2018 já começou como um ano incrível para os apaixonados por livros e, especialmente, os fãs de romance de época! Só nesses primeiros meses do ano, vão rolar lançamentos imperdíveis e, claro, eu tinha que compartilhá-los com vocês! Preparem a caneta e o papel, assim como o bolso, pois tenho certeza que, como eu, vocês vão ficar ansiosos para conferir todas essas novidades! Tem série nova da Julia Quinn, da Lisa Kleypas, Julie Garwood e da Judith McNaught, assim como continuação de sagas da Carina Rissi e Maya Banks. E além de romances, esses lançamentos prometem muitas aventuras, mistérios e emoções, que se passam tanto em período medieval como vitoriano. Temos mocinhos guerreiros e nobres, mocinhas empoderadas e corajosas; histórias de amor nascendo pela primeira vez e de casal tentando reatar um relacionamento, e muito mais! Conheçam 8 romances de época imperdíveis que serão lançados em 2018:
Leia também:
Compre: Mais Lindo Que a Lua - Um Sedutor Sem Coração
E claro que a Editora Arqueiro começaria 2018 com lançamentos incríveis de duas de suas autoras mais amadas. Agora em Janeiro, tivemos o lançamento de Mais Lindo Que a Lua, primeiro volume de uma nova série da Julia Quinn, chamada Irmãs Lyndon. A obra até estava na minha listinha de 8 livros que definitivamente preciso ler em 2018, pois estou bastante curiosa para conferi-la. Mais Lindo Que a Lua me chamou atenção por, diferente da maioria dos romances de época, trazer um casal que é apaixonado há muito tempo e que vai tentar ficar juntos não pela primeira, mas pela segunda vez! Sem falar que, sendo um livro da Julia Quinn, já sei que vou amar a obra!
Um Sedutor Sem Coração, está na minha lista de leitura há mais tempo ainda, desde que fiz um post sobre 3 séries de romance de época que quero ver no Brasil. E o meu desejo acabou sendo atendido, já que esse livro que inaugura a coleção Os Ravenels, da diva Lisa Kleypas, vai chegar as livrarias do país em Fevereiro. E, pelo o que parece, podemos esperar que de Um Sedutor Sem Coração uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que nos fará prender o fôlego do início ao até o final. Ficaram curiosos como eu? Vocês podem saber mais sobre ambos os livros nas suas respectivas sinopses:
Sinopse Mais Lindo Que a Lua: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Sinopse Um Sedutor Sem Coração: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
A Universo dos Livros também começou 2018 apostando nos romances de época, com dois lançamentos incríveis em Janeiro. Da adorada Julie Garwood, a editora trouxe o primeiro volume da série, inédita por aqui, Crown's Spies (Espiões da Coroa), que promete, além de muito romance, um pouco de mistério também. Após ter gostado tanto de Um amor para Lady Johanna quanto de Esplendor da Honra, da mesma autora, eu fiquei bastante curiosa para ler A Lady de Lyon, ainda mais, se, como indica o nome da série, a obra trazer uma trama paralela sobre espionagem. Em Janeiro também aconteceu o lançamento tão esperado de Apaixonada Por Um Highlander, último volume da Trilogia McCabe. Com essa capa divina, o livro promete encerrar a série com muito romantismo e sensualidade. Eu ainda não comecei a ler a Trilogia McCabe, mas estou ansiosa para fazê-lo, ainda mais agora que ela está completa. Confira a sinopse dos dois livros:
Sinopse de A Lady de Lyon: Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!
Sinopse de Apaixonada Por Um Highlander: Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente.
Outra editora que não está de brincadeira e vai proporcionar um 2018 maravilhoso para os fãs de romance de época é a Harlequin. Em Janeiro, eles lançaram O Campeão de Lady Isobel, primeiro volume da aclamada da série Cavaleiros de Champagne, que está ganhando novas e belas capas aqui no Brasil. As obras já tinham sido lançadas como romance de banca, mas agora vão ganhar novas edições em formato de livro - sendo que os volumes são independentes e podem ser lidos fora de ordem. Entretanto, todos têm em comum o cenário: a França do século 12, e prometem romances medievais recheados de aventura e emoção. Caso tenham ficado curiosos, eu falei mais sobre a saga no post Melhores livros de romance de época - Parte 3.
