A HISTÓRIA
Caroline Trent passou a sua vida sendo levada de um tutor infortuno para outro, vendo-os aceitá-la apenas por causa de sua fortuna, mas morrerem antes que ela pudesse ficar livre deles. Contudo, agora seu desejo está perto de ser realizado. Faltam pouco mais de 40 dias para Caroline fazer 21 anos e se tornar dona do próprio nariz – e do próprio dinheiro. Mas seu atual tutor, de longe o pior que ela já tivera, tem outros planos: casá-la com seu infeliz e submisso filho. Assim, Caroline, que já tinha aguentado imposições demais do horrível tutor, resolve fugir.
E é nesse momento que o caminho de Caroline cruza com o de Blake Ravenscroft, um homem bonito e perigoso, que está convencido de que ela é Carlotta De Leon, uma famosa e mortal espiã espanhola. Correndo o risco de revelar quem realmente é e ser obrigada pelo homem a voltar para a casa de seu tutor, Caroline entra no jogo e deixa Blake levá-la para sua mansão. Ele a tranca em um quarto e faz ameaças terríveis para fazer a suposta espiã lhe dar as informações que deseja. Mas, com um pouco de charme e ação teatral, Caroline suaviza os jeitos de seu sequestrador, cujo sentimentos começam a ficar cada vez mais confusos.
Blake dedicou sua vida a nação, mas se cansou de bancar o espião inglês e Carlotta será sua última missão antes de se aposentar de vez. Ele sabia que não seria fácil colocar suas mãos na assassina espanhola, mas o mais difícil se torna não se sentir atraído por ela. Carlotta é uma mulher bonita, e se revela inteligente e desafiadora em cativeiro. Mas, há algo nela que não faz Blake pensar em perigo para a nação e sim em pensar em levá-la para a cama. Caroline conseguiu domar seu captor por algum tempo, mas seus truques não funcionarão para sempre. Como será que Blake reagirá quando a verdade vir a tona? Caroline será capaz de convencê-lo a não mandá-la de volta para seu tutor? Ou se envolver em uma trama de intrigas e espionagem com dois agentes da coroa será perigoso demais para ela?
A SÉRIE
Como Agarrar Uma Herdeira é o primeiro dos dois volumes da série Agentes da Coroa, de Julia Quinn. As duas histórias são independentes, mas interligadas, já que contam a história dos amigos Blake Ravenscroft e James Sidwell, o marquês de Riverdale, dois espiões do império britânico. Nesse primeiro livro, acompanhamos Blake sequestrar uma jovem, Caroline, por engano, achando que ela é uma famosa espiã espanhola, mas acabar se apaixonando pela moça. No volume dois, Como Se Casar com Um Marquês (já publicado no Brasil), é a vez de James se envolver com uma jovem dama de companhia, a fim de descobrir se é ela quem está chantageando sua tia.
A LEITURA E OS PERSONAGENS
Eu estava curiosa para ler Como Agarrar Uma Herdeira, afinal, a Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas e essa seria o primeiro romance de época envolvendo espionagem que eu leria da autora. E, apesar das minhas altas expectativas, a obra não me decepcionou. Pelo contrário, Como Agarrar Uma Herdeira me conquistou logo nas primeiras páginas e acabei devorando o livro em dois dias. A obra já começa de forma intensa e divertida, com Caroline temendo ter matado o filho de seu tutor, que tentou violentá-la para, assim, obrigar a garota a se casar com ele.
Caroline é, sem sombra de dúvidas, uma das minhas protagonistas favoritas de Quinn. Ela é uma mulher inteligente e de língua afiada, que não tem medo de falar o que pensa e de fazer o que quer. Mas, depois de passar por tantos tutores terríveis, a garota aprendeu a se defender e está ansiosa para poder ser dona da sua vida e da sua fortuna. Entretanto, mesmo tendo que encarar pessoas e situações terríveis, a coragem de Caroline não a fez deixar de ser uma pessoa sensível, que se diverte com piadas bobas, aprecia a beleza de um jardim e se assusta com a ideia de machucar outras pessoas, por exemplo.
E a personalidade forte de Caroline combina perfeitamente com a de Blake. Um pouco mais clichê do que a mocinha, Blake também tem um passado sombrio, só que esse o tornou frio e insensível. Ele acredita que o mundo é um lugar terrível demais para, por exemplo, se deixar apaixonar por alguém. Mas Caroline muda tudo isso, claro. Conforme se aproxima dela, ele vai mostrando que, no fundo, tem um coração bom e só quer, como todos nós, amar e ser amado. Contudo, até deixar seu lado mais sensível aflorar, Blake resiste as investidas de Caroline, o que traz momentos hilários para a obra.
