O final do ano está aí e tem coisa mais divertida de fazer nessa época do que retrospectivas? Eu já falei aqui no blog sobre 10 livros que todo mundo leu em 2017, menos eu e, enquanto o post sobre as minhas leituras favoritas não sai, vamos falar então das melhores capas? Eu me diverti muito ano passado comentando sobre as edições mais bonitas do ano e você pode conferir minhas escolhas aqui. Como eu disse por lá, as editoras e suas equipes se esforçam tanto para bolar umas capas maravilhosas, que temos que valorizar todo o trabalho deles falando sobre elas - mesmo sabendo que um livro é muito mais que uma capa! Mas enfim, sem delongas, confiram as capas mais fofas, interessantes e bonitas de 2017 (na minha sincera opinião, claro):
Leia também:
- 10 livros que todo mundo leu em 2017, menos eu
- As 7 melhores e mais bonitas capas de livros de 2016
- 10 capas que o livro A Rainha de Tearling ganhou pelo mundo
- 27 capas de livros que combinam perfeitamente com o inverno
- 6 livros com flores na capa para devorar na primavera
Saiba mais e compre os livros: Esplendor da Honra - Uma Noite Como Esta
Começando com os romances de época, um dos meus e dos seus gêneros favoritos! Eu amo a capa de Esplendor da Honra, de Julia Garwood, o cenário verde com um castelo ao fundo, assim como a mocinha ruiva (em um vestido mais simples, mas lindo), combinam perfeitamente com a história, que se passa na Inglaterra medieval. Sem falar que a moldura e o título em amarelo ficaram bem em contraste com o verde e o marrom do restante da capa.
Apesar de não ser o meu favorito da série Quarteto Smythe-Smith, da querida Julia Quinn, a capa de Uma Noite Como Esta é, para mim, a mais bonita da série. O tom de verde usado é maravilhoso e delicado, e combina com a posição da modelo, que com os babados e o leque transmitem o ar romântico e nostálgico sempre presente nos romances de época. Outro detalhe interessante são as notas de partitura atrás do título, um toque interessante, já que Uma Noite Como Esta como toda a série fala sobre música.
Apesar de não ser o meu favorito da série Quarteto Smythe-Smith, da querida Julia Quinn, a capa de Uma Noite Como Esta é, para mim, a mais bonita da série. O tom de verde usado é maravilhoso e delicado, e combina com a posição da modelo, que com os babados e o leque transmitem o ar romântico e nostálgico sempre presente nos romances de época. Outro detalhe interessante são as notas de partitura atrás do título, um toque interessante, já que Uma Noite Como Esta como toda a série fala sobre música.
Saiba mais e compre os livros: Lab Girl - A Estrela da Meia-Noite
Apesar de não fazer o meu tipo de leitura, confesso que Lab Girl despertou a minha curiosidade com a sua capa. Eu amei o tom de azul usado no fundo, assim como a figura da mulher com flores na cabeça, o que imagino combinar bastante com a obra, já que fala sobre aclamada cientista, bióloga e autora do livro: Hope Jahren.
A série Jovens de Elite, de Marie Lu, está na minha listinha de livros desejados, e me apaixonei pela capa do terceiro volume lançado esse ano. Eu amo o céu noturno e as estrelas, então fiquei encantada com a capa de A Estrela da Meia-Noite, com suas montanhas e estrela cadente ao fundo, além de tons lindos de azul e branco. Sem falar que o contraste entre o dourado do título e o fundo azul ficou bem legal, assim como o "A" formado por duas adagas.
Saiba mais e compre os livros: Larga Quem não Te Agarra - Por Trás de Seus Olhos
Além do título intrigante, Larga Quem Não Te Agarra, de Raul Minh’alma, tem uma capa maravilhosa. As cores usadas (azul, preto e dourado) conversam bem, mas o que mais gosto é a posição da modelo. Os cabelos bagunçados e a saia foram capturados em pleno movimento, o que dá sempre a impressão de que, quando olhamos para a ela, a mulher está girando, voltando-se rapidamente em nossa direção.
Outra capa simples, mas bastante bonita é a de Por Trás de Seus Olhos, de Sarah Pinborough. O contraste do preto e laranja é visualmente agradável e chamativo. O título sobre os olhos da modelo, assim como o rosto um pouco desfocado, passam um ar sombrio que imagino combinar com a história, um suspense intrigante sobre um triângulo amoroso e jogos mentais.
E para finalizar a nossa listinha, essa seleção especial de contos e novelas de H.P. Lovecraft, autor que revolucionou o terror e a ficção científica. Ela vem em duas edições e essa, chamada de Miskatonic Edition (título que faz referência à universidade homônima criada por Lovecraft), combina bem com o estilo de histórias que traz! E nessa capa maravilhosa, não só o cinza escuro, como também a representação Lovecraft cercado por tentáculos e caveiras, passam um ar sombrio e levemente aterrorizante (com um toque de algo proibido e poderoso) que podemos esperar encontrar na obra.
Compre os livros: Pedra Filosofal - Câmara Secreta - Prisioneiro de Azkaban - Cálice de Fogo - Ordem da Fênix - O enigma do Príncipe - As Relíquias da Morte
Bônus: novas capas de Harry Potter! A Rocco lançou essas versões lindíssimas, e em capa dura, das aventuras do bruxinho! Apesar de minimalistas, as capas trazem elementos muito importantes dentro das histórias (como uma coruja segurando uma carta, uma fênix, um cálice pegando fogo, e muito mais), além de cores muito lindas - essa versão roxinha de Prisioneiro de Azkaban está um luxo, não?
E essa foi a nossa listinha de hoje, sobre as 7 melhores e mais bonitas capas de livros de 2017! Gostaram da retrospectiva? O que acharam das capas que escolhi? E quais, na sua opinião, foram as capas de livros mais legais do ano? Não deixem de comentar!
Na minha opinião das capas escolhidas só gostei das capas dos romances de época e a do Lovecraft. Mas enfim amei conferir suas escolhas. Beijos linda!!!
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!