20.7.17

3 filmes de romance fofos e inusitados para adoçar o seu dia


Ah, o amor! Vocês sabem que sou apaixonada por histórias de romance, e estou sempre disposta a acompanhar a paixão de algum casal fofo através dos livros. Contudo, nesses últimos dias, eu estava com uma grande inspiração cinéfila (o que é bem incomum, já que faz algum tempo que prefiro seriados de TV a longas de cinema), e acabei assistindo três filmes de romances bem inusitados e fofos, que valem a pena ser recomendados!

Um deles é uma ficção científica, com direito a naves espaciais e vida em Marte. Outro envolve dois casais e um hotel, um descobrindo sua paixão na adolescência e outro reacendendo um amor já desgastado. E ainda temos, claro, uma comédia romântica baseada em livro, que envolve um clube de leitura e as obras da Jane Austen! Enfim, três longas de romance que, com certeza, vão te divertir, emocionar e adoçar muito o seu dia e/ou noite! Confiram:

Leia também:
3 trilhas sonoras de filmes que não me canso de ouvir
7 livros que vão virar filme em 2017
Melhores Filmes de Amor


O primeiro filme da listinha é O Espaço Entre Nós, um romance adolescente misturado com ficção científica que estreou esse ano. Encontrei o filme por acaso na Netflix e resolvi dar uma chance. O resultado? Acabei adorando! O Espaço Entre Nós conta a história de Gardner Elliot (Asa Butterfield), o primeiro humano a nascer em Marte. Sarah (Janet Montgomery), a mãe de Gardner, era a líder da missão espacial que inaugurou um centro de estudos no planeta vermelho, e que acabou morrendo no parto do garoto. Preocupados que o corpo de Gardner não conseguisse se adaptar as condições da Terra, o menino foi criado em segredo, em meio a cientistas, em Marte.

Entretanto, a curiosidade de Gardner se expande conforme ele vai crescendo. Ele sonha em conhecer a Terra e descobrir quem é o seu pai. Além disso, Gardner também quer ter experiências normais para um garoto da sua idade, como conhecer a garota pelo qual é apaixonado. Ele vem se comunicando com Tulsa (Britt Robertson) pela internet há bastante tempo, mas a garota terráquea não faz nem ideia de que Gardner está a anos-luz de distância. Um dia, o garoto dá um basta e força os cientistas que o esconderam por tanto tempo a o levar para a Terra. E, quando chega lá, Gardner dá um jeito de escapulir e ir atrás do seu pai e de Tulsa, o que, claro, levará a muitas confusões e revelações.

O Espaço Entre Nós não é nenhuma obra prima, mas consegue provocar algumas risadas e cativar o espectador. O filme é cheio de clichês e erros científicos, claro, mas acaba entregando bem aquilo que promete: um romance adolescente fofo, com pitadas de ficção científica. A história e os personagens são cativantes e bem desenvolvidos. O filme ainda conta com ou outro momento de boa fotografia. Se você está procurando uma história de amor bobinha e leve, para adoçar o seu dia, O Espaço Entre Nós é uma boa escolha!


Mais um dos meus achados na Netflix, One Night (ou 1 Night) é um romance com pitadas de drama, humor e algumas coisas mais (que são spoiler, por isso não posso falar haha). Passado e presente colidem quando dois casais exploraram o amor ao longo de uma noite em um hotel. Bea (Isabelle Fuhrman) é uma garota sempre preocupada em se encaixar e que acabou de levar um bolo no baile de formatura. Um amigo de infância e colega de Bea, Andy (Kyle Allen) é um aspirante a fotógrafo tímido e excluído, que queria estar qualquer em lugar menos no baile da escola. Andy é secretamente apaixonado por Bea, mas não consegue tomar iniciativa. Já a garota não vê o carinho que Andy tem por ela, pois está preocupada demais com o que o futuro reserva.

Elizabeth (Anna Camp) é uma mulher adulta, e está naquele hotel para encontrar Drew (Justin Chatwin), um homem que ela amou quase a vida inteira, mas que a desapontou de todas as maneiras possíveis. Entretanto, Drew está ali para reconquistar Elizabeth e fazê-la dar uma nova chance ao relacionamento dos dois. Bea, Andy, Elizabeth e Drew estão tendo uma noite terrível quando seus caminhos se cruzam. Eles trocam conselhos e confidências, e perambulam pelo hotel com seus pares. Entre jantares, pulos na piscina, escapadas para o telhado, beijos roubados, danças e confissões, os dois casais descobrem e redescobrem o amor, ponderam sobre relacionamentos, sonhos, expectativas para o futuro e muito mais. 

Fui assistir One Night sem qualquer expectativa e acabei adorando! Apesar de parecer simples, a trama traz boas surpresas e reflexões, com diálogos envolventes e inteligentes, e uma história que mistura bem momentos de felicidade e tristeza. O filme constrói uma narrativa fofa e cativante e o final é inusitado e incrível. A fotografia e a trilha sonora de One Night são muito boas, e eu amei que o filme todo se passa em uma noite e em vários lugares do mesmo hotel. One Night é aquele tipo de história que deixa aquele calorzinho no coração e fica na nossa mente mesmo depois que o filme já acabou. Fica aí a recomendação!


Baseado em um livro de mesmo nome, O Clube de Leitura de Jane Austen é uma comédia romântica bem diferente da maioria. Nesse filme, acompanhamos cinco mulheres e um homem que não têm nada em comum se unir através de um clube de leitura. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está triste devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas com sua namorada.

Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que enfrenta muitas frustrações em seu casamento ao mesmo tempo em sente uma perigosa atração por um de seus alunos. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.

- Leia a resenha de O Clube de Leitura de Jane Austen  e conheça melhor o livro que deu origem ao filme

Assisti O Clube de Leitura de Jane Austen depois de ler e amar o livro, e o filme não decepcionou! As diferenças entre os dois são poucas (até mesmo muitas das falas dos personagens são as mesmas do livro!) e todas as mudanças se encaixam bem na trama. Com um elenco maravilhoso, esse filme é despretensioso, fofo e divertido, como deveria ser. Uma comédia romântica que foge um pouco dos padrões, que cativa e emociona do início ao fim! Não deixem de ver e ler O Clube de Leitura de Jane Austen!


Bom, e essa foi a nossa listinha de hoje, com 3 filmes de romance fofos e inusitados para adoçar o seu dia! O que acharam das indicações? Já viram ou ficaram com vontade de ver algum dos filmes? E quais longas de romance vocês sempre recomendam? Comentem aí embaixo!

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Olá, Ana!!

    Adorei as dicas!! Amo assistir filmes, mas ultimamente está cada vez mais difícil parar e vê-los simplesmente.

    E sempre tem algum momento que a gente quer relaxar e ver um romance bacana, né? Vou adicionar os filmes na minha lista! ;)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)