Vocês conseguem acreditar que Novembro finalmente acabou? Para mim, foi o mês mais demorado do ano! Entre muitos trabalhos e provas finais na faculdade, nem tive tanto tempo para ler e assistir televisão, assim como manter o blog atualizado! Esse último mês foi uma correria só, além de muito cansativo, mas pelo menos já terminou... E quero começar Dezembro relembrando o pouco que Novembro teve de melhor para mim e indicando algumas coisas legais para vocês!
Entre os poucos livros que li, devorei romances sobrenaturais sombrios e emocionantes, assim como um romance de época. Ainda consegui ver um filme adolescente que mistura drama e humor ácido, e também uma série de comédia coreana rápida e hilária, além de baseada em pessoas reais! Nas minhas playlists, rolou pop tipo baladinha, mas também uma vibe nostálgica com uma cantora britânica que amo! Enfim, sem delongas, conheçam os meus favoritos de Novembro:
Entre os poucos livros que li, devorei romances sobrenaturais sombrios e emocionantes, assim como um romance de época. Ainda consegui ver um filme adolescente que mistura drama e humor ácido, e também uma série de comédia coreana rápida e hilária, além de baseada em pessoas reais! Nas minhas playlists, rolou pop tipo baladinha, mas também uma vibe nostálgica com uma cantora britânica que amo! Enfim, sem delongas, conheçam os meus favoritos de Novembro:
Ainda estou no início de Ninguém Nasce Herói, mas essa distopia nacional já me cativou. A obra traz uma realidade (não muito distante, e nem um pouco difícil de imaginar) em que o Brasil está sendo governado por um fundamentalista religioso. Nesse mundo, até distribuir livros provoca represálias da polícia e coloca a vida dos jovens em risco. Falando muito sobre liberdade, medo, rebeldia e até adoecimento mental, Ninguém Nasce Herói parece ser um livro bastante questionador e impactante, e estou ansiosa para continuar a leitura.
Livros que li em Novembro:
Compre: Destino Mortal - A Maldição de Hollow - A Ordem dos Clarividentes - Como se casar com um marquês - A Torre do Terror
Apesar de ter lido só 5 livros em Novembro, fiquei feliz com as minhas leituras do mês, que comecei terminando Destino Mortal. Esse romance sobrenatural ficou um pouco arrastado do meio para o final, mas trouxe personagens cativantes e com poderes especiais e um mundo distópico interessante. Em seguida, foi a vez de A Maldição de Hollow (continuação de Irmãos de Sangue), que mistura um casal improvável e amigos lutando contra um poderoso demônio. Apesar do romance da obra ter deixado a desejar, gostei dos caminhos que investigação sobrenatural dos protagonistas tomou. Estou ansiosa para ler o próximo volume da série A Sina dos Sete!
E Novembro foi o mês dos livros sombrios e paranormais, já que também li A Ordem dos Clarividentes - minha leitura favorita do mês. Mais emocionante e viciante que Temporada dos Ossos, esse segundo volume da série me deixou vidrada na história, que promete melhorar ainda mais nos próximos volumes, que estou louca para ler! E para descansar um pouco das sombrias leituras anteriores, eu devorei Como Se Casar Com Um Marquês, um romance de época muito fofo e divertido. Contudo, eu terminei Novembro com A Torre do Terror, um suspense psicológico viciante, muito intrigante e um pouco apavorante, confesso! Mas, o livro acabou sendo a minha segunda leitura queridinha do mês, e, eu acho, uma das minhas favoritas do ano, o que não é pouca coisa!
Conheça melhor as obras que eu li:
Próxima leitura:
Sim, Vulgo Grace é minha "próxima leitura" desde o mês passado, mas acabei passando outras obras na frente dessa! Contudo, em Dezembro ela não me escapa! Quero aproveitar as férias e devorar não só o livro como também a série baseada nele que já está na Netflix!
Músicas favoritas do mês:
Apesar desse clipe meio bizarro, estou completamente viciada em Disco Tits, da cantora sueca Tove Lo. A batida da música é viciante, um pop eletrônico que te deixa animado e com muita vontade de dançar! Disco Tits é aquela música que eu escuto enquanto me arrumo para sair, para dar aquela energia para encarar o dia, sabem?
