E nos despedimos de mais um mês de 2017! Mas, algo de muito estranho aconteceu: Agosto, que é conhecido por ser interminável, passou em um piscar de olhos! Com as voltas das aulas da faculdade, meu novo vício em doramas (séries asiáticas) e as minhas leituras, fiquei bem ocupada e nem vi os dias passar direito! Apesar de ter sido cheio de atividades, acho que consegui ser bastante produtiva em Agosto e isso, claro, me deixa com um super alto-astral. Estou bem contente com as obras que devorei ao longo do mês! Então, como podem imaginar, estou cheia de recomendações incríveis para vocês! Sem mais delongas, conheçam os meus livros, músicas, séries e filmes favoritos de Agosto:
Estou lendo:
Sim, faz um mês que estou lendo Outlander - A Cruz de Fogo (Parte 1). Mas, considerando que o livro tem 720 páginas e um começo lento, não é de surpreender que eu ainda esteja na metade... Mas, pelo lado bom, a história finalmente começou a ficar interessante e eu espero terminá-la em breve (pelo menos ainda em Setembro haha). E um dos motivos que estou demorando para terminar o 5º volume de Outlander é que estou lendo outros livros ao mesmo tempo, como o incrível Um amor para Lady Johanna. Esse romance de época também teve um início devagar, mas logo me conquistou profundamente e, após muitas risadas e suspiros, estou perto de acabar a obra.
Livros lidos em Agosto:
E eu li 5 livros em Agosto, um número excelente, especialmente por todos terem sido boas leituras (e de gêneros diversos). Eu comecei o mês com Temporada dos Ossos (que acabou sendo o meu favorito de Agosto), uma distopia sobrenatural incrível, em um mundo onde videntes são reais. Com uma protagonista forte e uma trama mágica, a obra me viciou do início ao fim e me deixou louca pelo resto da série. Depois, foi a vez do HQ A Garota do Cemitério - Os Impostores. Apesar da trama simples, a história em quadrinho tem pitadas de sobrenatural e mistério, além de desenhos lindos, que proporcionaram uma excelente leitura.
Também da Editora Valentina devorei Dumplin', um romance jovem incrível, que além de uma fofa história de amor, nos entrega boas lições sobre empoderamento feminino e padrões de beleza, já que a protagonista é uma garota gorda tentando reviver sua autoestima. Minha segunda leitura favorita do mês, O Príncipe Corvo conseguiu superar minhas já altas expectativas e me encantar do início ao fim. Esse romance de época é muito divertido e fofo, o tipo de leitura que deixa seu coração quentinho mesmo depois de terminar. E eu encerrei Agosto com um livro que queria ler há tempos: Tudo e Todas As Coisas (que até já virou filme). A obra não me decepcionou e se revelou um romance adolescente gostosinho, que ainda nos faz refletir sobre o poder e os perigos do amor. Apesar de certo detalhe no final ter me incomodado, eu adorei o livro e agora estou curiosa para conferir o filme...
Conheça melhor os livros que eu li em Agosto:
Próximas leituras:
Vocês sabem que eu amo o Joe Hill, então não posso terminar Setembro sem ler seu mais novo livro, Mestre das Chamas. Também quero devorar no próximo mês o nacional Treze, que recebi por acaso da editora, mas que fiquei imediatamente curiosa para ler!
Música favorita do mês:
Eu amo música indie e, apesar de não ser uma grande fã do Foster The People, uma das mais famosas bandas do gênero, volta e meia eu fico viciada em alguma canção deles. E foi justamente o que aconteceu com Lotus Eater. A letra, apesar de simples, é simplesmente maravilhosa, fácil de cantar e bem a minha cara quando diz "I'm sorry I was late, I didn't wanna come" (porque sim, eu sou aquela pessoa que sempre chega nos encontrinhos de amigos atrasada pelo simples fato de que eu não queria sair de casa ;D). Isso sem falar que Lotus Eater tem um ritmo dançante impossível de resistir!
Filmes favoritos de Agosto:
Eu não sou muito de ver filmes, mas acabei me superando no último mês! Eu vi 4 filmes e 2 documentários, entretanto, apenas dois deles valem a pena indicar. Contudo, mesmo as obras não sendo todas maravilhosas, eu fiquei feliz em ter conseguido dar um descanso das séries e ter conferido mais longas. E, o primeiro deles que tenho para recomendar é Grave (ou Raw, como ficou mais conhecido em inglês). Esse filme de terror francês fez sucesso ano passado por, supostamente, ser tão intenso que fez pessoas saírem da sala de cinema vomitando. Confesso que eu, talvez por estar acostumada com histórias de terror/horror não achei nada de tão chocante ou no nojento no filme.
Contudo, pessoas mais sensíveis podem se impressionar com a história de Grave, que nos leva para o mundo de uma jovem caloura de veterinária. Mesmo sendo vegetariana por toda a vida, ela é forçada a comer um rim de coelho em um trote de faculdade, o que acaba despertando um desejo sombrio e intenso por carne - inclusive humana. Tramas sobre canibalismo são sempre bizarras, mas Grave consegue misturar bem uma fotografia incrível (nem um pouco escura, como a maioria das obras do gênero), boas atuações e uma história trash. É aquele tipo de filme que ou você ama ou odeia, sem meio termo. A trama é intensa e muito cativante, e o final tem uma reviravolta genial. Vale a pena para quem curte filmes de terror diferentões.
