24.7.17

E se os personagens de Game of Thrones fossem livros?


Após muita espera e ansiedade, a penúltima temporada de Game of Thrones estreou esse mês para a felicidade dos fãs da série - como eu! Com suas disputas de poder, intrigas políticas, mortes chocantes, personagens desprezíveis e, claro, dragões e exército de mortos, Game of Thrones é, de longe, a série de fantasia mais popular, amada e comentada do momento! E, como acontece com a maioria dos shows e livros que fazem sucesso, GoT serviu de inspiração para essa TAG literária bem legal que vou fazer hoje! 

A ideia da Game of Thrones Book Tag é escolher outros livros que combinem com os personagens mais amados e odiados do show! Eu vi essa TAG no canal da Claire Rousseau, uma booktuber inglesa, mas eu dei uma boa adaptada nas categorias! Enfim, sem mais delongas, quais livros vocês acham que os personagens de Game of Thrones seriam? Confiram as minhas escolhas:


1. Arya - Um livro sobre vingança

Arya é minha personagem favorita de Game of Thrones! Eu adoro como ela amadureceu tanto ao longo das temporadas, descobriu sua força e agora dedica seus talentos mortíferos para vingar sua família! E quando se fala de vingança, eu imediatamente me lembro da Trilogia Olho Por Olho, da Jenny Han e Siobhan Vivian. Para quem não sabe, Olho Por Olho, Dente Por Dente e Fogo Contra Fogo contam a história de três adolescentes que resolvem se vingar de três colegas que as machucaram de alguma forma. Apesar de serem obras mais juvenis, os três livros da série são muito intrigantes e emocionantes, e mostram bem como a vingança pode ser tentadora, mas também perigosa. É uma série que combina bem com a Arya!

Leia a resenha dos livros da série e conheça melhor essa história:
- Olho Por Olho - Vol. 1
- Dente Por Dente - Vol. 2
- Fogo Contra Fogo - Vol. 3


2. Varys - Um livro com intrigas políticas

Se Game of Thrones tivesse uma versão menos sangrenta e mais jovem, seria A Rainha de Tearling! Nessa obra de fantasia acompanhamos uma princesa, possuidora de uma joia mágica, clamando por seu trono de direito. Contudo, muitos querem vê-la morta, inclusive seu próprio tio e a rainha sanguinária de um país vizinho. Apesar de ter muitas cenas de luta, A Rainha de Tearling é cheio de intrigas políticas que iriam levar o Varys a loucura! Inclusive, ele adoraria o jeito honesto da protagonista de A Rainha de Tearling, assim como a força e o modo de governar da garota!

- Leia a resenha de A Rainha de Tearling e conheça melhor essa incrível fantasia


3. Joffrey - Um livro com um vilão que você simplesmente ama odiar

Essa foi uma das categorias mais difíceis de responder! Em geral, eu adoro os vilões e sempre simpatizo com eles de alguma forma. Por isso foi bem complicado lembrar de um vilão tão detestável como o tenebroso Joffrey (que todo mundo odiou do início ao fim e comemorou quando morreu). Contudo, um nome acabou me surgindo: Jonathan "Black Jack" Randall, da série Outlander. Um capitão do exército britânico, Black Jack Randall é tão cruel, sádico e nojento como o Joffrey. Ele é aquele tipo de vilão que não dá para defender e gostar e que, se pudesse, eu o mataria sem dó!

Leia as resenhas dos livros da saga Outlander:
4. Jon Snow - Uma história sobre amadurecimento

Ah, Jon Snow, como não amar, mesmo ele não sabendo de nada? Como a Arya, o Jon amadurece horrores durante a série, descobre muita coisa sobre como a vida - e os jogos de poder - funcionam. E isso me lembrou bastante Vivian Contra o Apocalipse. Na história, uma jovem percorre o país de carro, tentando entender se o apocalipse aconteceu mesmo e quem ela é nesse novo mundo. Vivian Contra o Apocalipse é um livro bem interessante, que fala sobre amadurecimento e fanatismo religioso, e mostra que as coisas nem sempre são como esperamos e como achamos que são, algo que o Jon também percebe!




