1.2.18

Livros, músicas e séries favoritas de Janeiro


Vocês acreditam que o primeiro mês de 2018 já acabou? Janeiro até que passou bem rápido, mas não tenho o que reclamar! Por causa das férias, descansei bastante, coloquei as séries em dia, li livros e ainda viajei por alguns dias. Infelizmente, não consegui ver nenhum filme durante todo o mês, por isso não vai ter indicação cinematográfica nesse resuminho. Mas, se preparem, porque vi duas séries maravilhosas de comédia na Netflix que tenho certeza que vocês vão gostar!

Ainda li alguns romances em Janeiro (tanto de época quanto sobrenatural) os quais preciso falar sobre. No campo musical, passei o mês viciada em uma nova e incrível cantora de K-Pop! Também aproveitei para falar, aqui no blog, sobre as novidades literárias que estão chegando em 2018 e, ainda, para recomendar algumas leituras bem legais. Então, sem mais delongas, confiram os meus livros, músicas e séries favoritas de Janeiro:

Leia também:
8 livros que preciso ler em 2018

Estou lendo:

Vou começar Fevereiro lendo um romance de época, claro! Depois de amar o primeiro volume da série, e ser um pouco decepcionada pelo segundo, comecei O Príncipe Serpente com expectativas moderadas. Mas, já passei das 100 primeiras páginas e estou gostando bastante. O mocinho é irônico e divertido, e a mocinha não sei deixa intimidar por ele. E, além do casal cheio de química, a história traz alguns mistérios, então estou ansiosa para devorá-la!

Conheça os volumes anteriores:

Livros lidos em Janeiro:

Eu não consegui ler tanto quanto eu gostaria em Janeiro, mas terminei o mês com um total de 5 leituras! Comecei 2018 lendo A Pedra Pagã, o volume que eu mais esperava da deliciosa Trilogia A Sina dos Sete. E o livro valeu a pena a espera, é um romance sobrenatural divertido e sensual, que encerra bem os mistérios e conflitos da saga.

Em seguida, devorei o nacional É Inverno. Apesar da narrativa da autora não ter me agradado e a história ser recheada de clichês, a obra é cativante e emocionante, e traz uma história que nos faz refletir bastante sobre a vida e as nossas amizades. Depois, foi a vez do livro que se tornou o meu favorito de Janeiro e da vida: o incrível O Conto da Aia. Apesar de não tão movimentando quanto a série, o livro é muito envolvente e intrigante, além de bastante crítico. A obra tem uma narrativa interessante, com muitas metáforas e simbolismos, e nos faz pensar muito sobre sobre opressão, poder, escolha, sobrevivência e liberdade.

Leia a resenha dos livros:


Ao longo de quase todo o mês li Lady Whistledown Contra-Ataca, que reúne quatro contos da Julia Quinn e de outras 3 autoras famosas de romances de época. Apesar de, geralmente, devorar os livros do gênero, decidi ir lendo esse aos poucos, para apreciar melhor cada um dos contos. E, o resultado, foi de que amei Lady Whistledown Contra-Ataca. As quatro histórias estão bem interligadas e trazem personagens marcantes e tramas divertidas e muito românticas. 

E, eu terminei Janeiro com Filha da Ilusão que, infelizmente, acabou me decepcionando um pouco. Apesar do cenário interessante (Nova Iorque dos anos 20) e todos os mistérios envolvendo os poderes da protagonista médium, o romance do livro é forçado e chatinho, e as reviravoltas previsíveis... Mas, no geral, achei que Janeiro foi um bom mês de leituras e fico feliz que consegui ler desde romance sobrenatural e de época, até drama e distopia.

Próxima leitura:

E depois de meses parado na minha estante, finalmente vou ler Não Me Abandone Jamais. Pelo livro ser de ninguém menos que Kazuo Ishiguro, ganhador do Nobel de Literatura de 2017, estou com as minhas expectativas bem altas para a leitura. E, como se trata de uma distopia, um dos meus gêneros favoritos, imagino que a história vai me cativar logo de cara. Quero devorar Não Me Abandone Jamais assim que terminar O Príncipe Serpente...

