E mais um mês passou voando! Setembro não é, geralmente, um mês que demora a terminar, mas esse ano eu mal vi os dias passarem. Apesar de, por causa disso, sentir que não fiz muita coisa em Setembro, o mês acabou sendo bem produtivo. Entre as centenas de atividades e trabalhos da faculdade, eu consegui ler 5 bons livros e me mantar atualizada em quase todas as minhas séries. Ainda consegui ver alguns filmes legais e fiz um bom número de posts incríveis aqui para o blog!
Então se segurem que agora é hora de conferir os meus favoritos do mês! Eu tenho um montão de indicações bacanas, como livro de romance de época, música pop coreana, filme de terror adaptado de livro e até mesmo uma série de animação incrível! Confiram, então, sem mais delongas, os meus livros, músicas, séries e filmes queridinhos de Setembro:
- Relembre as indicações dos favoritos de Agosto
Estou lendo:
Estou quase na metade de Mestre das Chamas e, apesar da leitura não estar sendo tão rápida quanto eu esperava, estou bastante intrigada com a história. Como sempre, Joe Hill conseguiu criar personagens que soam muito reais e colocá-los nas circunstâncias mais insanas e perigosas que acabam nos fazendo refletir sobre a natureza e a mente humana... E enquanto devoro Mestre das Chamas com calma, estou quase terminando de ler Herói Nas Highlands, um romance de época muito fofo e divertido sobre um soldado inglês que, repentinamente, vira um duque e a mulher escocesa que administrava as terras dele.
Livros lidos em Setembro:
E terminei mais um mês com um total de 5 livros lidos, o que não é muito, mas também não é pouco! Eu passei quase Setembro inteiro lendo o 5º volume de Outlander, A Cruz de Fogo (Parte 1) e, mesmo a leitura não sendo a mais legal da série, ela me deixou curiosa pelo que virá nos próximos volumes. E, ao mesmo tempo em que mergulhava na leitura de A Cruz de Fogo (Parte 1), eu devorei outros romances mais leves, 2 de época e 2 contemporâneos. Começando por Um amor para Lady Johanna, pelo qual eu não esperava muito, mas acabei gostando bastante. O livro é cheio de clichês e traz poucas surpresas, mas o casal principal é muito fofo e faz a história valer a pena.
Também li em Setembro Uma Noite Inesquecível, um volume extra da incrível série As Quatro Estações do Amor. Apesar de ser um conto de 144 páginas, a história é rápida e fofa, e ainda nos permite rever todos os outros casais maravilhosos da saga. E falando de bons mocinhos protagonistas, eu adorei os do romance nacional Treze. Além de toques de magia e ação, o livro da FML Pepper me conquistou também com sua narrativa bem humorada. Outro romance moderno que li foi Casada Até Quarta, que apesar de curtinho (a obra só tem 196 páginas) e cheio de clichês, conseguiu me divertir bastante. A história, mesmo que previsível, é envolvente e gostosa de ler.
Conheça melhor os livros que eu li em Setembro:
Próximas leituras:
Eu recebi Destino Mortal enquanto escrevia esse post e estou bem curiosa para ler a obra, que parece misturar romance e mistério sobrenatural, com direito experimentos científicos misteriosos, drogas que dão poderes, gente em busca de imortalidade e muito mais.
Músicas favoritas do mês:
Recentemente eu descobri o maravilhoso e viciante mundo do K-Pop e, por isso, não consigo parar de ouvir algumas músicas coreanas! Mas, a minha favorita do momento e uma das canções que me fizeram apaixonar pelo gênero é, de longe, Whistle, da girlband Black Pink. Apesar de só conseguir cantar e entender as partes em inglês da música, o ritmo de Whistle é dançante e muito viciante - impossível não curtir! Isso sem falar que o clipe é um dos mais bem produzidos e bonitos que eu já vi!
E a ex-girlband Camila Cabello também não saiu das minhas playlists em Setembro. O seu mais novo single, Havana, simplesmente não sai da minha cabeça. A música traz uma letra fácil de cantar e um ritmo gostoso (uma mistura de música cubana, pop e rap), que provoca uma vontade louca de sair dançando por aí... Estou muito, muito ansiosa para o lançamento do álbum solo dela em 2018.