5. Jaime & Cersei - Um romance com um casal que você não consegue defender

Vocês sabem que eu sou a louca dos romances, mas tem certos casais, como a Cersei e o Jaime, que não dá para defender! E não só pelo fato de que eles são irmãos, mas também porque os dois são manipuladores frios, só interessados no próprio bem-estar e sem um pingo de bondade no coração. E falando de relacionamentos nem um pouco saudáveis, lembrei logo do livro Sra. Poe. Apesar de ter amado a obra, odiei o casal protagonista do início ao fim. Baseado em fatos reais, o livro narra o caso de amor da poeta Frances Osgood com Edgar Allan Poe. Contudo, Poe é arrogante, invejoso e insensível, e coloca a pobre da Frances nas situações mais assustadores e tristes. Logo, torci muito para que o casal ficasse mais longe possível um do outro...



6. Lady Olenna - Um livro com um personagem mais velho incrível

Lady Olenna é aquela personagem que todo mundo quer ser quando crescer! Ela é uma manipuladora de primeira, uma mulher inteligente que não veio ao mundo para brincadeiras. Contudo, ela também é dedicada a sua família e morreria (ou mataria) para protegê-los. E por causa desse lado protetor que ela me vez lembrar um personagem muito querido da série A Mediadora. Uma das minhas sagas favoritas, eu sempre amei a participação do Padre Dominic na história. Além do diretor da escola da protagonista, Padre D. é o mentor de Suzannah, um mediador fofo que, apesar da idade, está sempre disposto a lidar com fantasmas e jovens adolescentes com paciência e carinho!



7. Daenerys - Um livro com dragões

Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Daenerys! Tem momentos que a acho uma bobalhona, mas tem horas, ainda mais quando ela resolve mostrar que não é qualquer rainha, que eu a adoro! Contudo, é inegável que seus dragões são incríveis! E, falando nesses seres mágicos, sempre me vem a mente o livro Eragon. Eu nunca terminei de ler a série, mas, mesmo agora, anos depois de ter lido o livro, me lembro do quanto amei Eragon e fiquei apaixonada, e cativada, pela relação dele com Saphira, o dragão mais fofo que já vi/li sobre.


8. Sansa - Um livro/série que você aprendeu a amar

Depois de tudo o que a Sansa passa, como não gostar da personagem e esquecer seu começo como uma adolescente boba e fútil? Apesar de não ser uma das minhas personagens favoritas, não consigo não torcer pelo bem dela! E tenho um sentimento parecido Inesquecível, uma ficção científica misturada com romance adolescente. Como a Sansa, esse livro não é tudo o que poderia ser, mas acaba cativando de uma maneira ou outra. Inesquecível é bobinho e chato em algumas partes, mas acaba entregando um final muito intrigante e criativo que me fez gostar bastante da história.

- Leia a resenha e veja fotos de Inesquecível


9. Melisandre - Um mundo literário mágico favorito

Confesso que não simpatizo muito com a Melisandre, mesmo achando-a uma das personagens mais intrigantes da série. Com ares de bruxa maligna, a Melisandre só poderia ser um livro que envolvesse magia, guerras e segredos. E acho que Crave a Marca seria uma boa escolha. Apesar de não ser meu mundo/sistema mágico favorito, a história da Veronica Roth, com sua galáxia tomada pela Corrente, um fenômeno ao mesmo tempo físico e mágico, que até dá poderes para certas pessoas (como ver o futuro), me cativou profundamente!

- Leia a resenha da incrível ficção científica Crave a Marca e conheça melhor essa história


10. Tyrion - Um livro com um personagem cuja arma é sua mente

Tão sangrento quanto Game of Thrones, Battle Royale me lembra muito o Tyrion. Afinal, nessa distopia incrível, uma classe de adolescentes é levada para uma ilha e obrigada a lutar até a morte. Contudo, ao longo da história, o protagonista e outros personagens percebem que, se querem sobreviver, precisam não só usar facas e armas, mas também sua inteligência. Como nosso anão favorito de Game of Thrones, Battle Royale mostra bem que estratégias bem pensadas podem ser mais perigosas e mortais que um exército...


Bom amores, e esse foi o post de hoje, com a incrível Game of Thrones Book Tag! O que acharam das minhas escolhas? E quais livros, na sua opinião, os personagens de GoT seriam? Não deixem de comentar aí embaixo! Valar Morghulis!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)