmente do segundo livro da série: "A Libélula no Âmbar". Nesse volume 2, a autora leva seu apaixonante casal, Claire e Jamie, para a França. Para tentar impedir a revolução que destruirá os clãs escoceses, os protagonistas se infiltram da corte de Luís XV. De toda a série, "A Libélula no Âmbar" traz uma das histórias mais emocionantes. Além de nos fascinar com detalhes históricos sobre a vida nos grandes palácios franceses do século 18, a trama ainda fascina com uma elaborada rede de intrigas e disputas por poder. Isso tudo enquanto Jaime e Claire continuam redescobrindo novas facetas do seu relacionamento! Eu simplesmente não poderia deixar "Outlander" de fora da lista!
Conheça a série Outlander nas resenhas dos livros:
E essa foi a listinha de hoje, sobre 7 livros de romance apaixonantes que se passam em Paris! O que acharam das minhas indicações? E conhecem mais alguma história de amor que tenha como cenário a romântica Cidade da Luz? Não deixem de comentar aí embaixo!
Fontes: Imagem do topo
Olá!
ResponderExcluirNunca tinha parado pra reparar na quantidade de obras que usa Paris como uma parte tão importante da história, que é o cenário etc. Conhecia a grande maioria das suas indicações mas confesso que (infelizmente) não li nenhuma. Da Stephanie Perkins, tenho apenas Isla e o Final Feliz, que também foi uma gracinha e muito agradável!
Eu já fiquei com vontade de comer chocolate só pelos títulos das obras da Laura e sempre me recomendam Outlander!
Adorei o post.
Beijos,
http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br
Olá Ana!
ResponderExcluirUma das coisas que mais amo nos livros e nos filmes é poder nos transportar para tantos lugares maravilhosos. De Paris da sua lista li apenas O príncipe dos canalhas.
Adorei suas indicações :)
Beijos!
Books & Impressions
Loretta divando sempre!
ResponderExcluirmas que vontade de ler Anna e o beijo francês!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/