E quem prefere romances de época vitorianos, a Harlequin também uma novidade boa, que sairá em Fevereiro desse ano. O primeiro volume da série Querida Conselheira Amorosa, de Laura Lee Guhrke, promete ser uma história de amor divertida e inusitada. Só pela sinopse de A Verdade Sobre Amores e Duques, eu já adorei a mocinha empoderada, que dirige o jornal da família! Sem falar que essa coisa de coluna de conselhos amorosos deve render umas boas cenas para a história, que estou ansiosa para conferir! Saiba mais sobre os dois lançamentos:
E quem prefere romances de época vitorianos, a Harlequin também uma novidade boa, que sairá em Fevereiro desse ano. O primeiro volume da série Querida Conselheira Amorosa, de Laura Lee Guhrke, promete ser uma história de amor divertida e inusitada. Só pela sinopse de A Verdade Sobre Amores e Duques, eu já adorei a mocinha empoderada, que dirige o jornal da família! Sem falar que essa coisa de coluna de conselhos amorosos deve render umas boas cenas para a história, que estou ansiosa para conferir! Saiba mais sobre os dois lançamentos:
Sinopse de O Campeão de Lady Isobel: Isobel sabia que a viagem a Troyes seria uma jornada que mudaria a sua vida. Por nove anos ela esperou que Lucien, o conde d’Averyon a desposasse. Até que chegou a hora de realizar o enlace. A única dúvida de Isobel era: o que poderia tê-lo mantido longe por tanto tempo? Ela sabia que o casamento era um acordo entre as famílias, porém, nunca negou o fato que de se sentia atraída pelo noivo. Lucien Vernon, o conde de d’Averyon, se sentia em débito com o falecido pai, por isso decidiu que era hora de cumprir a promessa feita para ele e se unir à Isobel. O que não esperava era a atração que o dominou ao conhecê-la. Lucien Queria uma esposa dócil e obediente, mas a impetuosidade de Isobel acaba sendo um atrativo inesperado. Mas, para conquistá-la, Lucien terá que revelar a verdade que o fez ficar longe por nove anos.
Sinopse de A Verdade Sobre Amores e Duques: Henry Cavanaugh, duque de Torquil, ansiava por uma vida ordenada e previsível. Mas isso era impossível com a família que tinha. Apenas a mãe facilitava a sua vida... até se apaixonar por um artista que estava inferior à classe social de sua família e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove de largar tudo e seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que lhe deu aquele conselho imprudente o ajude a trazer a mãe de volta antes que um casamento possa colocar o nome da família na lama. Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é sufragista, solteirona e têm certas tendências ao marxismo. Mas ninguém sabe que ela tem um grande problema nas mãos: o duque de Torquil exige que ela o ajude a impedir que a mãe se case com um homem de reputação duvidosa. Irene não acha que isso é uma questão em que deva se envolver, mas ela não pode recusar a proposta quando Henry oferece ajuda para conseguir um bom pretendente para a irmã dela. Esse relacionamento forçado fará Irene descobrir que Henry é mais do que um “lírio do campo” e que ele é capaz de despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.
Compre: Desencantada - Um Reino de Sonhos
E tinha que ter pelo menos um nacional na lista! Mais um volume da adorada série Perdida vai chegar as livrarias em Março desse ano. No livro 5 da saga, chamado Desencantada, uma jovem acaba ficando noiva de capitão espanhol irritante e, claro, bonito e irresistível. Mesmo adorando a escrita da Carina Rissi, eu não curti muito a leitura de Perdida. Mas, confesso, a sinopse de Desencatada me chamou atenção e até me deu vontade de dar outra chance para a saga...
Em todo post que faço sobre romances de época, algum leitor me indica os livros da Judith McNaught que, me envergonho de dizer, ainda não cheguei a ler. A autora é amada tanto no exterior quanto aqui no Brasil e, só por isso, eu quero muito ler logo algo dela. E estou pensando em começar por Um Reino de Sonhos, primeiro livro da série Dinastia Westmoreland, novidade que será lançada em Março de 2018. O livro parece ser um romance medieval intenso e intrigante, além de apaixonante. Leia a sinopse e conheça melhor esses dois livros:
Sinopse de Desencantada: Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?
Sinopse Um Reino de Sonhos: Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor. Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.
Nossa, quantos lançamentos incríveis! 2018 promete ser um ano muito bom para os fãs de romance de época, e tenho certeza que não deixaremos de conferir nenhuma dessas e outras novidades maravilhosas. Agora me contem, ficaram com vontade de ler alguns dos livros? E quais são suas séries e autoras de romance de época favoritas? Comentem aí embaixo!
Tudo sobre romance de época:
Já estou anotando tu-di-nho!
ResponderExcluirAté já criei um arquivo com todos os romances de épocas que quero ler/já li.
Seu blog contribuiu e muito para isso ;)
Petrova - ☛ Minha Fuga da Realidade ♥