Vocês sabem que eu adoro indicar obras para vocês e, também, fazer posts bem diferentes e criativos aqui no blog. E, apesar de não ser a louca dos signos, eu sou louca por livros, então, de qualquer jeito, não resisti a fazer essa tag bem divertida que vi no blog A Culpa é dos Leitores! A ideia da Book Tag Signos Literários é bem simples: escolher um livro para cada um dos doze signos dos zodíaco! Tem livro com capa bonita, com personagem irritante, história real e até mesmo uma que se passa no futuro e mais! Acreditando em signos ou não, acho que vocês vão adorar os livros que escolhi para cada um deles! Confiram:
Leia também:
Áries - Um romance com uma protagonista corajosa e aventureira.
Eu sei que deveria indicar um livro só, mas As Peças Infernais logo me veio a cabeça, afinal, essa é uma das minhas séries favoritas - e que estou morrendo de vontade de reler nos últimos tempos. Uma mistura de steampunk com fantasia urbana, a trilogia é a melhor que já li da Cassandra Clare até agora. Contudo, além dos mocinhos fofos e apaixonantes, história bem-humorada e emocionante, e muito romance, a saga conta com uma mocinha que é forte e corajosa desde o início! A Tessa deixa Nova Iorque em direção a Londres, sozinha, para encontra seu irmão. Lá, é capturada e descobre não só que o mundo está recheado de demônios e Caçadores de Sombras, mas que ela não é totalmente humana. Contudo, apesar de todas as coisas horríveis que passa e as descobertas que precisa fazer, a Tessa sempre segue em frente, sem medo do desconhecido e pronta para lutar contra qualquer um! Como não amar uma mocinha corajosa e aventureira dessas?
Leia as resenhas de todos os volumes da série:
Touro - Um romance com um protagonista fascinante.
Sim, eu já devo ter recomendado esse livro uma centena de vezes, mas ME DEIXA! Precisamos Falar Sobre o Kevin é uma das minhas obras favoritas, e um dos motivos é justamente o bendito Kevin, o filho da protagonista. Não se enganem, Kevin é um psicopata frio e sádico, que gosta de provocar a mãe e enganar todo mundo com seu charme. Ele fascinante, de uma maneira bizarra e assustadora, mas ainda assim fascinante (ainda mais para quem, como eu, estuda e gosta de psicologia e das teorias sobre transtornos de comportamento, como a psicopatia).
Gêmeos - Um romance único com suas particularidades.
Eu sou a louca dos romances, então, como podem imaginar, já devorei um monte de obras incríveis! Mas, quando se fala em um romance com particularidades, imediatamente me lembro de Uma História de Amor e TOC. Esse livro da Corey Ann Haydu traz mais do que um romance adolescente fofo e viciante. Como podem imaginar pelo título, a obra também fala bastante sobre Transtorno Obsessivo Compulsivo, já que o casal se conhece em um grupo de terapia para jovens que têm TOC. Assim, ao mesmo tempo em que o leitor acompanha o surgimento de uma nova e doce paixão, ele também aprende bastante sobre TOC e como vivem as pessoas afetadas por ele, como elas pensam e se comportam e, ainda, o livro passa uma mensagem bem positiva sobre auto-aceitação e combate muitas ideias erradas e preconceituosas que temos sobre doenças mentais! É um livro que recomendo sempre que posso!
- Leia a resenha do incrível romance Uma História de Amor e TOC
- Leia a resenha do incrível romance Uma História de Amor e TOC
Câncer - Um livro com uma protagonista irritante.
Ah, personagens irritantes não faltam por aí! Alguns dá até vontade de entrar no livro só para esganá-los, nem que seja um pouquinho! Foi o caso da mocinha de Isla e o Final Feliz. Apesar de ter gostado bastante dos outros romances adolescentes da Stephanie Perkins, esse foi uma completa decepção. A Isla é uma protagonista chatinha e pra lá de clichê. Contudo, não foi sua insegurança, falta de sonhos ou mesmo baixa autoestima que me fez desgostar dela e sim o modo como ela tratou seu melhor amigo, Kurt, que é, sem sombra de dúvida, o melhor personagem do livro (e a da autora). Kurt é um amigo fiel e não deixa seu autismo atrapalhar em seu jeito de ser, mas a Isla, na maior parte do decorrer do livro, o trata com impaciência e indiferença depois que começa a se relacionar com o seu mocinho dos sonhos. Então, não dá para defender e não se irritar com uma protagonista dessas!
- Leia a resenha de Isla e o Final Feliz e conheça melhor o livro
- Leia a resenha de Isla e o Final Feliz e conheça melhor o livro
Leão - Um livro que todo mundo gosta, menos você.