Séries queridinhas do mês:
Eu diminui um pouco o meu ritmo quanto a séries por causa das aulas, mas ainda estou assistindo um bom número delas. Como comentei no post 3 doramas fofos e divertidos para se viciar/apaixonar, estou simplesmente viciada em mini-séries coeranas! Inclusive, um deles que assisti e amei em Agosto, e que não comentei sobre no post, foi Oh My Venus. Com cenas simplesmente hilárias, esse dorama conta a história de Kang Joo-eun, que, durante a adolescência, era conhecida como a menina mais bonita da escola e bajulada por todos os meninos.
Kang Joo-eun sempre sonhou em ser uma advogada e até conseguiu realizar o seu sonho, mas entre tanto trabalho e um namoro de longa data que nunca vira casamento, ela acabou perdendo a linha e engordando bastante. Mas, depois de ser rejeitada pelo namorado, Kang Joo-eun resolve mudar de vida. E ela recorre a Kim Young-ho, um famoso personal trainer de artistas de Hollywood que, recentemente, voltou para a Coréia após um escândalo com uma famosa americana. Kim Young-ho é obcecado por saúde e fica chocado com o que Kang Joo-eun fez com seu corpo. Assim, mesmo se irritando com a personalidade alegre e desafiadora da garota, ele aceita treiná-la, o que, claro, vai gerar muitas confusões e ser o início do romance dos dois. Oh My Venus é um dorama muito divertido, de dar altas risadas sozinha, mas emocionante e muito romântico! Mais do que vale a pena assistir!
Minha outra recomendação é uma novidade da Netflix, a fofa e divertida Atypical. Nessa série, uma mistura de comédia, drama e romance, acompanhamos o protagonista Sam em uma jornada amorosa. Diagnosticado com autismo, o garoto foge completamente dos padrões e tem dificuldade de se aproximar das pessoas, inclusive garotas. Contudo, incentivado pela sua terapeuta e ajudado pela irmã e seu melhor amigo, Sam coloca em prática seus planos para arranjar uma namorada, mas tudo se complica quando ele percebe que a garota dos seus sonhos é sua terapeuta e que sua mãe, sempre superprotetora, tem medo que ele se machuque com toda essa história de namoro. De uma maneira leve e sem esteriótipos, Atypical fala bastante sobre autismo, mostrando como as pessoas que tem o transtorno pensam e se comportam e como eles são como qualquer um de nós, com sonhos e desejos de ser feliz e de encontrar alguém. A obra ainda aborda o preconceito e as dificuldades que os autistas sofrem, assim como a dinâmica familiar dos parentes de alguém com o transtorno. Mas, Atypical também não se prende só a isso, e explora os relacionamentos amorosos da irmã e dos pais de Sam, o que só torna a série ainda mais rica. Emocionante e divertida, vocês precisam ver Atypical!
Postagens do mês:
Resenhas (livros)
Listas e dicas sobre livros
Listas e dicas sobre filmes e séries
Lançamentos de livros
Outros
Bônus - Estatísticas do blog:
O Mademoiselle Loves Books recebeu 13.022 usuários, 4% a menos que o mês anterior...
- e teve 89.720 visualizações de página, 13% a mais que Julho.
- 2.092 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.636 seguem pelo Twitter...
- 645 seguem pelo Google+...
- 706 seguem pelo Instagram...
- e 4.628 curtem a página do blog no Facebook.
O post mais acessado do mês foi Transformando os 12 signos em 12 livros, seguido pela postagem sobre 5 livros adolescentes com protagonistas fora dos padrões!
Bom, e esse foi o resumo do meu mês de Agosto! Eu estou feliz com as minhas leituras e que consegui ver mais filmes que o comum. Não postei o quanto gostaria no blog, mas até que saíram alguns posts e resenhas bem legais! Estou começando Setembro com muita animação e esperança de que continue conseguindo equilibrar blog, livros, séries, filmes e faculdade! Agora quero ouvir de vocês: o que de mais legal vocês leram, viram ou escutaram em Agosto? Aceito recomendações, viu!
Bom, e esse foi o resumo do meu mês de Agosto! Eu estou feliz com as minhas leituras e que consegui ver mais filmes que o comum. Não postei o quanto gostaria no blog, mas até que saíram alguns posts e resenhas bem legais! Estou começando Setembro com muita animação e esperança de que continue conseguindo equilibrar blog, livros, séries, filmes e faculdade! Agora quero ouvir de vocês: o que de mais legal vocês leram, viram ou escutaram em Agosto? Aceito recomendações, viu!
Olá, Ana!!
ResponderExcluirUm dia ainda vou chegar no seu nível de filmes/séries + livros. Hahahaha
Ultimamente eu começo a ler na cama e estou tão cansada que acordo com o livro caindo na minha cara. Hahahahahahaha
Mas estou louca para começar A Cruz de Fogo porque adoro Outlander! Está na minha lista com certeza!! <3
Ficarei esperando sua resenha para saber mais sobre essa parte da história.
E O Príncipe Corvo está entre minhas próximas leituras!! Espero gostar tanto quanto você! :D
Bjs
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br