20.10.17

3 séries que dão medinho para fazer uma maratona de terror


O terror é aquele tipo de gênero que consegue dividir as pessoas em dois tipos: nos que amam e nos que odeiam. Não tem como gostar mais ou menos, ou você adora ver o sangue esguichando, assassinos cruéis, casas assombradas e gosta de tomar sustos, ou você não suporta nada disso, simples assim. Como vocês bem sabem, eu sou apaixonada por terror. Para mim, quanto mais bizarro e mais assustador melhor.

E, apesar de ser exigente, eu acabo vendo de tudo. Tanto filmes trash com efeitos toscos, daqueles clichezões que só tem jumpscare (técnica clássica para provocar sustos repentinos com barulhos altos ou surgimento de um monstro em momentos inusitados), dos que são mais suspense do que terror, e por aí vai... Seja ruim ou bom, eu acabo sempre me divertindo com obras de terror.


Mas, não estou aqui hoje para falar de filmes. Eu já recomendei alguns dos meus longas favoritos no post 7 filmes de terror para ver na Sexta-feira 13, que vale a pena vocês conferirem mais tarde. Contudo, por enquanto, continuem aqui nessa página mesmo e me acompanhem por uma lista  rápida, mas igualmente aterrorizante. Dessa vez, de séries de TV que vão conquistar qualquer fã de filmes de terror! Elas são igualmente assustadores e bizarras, com o bônus de durar bem mais que um filme e, assim, permitir que a história seja bem melhor desenvolvida. Enfim, sem mais delongas, vamos conhecer 3 séries que dão medinho para fazer uma maratona de terror:


American Horror Story

Vai gostar quem curtir: histórias de fantasmas, bruxas, vampiros, e etc. Se você gosta de tramas bastante surpreendes, com personagens de caráter duvidoso e com muito, muito sangue, vai adorar!

Número de temporadas: 7, normalmente de 10 a 13 episódios cada um. E cada temporada tem seu tema: a 1ª - fantasmas e infidelidade; a 2ª - alienígenas e sanidade; a 3ª - bruxas e opressão; a 4ª - aberrações de circo e discriminação; a 5ª - vampiros, fantasmas e vício; a 6ª - reality shows sobrenaturais e, a mais recente, a 7ª temporada, que conta com palhaços assassinos, cultos e conspirações políticas.


Conta a história de: Cada temporada traz uma trama diferente, com personagens diferentes, o que é uma das melhores coisas da série! A primeira temporada, Murder House, é a minha queridinha, já que me fez apaixonar por AHS. Murder House conta a história de uma família que acabou de se mudar para Los Angeles e, além do casal estar passando por uma crise conjugal e a filha estar com depressão, eles ainda precisam lidar com os ex-habitantes da casa, fantasmas presos a seus passados e mortes violentos.

Mas, caso não queira começar pela 1ª, indico também a 3ª e a 5ª temporadas, que estão empatadas no segundo lugar das minhas favoritas. A terceira, Coven, traz a história de jovens garotas bruxas e a violenta disputa entre convens de bruxas brancas e negras na cidade de Nova Orleans. Já a quinta temporada, Hotel, que contou com a grande participação de Lady Gaga, trouxe a trama sangrenta sobre um hotel habitado por vampiros e fantasmas. Mas, no geral, todas as histórias da série são surpreendentes e incríveis, além de bastante violentas e sangrentas, e todos os fãs de terror vão amar, com certeza!


Scream

Vai gostar quem curtir: a antiga saga de filmes Pânico, assim como histórias de assassinos em série mascarados. Quem também gosta de séries adolescentes cheia de intrigas e personagens com segredos, assim como quem não dispensa uma boa mistura de terror e humor negro, Scream está mais que recomendada!

Número de temporadas: 2 temporadas, a primeira com 10 e a segunda com 14 episódios (sendo que todos estão na Netflix). A 3ª temporada já está a caminho e será lançada em 2018. Contudo, tudo indica que a história se reiniciará na próxima temporada, com novo elenco e personagens, mas trama parecida com original: um grupo de adolescentes sendo perseguidos por um serial killer misterioso.


Conta a história de: um grupo de amigos na pequena cidade de Lakewood. Após um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado da cidade, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Emma é uma jovem popular que começa a ser perseguida por esse assassino e se junta a amigos, novos e antigos, para tentar resolver o mistério e, claro, se manter viva. Tudo indica que o passado de sua mãe tem algo a ver com isso, e, em uma cidade cheia de segredos e intrigas não resolvidas, vítimas e suspeitos se confundem conforme o serial killer mascarado continua derramando sangue.

Por ser inspirado nos clássicos filmes da saga Pânico, a série Scream tem muitas mortes chocantes e perseguições intensas. Contudo, o melhor é que, enquanto acompanhamos a trajetória sangrenta de assassinatos da cidade, nos divertimos (já que a série é carregada de humor negro) com os dramas adolescentes dos personagens, tentando descobrir qual deles poderia muito ser o vilão misterioso e cruel.


Penny Dreadful

Vai gostar quem curtir: as histórias góticas e clássicas de terror, como Drácula, Frankenstein, Dorian Gray, e lendas urbanas, como a do Jack, o Estripador. A série com certeza vai te encantar com seus vampiros, lobisomens, bruxas, demônios, médiuns, médicos malucos, vilões sanguinários e mais.

Número de temporadas: 3 (com um total de 27 episódios), sendo que todas estão completas na Netflix. Mas, o melhor é que a história de Penny Dreadful conseguiu ser bem encerrada na terceira temporada, ou seja, é garantia de que você vai saber tudo que aconteceu com os personagens do início ao fim.


Conta a história de: Vanessa Ives, uma médium misteriosa em plena Londres vitoriana. A vida de Vanessa sempre foi marcada por acontecimentos sombrios e perigosos, mas quando sua antiga melhor amiga desaparece, ela vai contra a sensatez e ajuda o pai da moça, Sir Malcolm Murray, um famoso explorador, a tentar encontra-lá - já que seu captor parece ser, no mínimo, de outro mundo. Para isso, ela recruta Ethan Chandler, um americano pistoleiro e lobisomem, e o Doutor Victor Frankenstein, um jovem médico obcecado em trazer os mortos de volta a vida. 

Em busca da garota, Vanessa, Malcolm, Ethan e Victor cruzam o caminho de poderosas e sangrentas criaturas, mas acabam tendo que encarar também a escuridão dentro de cada um deles. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo, Penny Dreadful é uma série intrigante e viciante. Com uma fotografia, cenários e roupas incríveis, o show nos transporta para tempos antigos, sombrios e sobrenaturais. Mais que vale a pena assistir.


Que listinha sangrenta e aterrorizante não? O que acharam dessas 3 séries que dão medinho para fazer uma maratona de terror? Já viram ou ficaram com vontade de ver alguma? E qual seriado com uns bons sustos e cenas bizarras você recomenda? Não deixe de comentar aí embaixo!

Leia também:
7 séries que você precisa assistir na Netflix
6 séries novas baseadas em livros para ver em 2017
3 séries adolescentes (bem diferentonas) para se apaixonar logo de cara

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)