Eu adoro a Carina Rissi e seus romances, mas um que não consegui gostar foi Procura-se Um Marido. E, pelo visto, eu que fui contra a maré já que, para ter uma ideia, eu dei nota 1 para a obra no Skoob, mas a média de estrelas dos mais de 17.000 leitores do livro foi de 4,6, algo que, confesso, não entendo. Achei a história de Procura-se Um Marido bem clichê, mas o que mais me desagradou foi a protagonista completamente sem-noção e sem amor próprio, que não amadurece nem um pouco, mesmo depois de passar pelos maiores perrengues. Mas não deixem minha opinião impedir vocês de curtir a obra! Sempre recomendo que leiam de fato o livro e tirem suas próprias conclusões!
Conheça melhor Procura-se Um Marido e outras obras da Carina Rissi:
Virgem - Uma protagonista preferida.
Ai Deus, são tantas mocinhas incríveis, fortes e empoderadas por aí! Mas uma das minhas favoritas e da qual nunca esqueci, mesmo não tendo terminado de ler os livros da sua série (já que não foram publicados por aqui), é a Vitória Gardella, de O Legado da Caça-Vampiro. E a Vitória, minha gente, é uma jovem com piercing no umbigo, que sabe lutar e caça criaturas sedentas por sangue em pleno século 19, o que não a impede de ir a bailes glamourosos e, claro, se apaixonar por algum cavalheiro! Enfim, a Vitória é fodona e inspiradora, uma das minhas mocinha mais queridas!
- Leia a resenha e conheça melhor o incrível livro O Legado da Caça-Vampiro
- Conheça também a continuação, Ergue-se A Noite
- Leia a resenha e conheça melhor o incrível livro O Legado da Caça-Vampiro
- Conheça também a continuação, Ergue-se A Noite
Libra - Um livro com a capa bonita.
E foi difícil escolher só UM livro para o meu signo! Já vi e li tantas obras com capas incríveis que quase enlouqueci tentando me decidir por uma só! Mas, acabei ficando com O Príncipe dos Canalhas, da Loretta Chase, um romance de época fofo e divertido, que além de uma história de amor muito romântica e viciante, tem uma capa linda, com um casal super meigo com as roupas maravilhosas da época! Essa é uma das minhas capas preferidas, sem sombra de dúvidas!
- Leia a resenha e conheça o apaixonante livro O Príncipe dos Canalhas
- Conheça mais livros que também foram eleitos os melhores de 2015
- Leia a resenha e conheça o apaixonante livro O Príncipe dos Canalhas
- Conheça mais livros que também foram eleitos os melhores de 2015
Escorpião - Um livro que te faz sentir mais forte.
Conheça todos os volumes da série Clube dos Canalhas:
O meu favorito da série de romances de época Clube dos Canalhas, não tem como não amar Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência! Além de muito divertido e fofo, o livro traz uma protagonista incrível e empoderada. Georgiana é uma mulher brilhante, uma mãe solteira que construiu um império sozinha, em pleno século 19. Com uma protagonista dessas, que desafia as regras do seu tempo e vai atrás do que quer, impossível não terminar a leitura se sentindo uma mulher mais forte e invencível, como ela!
Sagitário - Um livro sobre uma história real.
Eu sou absolutamente apaixonada por ficção, com seus personagens incríveis e lugares mágicos que jamais poderiam existir na vida real. Então, como podem imaginar, eu não sou muito de ler livros baseados em fatos ou pessoas reais, já que uso a literatura justamente para fugir da realidade. Mas, já li uma obra ou outra baseada em fatos reais e, entre elas, devorei Quarto de Despejo, que já recomendei várias vezes aqui no blog e que vou continuar recomendado. O livro é um compilado dos diários de Carolina Maria de Jesus e mostram a realidade sofrida de uma mulher negra, pobre e mãe solteira. Não é uma leitura fácil, mas obrigatória por abrir nossos olhos para a pobreza e miséria de parte da nossa população que, na maioria das vezes, nos passam despercebida.
- Leia a resenha e conheça o impactante Quarto de Despejo
- Conheça livros que, como Quarto de Despejo, eu amo e quase ninguém conhece
- Leia a resenha e conheça o impactante Quarto de Despejo
- Conheça livros que, como Quarto de Despejo, eu amo e quase ninguém conhece
Capricórnio - Um livro que vai direto ao ponto.
Uma das minhas leituras favoritas do ano até agora, Trainspotting não tem enrolação nenhuma. O livro se propõe a retratar a rotina de jovens escoceses viciados em drogas, e faz isso da primeira até a última página, sem metáforas, sem suavizar nada. É uma leitura pesada e densa, mas que vale a pena pela sinceridade crua com a qual expõe a profunda miséria social e existencial de uma geração perdida e dolorida.