Filmes favoritos de Setembro:
Eu devo ter visto, no máximo, uns quatro filmes em Setembro, mas preciso falar de dois deles. O primeiro é a nova adaptação do terror de Stephen King, It - A Coisa. Eu não tinha lido o livro, ou mesmo visto a série dos anos 90, e talvez, por isso, acabei gostando bastante do longa. It não é o melhor filme de terror que eu já vi, mas talvez seja o melhor de 2017. A história, que retrata um grupo de crianças tentando combater um palhaço assassino sobrenatural, traz uma atmosfera tensa e acontecimentos bizarros que te deixam vidrado na tela. Surpreendentemente, o filme também conta com muitos momentos divertidos, que conseguem nos fazer rir, mas sem tirar a seriedade dos sustos que vem logo a seguir. Nem preciso dizer que, agora, estou mais do que ansiosa para o próximo filme e bem curiosa para ler o livro do King.
Eu estava bastante curiosa para ver Em Ritmo de Fuga (Baby Driver, em inglês) e não me decepcionei! A trama conta a história de Baby, que trabalha como um motorista de fuga para um homem que organiza roubos a banco. Baby está sempre escutando música para silenciar um zumbido no ouvido causado por um acidente na infância e quer deixar a vida do crime. Ele fica ainda mais motivado para tal quando começa a namorar uma divertida e bonita garçonete. Contudo, não vai ser tão fácil assim deixar os roubos para trás. Em Ritmo de Fuga tem um ritmo eletrizante e contagiante, especialmente por conseguir transformar a incrível trilha sonora como parte da trama. Músicas antigas e dançantes ajudam a contar a história que mistura bem romance, ação e drama. Vale a pena assistir para se divertir com uma história de amor jovem e fofa em meio a assaltos e perseguições de carro!
Série favorita do mês:
Como sempre, eu vi um monte de séries em Setembro, mas uma em especial me cativou tanto que quero falar só dela nesse favoritos do mês! Eu descobri Rick and Morty por acaso na Netflix e não deu outra: me apaixonei logo de cara! Essa série de animação adulta conta a história de Rick, um cientista brilhante (o mais inteligente do universo) e alcoólatra que constantemente está arrastando seu neto Morty e o resto da família para os lugares mais bizarros da galáxia. Eles viajam para universos alternativos, para um parque de diversões dentro de um corpo humano; destroem planetas inteiros; fazem a Terra ser controlada por cachorros; transformam as pessoas em insetos gigantes; vendem armas para assassinos alienígenas; congelam o tempo e muito mais.
Nas aventuras e desventuras mais bizarras, a família se vê diante as circunstâncias mais insanas, que os fazem questionar seus relacionamentos e até mesmo seu propósito na galáxia. Apesar do forte teor filosófico, que nos faz indagar sobre a índole e a existência humana, os episódios de Rick and Morty são extremamente divertidos, com alto teor de piadas politicamente incorretas e um humor ácido maravilhoso. Mesmo que não é tão fã de animação, ou de ficção científica, se cativa com essa série de aventuras intergaláticas de uma família disfuncional. Vocês precisam conferir Rick and Morty!
Postagens do mês:
Resenhas (livros)
Listas e dicas sobre livros
Lançamentos de livros
Outros
Comecei a ler os romances de época esse ano e me apaixonei pelo gênero, então sempre que vejo alguém indicando um romance de época, procuro saber mais sobre a obra. Achei a premissa de "Herói Nas Highlands" bem interessante; vai já pra lista de futuras leituras *-* Também sou apaixonada pelos livros de Outlander, porém só li os dois primeiros até agora (espero conseguir ler os outros em breve).
ResponderExcluirQuero assistir a adaptação de "It", mas ainda não tomei coragem de assistir (sou meio medrosa pra filmes de terror O.O); e fiquei curiosa pelo "Em ritmo de fuga". Vou procurar pra assistir.
Quanto à série, também achei interessante. Essa animações pra adultos costumam ser boas, ainda mais quando abordam questões sobre nossa existência e tals (adoro *-*). Vou anotar o nome dela pra não esquecer de ver depois ;)
Beijinhos e espero que outubro lhe traga tantas boas leituras, filmes e séries quanto setembro trouxe!