Em um momento nostalgia do meu mês, voltei a escutar sem parar as músicas antigas da Marina And The Diamonds, uma cantora britânica que amo! Estou especialmente viciada nessa versão acústica de Homewrecker, uma das minhas músicas favoritas da cantora. Além de gostar bastante da letra da canção, que fala sobre uma mulher desapegada no amor, essa versão acústica traz o ritmo gostoso da música, mas nos permite escutar melhor a voz da Marina, que é poderosa e muito linda!
Melhor filme de Novembro:
Como vocês bem sabem, eu não sou muito de ver filme e, na correria de Novembro, acabei vendo um longa só. Contudo, a obra da vez, Quase 18, foi uma boa escolha, que quero recomendar para vocês! Na história, Nadine é uma adolescente desajustada que já se acostumou a ser diferente, ainda mais porque sempre contou com o apoio da sua única e melhor amiga, Krista. Desde que o pai morreu dois anos antes, Nadine acha cada vez mais difícil lidar com o irmão e a mãe, por isso prefere se preocupar em corrigir seu professor de história e stalkear as redes sociais de um cara que gosta. Mas, tudo muda quando Krista começa a namorar o irmão de Nadine, a fazendo se sentir mais solitária e estranha do que nunca.
Se afastar de Krista permite que Nadine se aproxime de um dos seus colegas de classe, um divertido e tímido desenhista. Entretanto, cada escolha que ela faz parece ser mais impulsiva e errada que a anterior, e Nadine precisa lidar com as consequências. Pelo trailer, eu imaginei que Quase 18 ia ser um daqueles filmes adolescentes divertidinhos, mas nem um pouco surpreendente. E, talvez por isso, acabei gostando tanto. Apesar dos clichês, a obra desenvolve uma narrativa interessante, que mistura humor ácido e inteligente com drama juvenil para falar dos problemas típicos da adolescência, em especial a angústia por não pertencer a nenhum grupo e não se identificar com as pessoas ao seu redor. Além de umas boas risadas, Quase 18 me fez chorar em alguns momento (eu culpo a TPM), mas também relembrar meus próprios tempos de escola. Com boas atuações e um ritmo rápido e cativante, o filme é gostoso de assistir e traz boas reflexões.
Série favorita do mês:
Por causa do pouco tempo livre em Novembro, eu busquei ver séries com episódios mais curtinhos, e foi assim que eu descobri a maravilhosa The Sound of Your Heart. O show coreano é baseado em quadrinhos famosos no país, que acompanham a vida cotidiana e caricata (mas baseada em fatos reais!) de um ilustrador, seus pais, seu irmão mais velho e sua namorada. The Sound of Your Heart tem episódios de quinze minutos (a Netflix condensa e apresenta dois episódios como um só de meia hora), sendo que cada um deles traz as aventuras surreais e hilárias do desenhista e sua família. Com situações inusitadas e estranhas, mas conflitos interpessoais com os quais todos podemos nos identificar, a série provoca boas risadas! É impossível não se cativar com o protagonista atrapalhado, que luta para se tornar um ilustrador famoso ao mesmo tempo em que lida com os familiares e a namorada malucos!
Postagens do mês:
Resenhas (livros)
Listas e dicas sobre livros
Listas e dicas sobre filmes e séries
Lançamentos de livros
Outros
E esse foi o resumo do meu mês de Novembro, que demorou a passar e foi bem cansativo, mas rendeu algumas leituras, séries, filmes, músicas e posts para o blog bem legais! Felizmente, eu já começo Dezembro de férias da faculdade, e com muito tempo para livre para colocar minha listinha de livros e tudo mais em dia! Inclusive, já estou preparando umas postagens incríveis de final de ano aqui para o blog, sobre o que 2017 teve de melhor! Mas, por enquanto, me contem: o que de mais legal vocês leram, viram ou escutaram em Novembro? Quais foram os seus favoritos do mês? Comentem aí embaixo!
Eu adoro essa postagem, tanto de conferir o saldo mensal das amigas qnt de faze o meu.
ResponderExcluirTambém achei que novembro se arrastou, mas mesmo assim não consegui ver filme nenhum. Foquei nas séries, conclui duas temporadas (passa lá no meu blog).
Li pouco também, foram três livros, mas me envolvi muito com eles então já viu né ... Não deu ora correr demais.
Gostei da indicação de filme que vc deu, vou procurar. Beijos linda!!!
Aproveite ao máximo seu mês de férias!!!
Leituras, vida e paixões!!!