Músicas favoritas de Janeiro:

Recentemente, descobri IU, uma cantora sul-coreana incrível. Apesar da maioria das suas músicas, com o ritmo mais lento e tristinho, não me agradarem, algumas mais animadas me deixaram completamente viciadas. É o caso de Last Night Story, que, na verdade, é um cover que a artista fez de uma canção bem popular na Coreia dos anos 80.

Desde a primeira vez que ouvi a música, fiquei completamente viciada no ritmo dançante e na letra chiclete que fica na cabeça, mesmo que eu não saiba uma palavra em coreano. Para completar, Last Night Story ainda ganhou esse vídeo super bem produzido, fofo e engraçadinho que, quando olhamos a tradução da letra, descobrimos que tem tudo a ver com a música. Last Night Story fala sobre uma pessoa sofrendo, solitária, por causa de uma paixão, enquanto os amigos se divertem dançando...


Outra música que não parei de ouvir nos últimos meses é da Halsey, cantora norte-americana pela qual me apaixonei no início de 2017. Ainda estou me acostumando com as canções de seu novo álbum, hopeless fountain kingdom, que tem um estilo bem diferente do anterior, mas uma das músicas acabou me conquistando logo de cara. Walls Could Talk é bem curtinha, mas tem uma letra simples, que é fácil de decorar e cantar, coisa que adoro. Sem falar que os violinos (para mim, o instrumento de cordas que produz os sons mais bonitos) incorporados a melodia dão um ritmo inusitado e muito cativante para a música.

Séries favoritas de Janeiro:

Eu aproveitei o primeiro mês do ano para colocar várias das minhas séries atrasadas em dia, assim como começar a ver algumas que estavam na minha listinha há tempos. Mas, de tudo o que assisti em Janeiro, há duas séries, ambas britânicas e da Netflix, que me conquistaram logo de cara! Eu maratonei de uma vez só tanto The End of the F***ing World quanto Lovesick, ambas comédias românticas bem diferentes das quais estamos acostumadas. 

Com muito humor negro, The End of the F***ing World narra a história de dois adolescentes desfuncionais que embarcam numa fuga de carro insana. Ele acha que é um psicopata e ela adora quebrar regras, então podem imaginar que acabam vivendo aventuras bem inesperadas e perigosas juntos. Contudo, o romance ou a rebeldia adolescente não são o foco da série. The End of the F***ing World é, na verdade, uma narrativa bastante realista e sensível sobre como pais ausentes podem influenciar, negativamente, a personalidade e as escolhas dos filhos. Com episódios curtinhos, com uma fotografia bonita e trilha sonora maravilhosa, além de um final aberto de despedaçar o coração, The End of the F***ing World mais que merece ser assistida!

Já Lovesick é menos dramática e mais divertida, mas igualmente marcante. Na série, um jovem adulto inglês descobre que tem clamídia e, por isso, começa a entrar em contato com ex-namoradas para avisá-las que precisam fazer o teste para a DST também. Assim, o espectador embarca em uma história que mistura passado e futuro, e retrata com bom humor os dilemas dos relacionamentos amorosos no nosso tempo. Lovesick é engraçada e fofa, e os personagens conquistam o nosso coração. O mais divertido é tentar encaixar todas as histórias das ex-namoradas do protagonista, tentando compreender como elas afetaram a vida do cara e dos seus amigos mais próximos (cujas aventuras amorosas também viram assunto na série). É impossível não se enxergar e enxergar seus amigos em algum ponto na história, assim como se divertir com todas as aventuras e desventuras amorosas e românticas de Lovesick.

Postagens do mês:
Resenhas (livros)

Listas e dicas sobre livros

Lançamentos de livros


E esse foi o resumo do meu mês de Janeiro, com as minhas melhores leituras e músicas e séries favoritas! Apesar de não ter conseguido ler tanto quanto gostaria, fiquei feliz com os livros que devorei e, especialmente, com os posts que fiz para o blog! Aproveitando que ainda estou de férias, quero tentar ler e postar ainda mais em Fevereiro. Estou até planejando uns sorteios para o blogs e as minhas redes sociais, então fiquem de olho! Mas, por enquanto, me contem: o que de mais legal vocês leram, viram ou escutaram em Janeiro? Quais foram os seus favoritos do mês? Comentem aí embaixo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá!
    Os livros parecem ótimos, desses li O Conto da Aia e achei bem interessante.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas e pra uma romântica indicação de livro da Julia Quinn é sempre um presente!


    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)