31.7.17

Os livros, músicas, séries e filmes favoritos de Julho


E mais uma mês se vai! Mas não posso reclamar viu! Apesar da primeira semana bem corrida por causa das provas finais da faculdade, Julho foi um excelente mês! Aproveitei as férias e o friozinho para descansar bastante, ver um montão de séries e, claro, ler! E esse mês tive leituras muito boas, além de ter conseguido ver uns filmes bem legais e ainda uns seriados incríveis! Então, como podem esperar, estou cheia de recomendações para vocês! Julho ainda rendeu alguns posts bem diferentes e divertidos para o blog, como aquele em que transformei os personagens de Game of Thrones em livros! Sem mais delongas, confiram os meus livros, músicas, séries e filmes favoritos de Julho:


Estou lendo:


E depois de algum tempo parado na minha estante, finalmente comecei a ler a Parte 1 de A Cruz de Fogo, 5º volume da série Outlander. Como vocês sabem, eu amo essa saga e tenho boas expectativas para a leitura!

Livros lidos em Julho:

Eu aproveitei as minhas férias e fiz uma mini-maratona de leitura, como comentei nesse post! Acabou que eu terminei Julho com 6 livros lidos, o que não é muito, mas que acaba sendo um saldo muito bom para quem só tinha lido 2 em Junho! E eu comecei esse mês terminando Amanhã eu paro!, um romance que acabou não sendo uma boa leitura, graças a sua protagonista maluquinha e uma trama chatinha. Contudo, como sempre, os romances de época não me decepcionaram! Eu devorei Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir e Esplendor da Honra (cuja resenha sai nos próximos dias). O primeiro foi o melhor dos dois, mas me surpreendi bastante com o segundo, que se passa na Inglaterra medieval e tem um mocinho guerreiro incrível!


Depois de muito ouvir falar, finalmente li O Clube de Leitura de Jane Austen e, claro, amei a obra! Assisti o filme depois e ele é bem legal, mas gostei especialmente do livro, ele é divertido, fofo e intrigante! Já Quando Tudo Faz Sentido é um romance jovem bem impactante, que fala bastante sobre suicídio e depressão, e que mesmo sendo superficial em alguns momentos, foi uma leitura tensa, mas emocionante. E como não só de ficção vive um leitor, eu também li, em Julho, o nacional Ofício de Escrever. Apesar de não ser uma obra que muda a sua vida, o livro traz reflexões bem interessantes sobre literatura e leitura, além, claro, de boas dicas sobre escrita.

Próximas leituras:

Como sempre, a minha pilha de livros para ler continua tão gigantesca que é até difícil escolher o que ler primeiro! Mas acho que, nos próximos dias, vou devorar o romance de época O Príncipe Corvo, já que ouvi falar tanto do lançamento dessa série (aparentemente muito amada no exterior) e Temporada dos Ossos, uma mistura de distopia e fantasia, com uma protagonista vidente, que me cativou na primeira vez que li a sinopse.

Música favorita do mês:

Eu não conhecia a Dua Lipa, cantora de pop inglesa, mas esbarrei por aí com New Rules e foi paixão a primeira vista! A música tem um ritmo dançante perfeito, sem falar em uma letra bem fácil de cantar. E eu também amo o clipe todo colorido, com uma mensagem bem fofa de união feminina! Sério, não consigo parar de ouvir New Rules e acho que vocês deveriam fazer o mesmo!

Filmes assistidos em Julho:

Como eu estou de férias, vi bem mais filmes do que costumo! E até dei sorte e assisti alguns longas bem legais! Três deles até viraram post aqui no blog! Em 3 filmes de romance fofos e inusitados para adoçar o seu dia, comentei sobre O Espaço Entre Nós, One Night e O Clube de Leitura de Jane Austen. O primeiro é uma ficção cientifica adolescente fofa, mas cativante e emocionante, sobre um garoto que nasceu em Marte, mas busca na Terra respostas e amor. O segundo mistura drama e romance em uma história que se passa em uma noite e fala sobre o nascimento de um novo amor e o recomeço de um velho relacionamento. Já o terceiro é adaptação de um livro, mas uma comédia deliciosa sobre relacionamentos e livros! Para saber mais, leia o post completo e se apaixone por esses três filmes de romance aqui!


Contudo, eu assisti mais dois filmes bem legais, um terror e uma comédia fofa que merecem a recomendação:

Eu Não Sou Um Serial Killer - 4 de 5 estrelas
Nesse suspense misturado com terror, conhecemos John Cleaver, um jovem obcecado por serial killers, que tem tudo para se tornar um. Contudo, mesmo sendo um sociopata sem nenhuma empatia, John não quer machucar ninguém. Por isso, quando mortes terríveis começam a acontecer na sua cidade, o jovem usa seu lado obscuro para descobrir quem é o assassino. Apesar do ritmo mais lento, sem jumpscares como a maioria dos filmes do gênero, Eu Não Sou Um Serial Killer consegue construir um bom suspense. Os personagens são intrigantes e a história tem uma reviravolta muito boa no final. Para os fãs de terror/suspense que fogem um pouco dos clichês, o filme é uma boa pedida (e não só tem na Netflix, como é baseado em uma série de livros de mesmo nome do Dan Wells).