Como sempre, a escrita da Julia Quinn está excelente, com uma narrativa em terceira pessoa pouco descritiva e que flui com rapidez. Como Agarrar Uma Herdeira é recheado de momentos divertidos, em especial os que Blake e Caroline se engajam em uma luta de temperamentos, sendo que ambos são tão teimosos que ninguém nunca ganha, o que gera mais momentos gostosos para os leitores. Eu adorei que, apesar das tentativas de Blake, Caroline nunca o deixa dominá-la, até que ele aprende que, para ter a moça ao seu lado, precisa deixá-la tomar suas próprias decisões. Mas mesmo com Blake ainda tentando mandar nela, Caroline vai e faz o que quer, como refazer o jardim do cara, que fica possesso com a intromissão dela, cena que me fez gargalhar por um bom tempo.
Com muitos momentos como esse, cheio de divertimento e diálogos rápidos com muita ironia e provocação, Como Agarrar Uma Herdeira acabou me surpreendendo também pelas cenas de ação. Com uma trama paralela sobre a verdadeira espiã Carlotta e um esquema de tráfico envolvendo o tutor de Caroline, o livro criou uma tensão e intriga dignas de mistérios policiais modernos, ou filmes do James Bond. E, o melhor, Julia Quinn não suavizou esses momentos por esse ser um romance de época. Pelo contrário, as cenas de espionagem e batalha, com Caroline, Blake e seu amigo James, invadindo casas e perseguindo inimigos são emocionantes, sombrias e sangrentas até, mostrando que o trabalho dos agentes da coroa, mesmo na ficção, não é nada fácil, bonito ou glamouroso. Isso não anula, claro, o lado leve e romântico da obra, mas a torna mais verossímil e viciante.
A EDIÇÃO
A obra conta com uma excelente tradução e um texto sem qualquer erro. A diagramação é simples, mas mesmo sem detalhes especiais, as páginas amareladas garantem uma leitura confortável, assim como a fonte em um bom tamanho. Eu adoro a capa de Como Agarra Uma Herdeira. Os tons de amarelo usados são belíssimos e, somados a modelo com roupas de época, se encaixam perfeitamente nessa trama que mistura romance e espionagem na era vitoriana.
CONCLUSÕES FINAIS
Como Agarrar Uma Herdeira está, sem dúvidas, entre os meus livros favoritos da Julia Quinn. O romance de época traz tudo o que a autora sabe fazer de melhor: uma mocinha cheia de personalidade e um mocinho charmoso que se, entre discussões divertidas e cheias de provocações, acabam se apaixonando profundamente. Contudo, Como Agarrar Uma Herdeira tem algo de especial: uma trama paralela que envolve espionagem, sequestros, tráfico, inimigos da coroa e mais.
Com cenas sombrias e até mesmo sangrentas de perseguição e emboscadas, a obra ganhou um ar de ação e mistério dignos de filmes do James Bond, que tornaram a obra ainda mais rica e cativante. Divertido, fofo e emocionante, Como Agarrar Uma Herdeira é uma leitura viciante e apaixonante, que, com certeza, vai encantar os fãs da autora e conquistar novos leitores que gostam de romance de época movimentados, que vão além das paixões instantâneas em bailes. Estou bastante ansiosa para devorar o próximo livro da série, em especial porque já me apaixonei pelo divertido e inteligente James Sidwell, o marquês de Riverdal, nesse volume mesmo...
Com cenas sombrias e até mesmo sangrentas de perseguição e emboscadas, a obra ganhou um ar de ação e mistério dignos de filmes do James Bond, que tornaram a obra ainda mais rica e cativante. Divertido, fofo e emocionante, Como Agarrar Uma Herdeira é uma leitura viciante e apaixonante, que, com certeza, vai encantar os fãs da autora e conquistar novos leitores que gostam de romance de época movimentados, que vão além das paixões instantâneas em bailes. Estou bastante ansiosa para devorar o próximo livro da série, em especial porque já me apaixonei pelo divertido e inteligente James Sidwell, o marquês de Riverdal, nesse volume mesmo...
QUOTES FAVORITOS
“Caroline Trent não tivera a intenção de atirar em Percival Prewitt, mas o fizera, e agora ele estava morto. Pelo menos era o que ela pensava. Sem dúvida havia bastante sangue.” Pág. 9
“Caroline vinha contando os dias até 14 de agosto de 1814 desde dia 14 de agosto de 1813, quando fizera 20 anos. Agora só faltavam quarenta e dois dias. Quarenta e dois dias e ela finalmente teria o controle da própria vida e do próprio destino.” Pág. 10
Título: Como Agarrar Uma Herdeira
Título original: To Catch an Heiress
Série: Agentes da Coroa
Volume: 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417593
Ano: 2017
Páginas: 304
Conheça os outros livros da Julia Quinn:
Olá Ana!
ResponderExcluirJulia Quinn é uma das minhas autoras favoritas de romance de época ♥
Estou muito empolgada para a leitura desses novos livros!
Adorei saber mais sobre ele! Tenho que certeza que vou amar :)
Beijos!
Books & Impressions
Sorteio de Natal
Ainda não tenho essa duologia, mas já está na minha lista de desejo. Ela não estava tão barata na Black Friday, então decidi esperar um pouco mais. Suas impressões foram tão empolgadas que fiquei com vontade de ler o quanto antes para formular minha opinião também. Valeu pela dica viu!!! Beijos
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!