Aquário - Um livro ambientado no futuro.
Eu amo obras que se passam no futuro, elas nos fazem imaginar, muita vezes de forma crítica, como o nosso mundo e sociedade podem ser daqui a muitos e muitos anos, com tecnologias incríveis e bizarras e um modo de vida completamente diferente! Mas de todas as distopias incríveis que eu já li, acabei me lembrando logo de cara da história de Fragmentados! O livro de Neal Shusterman se passa em um futuro próximo e bizarro onde adolescentes transgressores são mortos em um processo que divide seus corpos em várias partes e seus órgãos e membros são doados para outras pessoas. Fragmentados nos faz questionar bastante o avanço da ciência e da tecnologia, fanatismo religioso, perseguição aos diferentes e problemas sociais, temas bem necessários de serem discutidos nos dias de hoje!
- Leia a resenha e conheça melhor a intrigante e crítica história de Fragmentados
- Leia a resenha e conheça melhor a intrigante e crítica história de Fragmentados
Peixes - Um livro que te faz sonhar de olhos abertos.
Ah, aqui eu poderia citar um montão de livros, pois eu tenho uma imaginação muito fértil e a maioria deles consegue me transportar para os lugares distantes e mágicos nos quais se passam. Contudo, um livro que, mais recentemente, me fez sonhar de olhos abertos foi Crave a Marca! Essa incrível ficção científica se passa em outra galáxia, com planetas e culturas incríveis e fiquei um tempão, mesmo depois de ter terminado a leitura, sonhando em pegar uma das naves da história e passear por aqueles lugares!
- Leia a resenha de Crave a Marca e se apaixone também pelo livro
Bom amores, e essa foi a nossa listinha de hoje, transformando os 12 signos em 12 livros! O que acharam das minhas escolhas? E quais obras vocês acha que são a cara de cada signo? Não deixem de comentar!
Ah, aqui eu poderia citar um montão de livros, pois eu tenho uma imaginação muito fértil e a maioria deles consegue me transportar para os lugares distantes e mágicos nos quais se passam. Contudo, um livro que, mais recentemente, me fez sonhar de olhos abertos foi Crave a Marca! Essa incrível ficção científica se passa em outra galáxia, com planetas e culturas incríveis e fiquei um tempão, mesmo depois de ter terminado a leitura, sonhando em pegar uma das naves da história e passear por aqueles lugares!
- Leia a resenha de Crave a Marca e se apaixone também pelo livro
Bom amores, e essa foi a nossa listinha de hoje, transformando os 12 signos em 12 livros! O que acharam das minhas escolhas? E quais obras vocês acha que são a cara de cada signo? Não deixem de comentar!
que escolhas boas! eu adorei você citar a série clube dos canalhas que estou lendo e amando
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, Ana!!
ResponderExcluirGostei muito da ideia desse post. As Peças Infernais é minha trilogia favorita da Cassandra Clare, até agora pelo menos. Hahahaha
AMO Tessa e Will <3
Fiquei curiosa sobre O Legado da Caça-Vampira porque ainda não conhecia esse livro. Vou dar uma pesquisada também. Achei interessante a ideia pelo menos. Hahahaha
Bjs
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluirAmei a tag <3
Eu também não gostei muito de "Procura -se um marido', na verdade eu abandonei o livro na metade porque não aguentava mais tanto clichê .
Realmente a Isla pisou na bola com o amigo dela (esqueci o nome hehe) ,mas eu nem lembrava desse detalhe.
Beijos
Meu mundinho quase perfeito
Nossa amiga que postagem intensa, amei as dicas e suas impressões. Desses só li dois, O Príncipe dos Canalhas, adoro a autora e essa capa com certeza é a mais bonita de todos os tempos nos romances de época e Procura-se um marido da Carina Rissi e diferente de você gostei, apesar de achar que ele poderia ser mais objetivo. Achei que a protagonista amadureceu um pouco no final. Mas enfim entendo seus motivos.
ResponderExcluirTenho a série O Clube dos canalhas aqui em casa, ganhei em um top comentarista mas ainda não consegui ler =( e sobre Ad peças infernais, tenho vontade de ler, mas ainda não terminei Os instrumentos mortais, então estou controlando o consumo. Mas pretendo ler ano que vem sem falta =)
Semore tive curiosidade com a história de Precisamos falar sobre o Kevin, nem i filme vi ainda mas pretendo. Bom saber que você gostou tanto do livro. Pretendo comprar ele e psicose assim que possível.
Por fim fiquei louca para conhecer o livro O legado da caça-vampiros mas que pena que não foi lançado as continuações. Da até raiva né!!
Enfim amei a Tag e suas respostas. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!!