De Volta Para Casa (Holidaze) - 3 de 5 estrelas
Em De Volta Para Casa, Mel é uma executiva prestes a chegar no topo, mas, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela precisa convencer uma cidadezinha, a mesma em que nasceu e cresceu, a aceitar a construção de uma filial de um grande supermercado. Contudo, a volta para casa vai sair do esperado quando Mel cai, bate a cabeça e acorda casada com seu ex. Essa é uma daquelas comédias românticas não tão engraçadas assim, mas com uma história de amor muito fofa (mesmo que clichê). Para quem gosta de filmes água com açúcar, com aquele clima de natal/fim de ano, De Volta Para Casa é uma boa pedida para passar o tempo - e também tem lá na Netflix ;).

Séries favoritas de Julho:

E, como sempre, eu vi um montão de séries esse último mês! Mas algumas bem inusitadas, como Blood Drive, que é claramente inspirando nos filmes de terror trash dos anos 80. A série se passa em um futuro distópico, em que os EUA foi despedaçado pela escassez de combustível. Esse novo e violento mundo é controlado pela Heart Enterprises, uma grande e misteriosa empresa disposta a controlar e matar quem ficar no seu caminho. E a Heart promove anualmente uma corrida, um programa de TV onde os psicopatas mais malucos correm pelos confins dos país com carros movidos e, eu não estou brincando, a sangue humano. 

Grace é uma das corredoras, uma jovem disposta a qualquer coisa, inclusive ganhar a corrida, para ajudar sua irmã. Já Arthur é o último bom policial de Los Angeles, que é forçado a entrar para a sangrenta corrida quando começa investigar a Heart. Assim, Grace e Arthur são obrigados a serem parceiros de corrida e vão encarar as coisas mais bizarras na estrada, desde canibais e monstros, até cultos e gêmeos assassinos. Atualmente exibindo sua 1ª temporada, Blood Drive é sangrenta e muitas vezes sem noção nenhuma, mas uma das melhores séries que vi nesses últimos tempos! Sem qualquer compromisso com a realidade, a série cria um terror divertido e insano, com reviravoltas chocantes, muitas mortes e cenários distópicos bizarros e incríveis. Para quem gosta de séries que fogem do esperado, Blood Drive está mais que recomendada!


Eu também devorei em Julho as três temporadas The Fall, um suspense intrigante e viciante que tem nomes como Gillian Anderson (de Arquivo X) e Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza) no elenco. Na série, que se passa na Irlanda, Dornan é Paul Spector, um terapeuta de luto e um pai de família dedicado e gentil. Contudo, por trás de sua máscara de homem perfeito, Paul é um violento e sádico assassino de mulheres, que persegue e brinca com a mente de suas vítimas, para por fim invadir suas casas e matá-las. Anderson é Stella Gibson, uma detetive inglesa, chamada especialmente para investigar uma das mortes causadas por Paul. 

É a detetive quem percebe que o caso se conecta a outros e que a polícia tem um serial killer em suas mãos. Contudo, não há pistas suficientes para determinar quem é o assassino e assim Paul continua livre, cometendo mais crimes e provocando a polícia. Mas, Stella Gibson está determinada a encontrar o culpado e fica obcecada em desvendar a mente do criminoso, o que, por sua vez, vai fazer com que Paul fica obcecado por ela. Fazia tempo em que eu não via uma série sobre assassinatos em série tão viciante e bem construída quanto The Fall! Esse suspense policial realmente se dedica a mostrar os pormenores da investigação policial e como a Stella vai desvendando a personalidade sádica e cruel do Paul até conseguir descobrir quem ele é. Sério, quem curte o gênero precisa ver The Fall (e ela está completinha lá na Netflix).

Postagens do mês:

Lançamentos de livros

Bônus - Estatísticas do blog:

O Mademoiselle Loves Books recebeu 13.209 usuários, 4% a mais que o mês anterior...
- e teve 99.645 visualizações de página, 9% a mais que Maio.
- 2.084 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.641 seguem pelo Twitter...
- 641 seguem pelo Google+...
- 714 seguem pelo Instagram...
- e 4.608 curtem a página do blog no Facebook.



Bom, é isso! Esses foram os meus livros, músicas, séries e filmes favoritos de Julho! Achei o meu mês bem produtivo e estou feliz por ter conseguido descansar bastante! Espero conseguir ler o mesmo tanto em Agosto e ainda fazer posts bem legais para o blog! Agora me contem: o que acharam dos meu resuminho do mês? E o que vocês andaram conhecendo e curtindo em Julho? Não deixem de comentar!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Fiquei bem interessada em assistir o Eu Não Sou Um Serial Killer. Tenho conseguindo assistir muitos filmes nos últimos tempos, vou colocar esse na listinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa postagem com os personagens de Game of Thrones e ainda quero muito ler Outlander...

    bjs
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!!!

    Eu preciso pegar A Cruz de Fogo (Outlander) para ler também, mas o tempo está me faltando para ler livros extras e fora da lista de próximas resenhas. Infelizmente. Mas eu amo a série também e estou super curiosa - e com um pouco de medo também - para conferir como a Diana vai ferrar com esses personagens agora. Hahahahahaha

    Eu li Esplendor da Honra há tantos anos (me sinto velha falando isso, mas é verdade) que fiquei enlouquecida de feliz quando vi que a UdL está relançando vários livros da Julie Garwood. Ainda preciso comprar a nova edição para mim, mas as histórias dela são ótimas.

    Eu também devorei Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir quando peguei para ler. <3 Sarah é ótima escritora.

    Temporada dos Ossos me surpreendeu e me deixou enlouquecida. Achei ótimo, ótimo, ótimo. Espero que goste também.

    E também tenho O Príncipe Corvo como uma das próximas leituras! Estou curiosa para checar como será a história. Espero que seja boa, né? Hahahahaha

    Bjs!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)